Colégio Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Seminário traz debates sobre Educação, Arte e Direitos Humanos

Seminário traz debates sobre Educação, Arte e Direitos Humanos
Abertura do evento teve a participação do professor Renato Franco (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Educação, Arte e Direitos Humanos” estão em destaque esta semana na Universidade. O tema vai permear, até quarta-feira (24/5), palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos durante o 2º Seminário de Educação, Conhecimento e Processos Educativos, realizado pelo PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação). A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (22/5), com o professor doutor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) Renato Bueno Franco, que abordou o tema “Literatura, Política e Direitos: O Romance na Era do Terrorismo de Estado no Brasil”.

Em sua fala, Franco tratou do Brasil de 1964 a 1985, durante a Ditadura Militar, que segundo ele, foi o momento em que o modelo de Educação que se tem no país foi criado. Franco é doutor em Letras (Estudos Literários) pela Unesp de Araraquara e também defendeu a tese de livre-docência na área de Filosofia na mesma instituição. É professor credenciado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia na Unesp e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da mesma universidade, onde também coordena o Grupo de Estudos Teoria Crítica: Tecnologia, Cultura e Formação. A palestra teve a mediação do professor doutor da Unesc Alex Sander da Silva.

A abertura do Seminário contou com a presença da diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, que chamou a atenção para a necessidade de debater o tema, especialmente no momento vivido pelo país e para os desafios frente a esta realidade. O coordenador do PPGE, Renato Carola, comentou que também é de responsabilidade dos professores trabalhar pela democracia e Direitos Humanos, que no país, não vem sendo observados há muito tempo. A representante dos alunos do PPGE Geiziane Verdizeri lembrou da importância da participação dos alunos, professores, profissionais e pesquisadores da Educação no evento.

Além das palestras e mesas-redondas, o Seminário terá apresentação de resultados dos estudos produzidos por professores e alunos do Mestrado em Educação da Unesc nas linhas de pesquisa: Educação, Linguagem e Memória; Educação e Produção do Conhecimento nos Processos Pedagógicos e Formação e Gestão em Processos Educativos, e produções acadêmicas realizadas em outras instituições.

Lançamento de livros

Antes da abertura do Seminário, ocorreu o lançamento de duas obras: “Lorenzo Milani – A Escola Barbiana e a Luta por Justiça Social”, pela Editora Unesc, e “Surpreender-se”, pela Editora Scortecci. O primeiro livro marcou o início dos trabalhos da EdiUnesc na tradução de publicações. Trazido para a Língua Portuguesa o original em Inglês “Lorenzo Milani, The School Of Barbiana And The Struggle For Social Justice”, de Federico Batini, Peter Mayo e Alessio Surian, pelos professores da Unesc, André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller, o livro é fruto de uma parceria entre as editoras Unesc e UFSC.

O livro foi apresentado no evento por Mueller. A obra conta a saga de um homem, filho de mãe judia, que se tornou um sacerdote católico, e dedicou a vida em defesa dos pobres e oprimidos. Dom Lorenzo Milani foi viver na zona rural italiana após a Segunda Guerra Mundial e, em meio às montanhas da Toscana, se deparou com baixos níveis de educação e dedicou-se à Escola Popular. Mais tarde, quando foi transferido, criou a Escola Barbiana, uma escola-modelo de educação humanista, em que cada estudante era responsável pelo próprio aprendizado, sem ser inibido por questões como a avaliação do conhecimento.

Houve ainda o relançamento do livro “Surpreender-se”, do professor da Unesc Sansone Pereira. A obra é composta por 65 poesias, desenvolvidas ao longo de 26 anos pelo autor. Ela se divide pelas seções temáticas: Viver, Tempo, Amores, Mulheres, Imaginação e Autoria. O título foi publicado pela Editora Scortecci e a Ediunesc é apoiadora do seu relançamento. O público presente pode ainda conferir os desenhos feitos pelos alunos do Colégio Unesc a partir das poesias do livro de Pereira.

Confirma a programação do Seminário

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de maio de 2017 às 19:11
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)