Colégio Unesc

Aulões Itinerantes do Enem chegam a Içara

Aulões Itinerantes do Enem chegam a Içara
Estudantes do Ensino Médio acompanharam as dicas dos professores (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os Aulões Itinerantes do Enem, realizados pela Unesc em diversos municípios da região, chegaram a Içara nesta segunda-feira (14/9). Cerca de 160 estudantes de terceiros anos do Ensino Médio de escolas do município tiveram aulas de Língua Portuguesa, Atualidade e Redação. Sábado (19/9) a equipe do Colégio Unesc estará novamente em Içara.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 15 de setembro de 2015 às 22:21
Compartilhar Comente

Inauguração: Quadras Poliesportivas ganham cobertura

Inauguração: Quadras Poliesportivas ganham cobertura
Espaço é um grande laboratório para os alunos (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Os alunos da Unesc ganharam mais um reforço para a sua formação. Na manhã desta sexta-feira (4/9), foram inauguradas melhorias e a reforma da Quadras Poliesportivas Professora Vani Anacleto. O espaço ganhou cobertura em 2015 e passou a homenagear uma professora que marcou história no curso de Educação Física da Unesc. “Esse é um momento muito importante, em que estamos garantindo mais qualidade na formação dos nossos alunos. É uma conquista feita a muitas mãos”, destacou o reitor Gildo Volpato.

As quadras têm uma área total de 1.864 m² e a cobertura recebeu telha metálica e isolamento térmico, contemplando um fechamento lateral com telha metálica e translúcida. O projeto contempla também calhas ao longo do perímetro das quadras para captação de água da chuva, que é reutilizada no campus. O material para pintura e marcações das quadras foi doado pela Anjo Tintas.

“Esse espaço é um grande laboratório da Educação Física. Essa conquista é a soma de várias histórias, de pessoas que passaram por aqui”, comentou o coordenador do curso de Educação Física, Carlos Augusto Euzébio. A inauguração contou com apresentações de danças de alunos do curso.

Homenagem

Sempre fui paga para me divertir. Meu trabalho sempre foi minha alegria e vim hoje para agradecer. Fico muito feliz com esta homenagem, pois passamos por aqui e deixamos uma marca, um legado”, afirmou Vani Anacleto, que foi aluna e depois professora da Unesc, de 1979 a 1998.

“A Vani marcou a formação dos alunos, sempre comprometida com a Educação Física e, principalmente, com ética e retidão, demonstrando o seu ser com gestos e posturas”, ressaltou o reitor.

Descerramento

Além do reitor, Vani e Euzébio, também descerraram a placa da inauguração as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker; coordenadora de Extensão da UNAHCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso; coordenadora do Colégio Unesc, Normelia Ondina Lalau de Farias; diretora do Bairro da Juventude, Silvia Zanette; representante da SATC, professor Antonio Luiz Soratto; coordenador do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis, e presidente da Anjo Tintas, Filipe Colombo.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 04 de setembro de 2015 às 15:17
Compartilhar Comente