Colégio Unesc

Equipe de voleibol feminino do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc está na final do sub-18 do Campeonato Catarinense

Equipe de voleibol feminino do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc está na final do sub-18 do Campeonato Catarinense
No domingo as atletas conquistaram três vitórias e a classificação(Foto: Divulgação fcvvoleiboloficial) Mais imagens

As atletas de voleibol feminino da equipe Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc fizeram bonito na segunda etapa do sub-18 e terminaram na primeira colocação na sua chave. A etapa foi realizada no último domingo (29/8) em São José, Florianópolis. Em quatro partidas o Mampituba conquistou três vitórias e apenas uma derrota.

As vitórias foram em cima das equipes da Sul Americana/Fucas, Nova Trento/Tim e ADC Terra Firme/São José, todas pelo placar de dois sets a zero. A derrota por 2x0 foi para o time do ABC do Voleibol/FME Bal Camboriú.

Na classificação geral, as atletas terminaram em terceiro lugar, com 30 pontos, perdendo apenas pelos critérios de desempate nos pontos average. A equipes ADV/SECEL/CEJ/Zaiden de Jaraguá do Sul e AD Saudades ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Seis agremiações estão selecionadas para a fase final que será disputada novamente em São José, no dia 19 de setembro. A próxima etapa terá duas chaves com três equipes cada. Estão classificadas: S.R. Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, ADC-Terra Firme/ São José, ADV/SECEL/CEJ/Zaiden de Jaraguá do Sul, AD Saudades, Bluvôlei e Município de Guaraciaba/ADG.

A semifinal será realizada entre as quatro melhores equipes, no cruzamento entre o primeiro de cada chave contra o segundo da outra chave. As vencedoras do mata-mata, fazem a grande final

Segundo o técnico Luciano Iribarrem Carvalho, a participação na segunda etapa foi muito produtiva e mostrou um crescente no trabalho realizado. “Tivemos três vitórias. Como já estávamos classificados, aproveitei a última partida para testar as atletas mais novas. Agora é outro campeonato, com os melhores times do Estado. A expectativa é a melhor possível para a gente ir em busca desse campeonato estadual. Nossas jogadoras têm condições e vamos trabalhar forte para que no dia 19 possamos conquistar este título”, falou, otimista, Carvalho.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar, a Prefeitura de Forquilhinha são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de agosto de 2021 às 19:48
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc se classificam para a próxima fase do atletismo nos Jesc

Alunos do Colégio Unesc se classificam para a próxima fase do atletismo nos Jesc
Dez atletas participaram das provas realizadas no complexo esportivo da Universidade(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

O esporte, além de fazer bem à saúde e à mente, também é um meio de aprendizado e crescimento individual e coletivo. Por isso, o Colégio Unesc promove e incentiva os estudantes a praticarem atividades esportivas. Uma das grandes oportunidades está ocorrendo nos últimos dias, os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), promovidos pela Fundação de Esporte de Santa Catarina (Fesporte).

Na tarde desta quinta-feira (19/8), 10 alunos participaram das provas de atletismo 80 metros com barreira, 150 metros, salto em distância, lançamentos de disco, dardo e peso, que foram disputadas na pista de atletismo na Unesc. Entre os atletas, os destaques foram as alunas Letícia Savi, Tayna Miguel Rodrigues, Izabelli Caetano Porfirio e o aluno Cauan Vieira.

No feminino, Letícia conquistou sua participação para a fase microrregional nos 80 metros com barreiras, salto em distância e 150 metros livres. Tayna também está garantida para a próxima etapa ao se destacar no lançamento de peso e disco. Já Izabel, garantiu sua presença no lançamento de dardo e disco. No masculino, Cauan se classificou no salto em distância.

Para a professora de Educação Física, Sinara Sombrio, a participação dos alunos é muito importante. "Isto os incentiva a praticarem diferentes modalidades esportivas e cria uma mentalidade sadia de competição olímpica", destaca.

Segundo ela, os Jesc são uma experiência muito significativa e os alunos ficaram extremamente felizes em poder participar e representar o Colégio. "Independente do resultado, o importante é competir, aprender e crescer com o esporte. Alguns de nossos alunos, com idade de 11 a 14 anos, estão participando dos jogos pela primeira vez”, acrescenta a professora.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, relembra que depois de um ano em que os estudantes estiveram isolados, sem poder participar de ações e movimentos que são tão próprios desta fase escolar, esta retomada é muito importante. “Estamos muito felizes com o empenho e a empolgação deles. A prática também reforça que o nosso componente curricular de Educação Física é muito fortalecido, ensinando valores tão importantes”, comemora.

Os estudantes do Colégio Unesc ainda competirão na modalidade de Natação. Nos últimos dias, eles disputaram Tênis de Mesa e Xadrez, sem classificação para a próxima fase.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de agosto de 2021 às 18:34
Compartilhar Comente

Alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc participam de simulado para o Enem

Alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc participam de simulado para o Enem
Provas ocorrem nesta quinta e sexta-feira na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma grande porta para a entrada no ensino superior. Por isso, o Colégio Unesc tem possibilitado aos estudantes momentos com foco na preparação para o exame. Um deles ocorre esta semana, com o 1º Simulado do Sistema Positivo de Ensino, direcionado para a primeira e a segunda série do Ensino Médio. Em virtude da matriz sanitária, as provas ocorreram em formato híbrido, possibilitando aos alunos que optaram por aulas remotas participassem ao mesmo tempo que os estudantes que optaram pela presencialidade.

Nesta quinta-feira (12/8), das 7h30 às 11h55, os alunos do primeiro e do segundo ano do Colégio Unesc responderam a 60 questões da área Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, englobando as áreas de Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física; e da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, englobando História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Já nesta sexta-feira (13/8), as turmas farão 40 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, englobando Química, Física e Biologia; da área de Matemática e suas Tecnologias e a proposta de produção de texto. Resultado será divulgado em 30 de agosto.

Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Unesc, Mainara Cascaes, o simulado é uma oportunidade para os estudantes se familiarizarem não apenas com a prova, mas com tudo que envolve ela. “Não é apenas a prova que é simulada. Desde a entrada deles, até os materiais que podem ser trazidos, lanche, ir ao banheiro acompanhados, a presença de fiscal na sala, tudo é como se fosse Enem. Neste ano, eles realizaram a prova de forma online, algo que já despontou como uma tendência do Enem para os próximos anos. Além disso, o fato de eles estudarem em um colégio vinculado a universidade faz com que o ambiente acadêmico esteja inserido já em sua rotina”.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2021 às 14:31
Compartilhar Comente

Colégio Unesc comemora Dia do Estudante com programação especial

Colégio Unesc comemora Dia do Estudante com programação especial
Sessões de cinema e atividades ao ar livre fizeram parte desta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

No Dia do Estudante, comemorado nesta quarta-feira (11/8), professores e alunos do Colégio Unesc deixaram de lado a vestimenta habitual e deixaram a criatividade fluir na escolha das fantasias. De personagens de clássicos infantis até séries modernas, todos capricharam para criar boas memórias sobre a data, marcada por sessões de cinema, atividades ao ar livre e mimos.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, explica que toda a programação foi pensada dentro dos protocolos de biossegurança necessários para o momento, o que incluiu, inclusive, atividades híbridas. “Parte de nossos alunos participou de maneira presencial e parte, acompanhou de casa. Na hora do cinema, eles assistiram também o filme e na hora das atividades ao ar livre, foram estimulados a fazerem algo em suas casas e espaços”.

Giselle revela que os alunos estavam muito ansiosos por um Dia do Estudante de forma presencial. As atividades programadas foram pensadas pela coordenação com os estudantes. “Surgiu a ideia do cinema como temos um auditório maravilhoso na Unesc e com todas as possibilidades para receber de forma segura os estudantes, resolvemos incluir na programação. A Universidade tem ainda Unesc Bike, que disponibiliza bicicletas para a movimentação dentro do campus. Sabemos que muitos deles não têm a oportunidade de andar de bicicleta e por isso, montamos um percurso seguro dentro da Universidade para que eles se divertissem de bicicleta ou de patinete”.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes. As amigas Clara Teixeira e Caroline Cabral, do sétimo ano, capricharam na produção e aproveitaram o dia dedicado aos estudantes. “O colégio realmente se preparou e tomou todos os cuidados para que a gente pudesse neste ano estar aqui”, comenta Caroline. “É muito legal ver os colegas fantasiados e vivendo este momento que não pudemos ter ano passado”, complementa Clara. 

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2021 às 14:28
Compartilhar Comente

Enxadrista do Colégio Unesc faz bonito na Copa do Mundo Juvenil feminino

Enxadrista do Colégio Unesc faz bonito na Copa do Mundo Juvenil feminino
A estudante Maria Clara venceu atleta candidata a Mestre no Xadrez na sua categoria(Foto: Arquivo pessoal) Mais imagens

Após  cinco  dias de competição, terminou nesta terça-feira (11/8), a Copa do Mundo Juvenil de Xadrez, campeonato entre meninas de até 16 anos, promovido pela Federação Internacional de Xadrez (Fide). A aluna e atleta do Colégio Unesc, Maria Clara Silveira Senger, somou quatro vitórias, um empate e 5 derrotas. A estudante disputou com 109 meninas de 50 países e terminou a competição na 69ª posição.

Em sua trajetória dentro do torneio a enxadrista Maria Clara ganhou das adversárias de Botsuana, Sri Lanka, Bolívia e Jamaica. Empatou com a atleta da Suíça e perdeu para as representantes de Singapura, Eslovênia, País de Gales, Inglaterra e Trindade e Tobago. Todos os confrontos foram online.

Além da boa colocação no quadro geral, a vitória em cima da competidora da Botsuana, foi uma grande conquista, já que Naledi Marape é uma das 21 atletas do certame candidatas a Mestre Feminina, um dos títulos oficiais atribuídos pela Fide exclusivamente às mulheres.

Para Maria Clara o desempenho foi positivo na Copa do Mundo. “Foi uma honra representar o  Brasil no campeonato mundial. Uma experiência única em participar de uma competição com as melhores jogadoras do mundo da minha categoria. Estes campeonatos de alto nível  permiteM que eu melhore e aprimore cada vez mais o meu nível técnico”, analisou a enxadrista.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de agosto de 2021 às 13:55
Compartilhar Comente