Colégio Unesc

Herbário na aula de Ciências - 7ºs anos/EF

Os alunos dos 7os anos, orientados pela Profa Mariane Trichês Pezente, desenvolveram na disciplina de Ciências um Herbário (Coleção de plantas secas). A atividade durou cerca de dois meses e envolveu coleta, secagem e identificação de plantas.

Por: Daiani Colombo Ferreira 31 de agosto de 2018 às 13:22
Compartilhar Comente

Trabalhando a célula eucariótica - 6º ano/EF

Os alunos do 6º ano, na disciplina de Ciências, confeccionaram uma maquete representando uma célula eucariótica.
A atividade teve como objetivo revisar o conteúdo sobre Células, uma vez que após confeccionada as maquetes, os alunos fizeram a apresentação ressaltando as organelas que compõe as células e suas respectivas funções.
Os alunos realizam a atividade com orientação da Profª. Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 22 de agosto de 2018 às 09:38
Compartilhar Comente

Estudantes do Colégio Unesc são destaques nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Estudantes do Colégio Unesc são destaques nos Jogos Escolares de Santa Catarina
Competição ocorreu no início de agosto em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do Colégio Unesc representaram Criciúma e foram destaques no Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) com duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição ocorreu no início de agosto em Florianópolis e reuniu participantes de todo o estado.

Durante os Jogos, a aluna Ana Paula Fernandes Lourenço Giordani conquistou o primeiro lugar na prova de atletismo. A segunda medalha de ouro foi conquistada no Pentatlo pela estudante Isabely Guimarães Casagrande. O aluno Thiago Fernandes também participou da prova de atletismo e trouxe para casa a medalha de prata.

Para a coordenadora do Colégio Unesc, Marlene Pires, os estudantes são motivos de orgulho. “Para o Colégio é uma honra ter estudantes participando do Jesc e alcançando o pódio. Estamos orgulhosos de nossos atletas”, afirmou Marlene.

Com o resultado positivo, os alunos garantiram a participação nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal, Rio Grande do Norte.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 17 de agosto de 2018 às 13:54
Compartilhar Comente

Oficina de extração de pigmentos vegetais e pintura em tela -7º ano/EF

As turmas de 7° ano, orientados pela Profª Mariane Trichês Pezente, desenvolveram nas aulas de Ciências uma oficina de extração de pigmentos vegetais e pintura em tela. Os alunos utilizaram diversos materiais como: folhas, flores, beterraba, colorau, páprica, carvão e terra. Os materiais foram macerados com álcool. O líquido extraído foi utilizado para pintar as telas.

Por: Daiani Colombo Ferreira 14 de agosto de 2018 às 14:17
Compartilhar Comente

Colégio Unesc participa da Festa Agostina no Parque das Nações

O Colégio Unesc marcou presença na Festa Agostina, que aconteceu no final de semana no Parque das Nações. A festa foi promovida pela prefeitura de Criciúma. O Colégio esteve ao lado de diversas entidades que montaram suas barraquinhas com quitutes típicos, música e atrações culturais no Parque. A barraca do Colégio Unesc foi liderada pelos alunos do terceirão, com venda de brigadeiros.

No sábado à tarde, 05/08, os alunos do quinto ano do Colégio Unesc realizaram uma coreografia de dança inspirada em Cândido Portinari. A apresentação foi montada para a Festa de Inverno, realizada no dia 20 de julho, e mais uma vez encantou o público. Pipas ao vento, roupas colorias, música suave, brincadeiras de bola e a bela ciranda lembraram o universo infantil pintado por Cândido Portinari em suas telas. A coreógrafa da apresentação, Bruna Caroline de Bona, explica que, assim como Portinari, outras pessoas incríveis foram tema das danças estudadas e apresentadas na Festa da Inverno do Colégio Unesc. 

Milhares de pessoas passaram pela Festa Agostina, que teve também barracas com cachorro quente, pinhão, pipoca, algodão doce e outras comidas típicas e espaço para brincadeiras e parque inflável.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 05 de agosto de 2018 às 18:25
Compartilhar Comente