Colégio Unesc

Voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc é campeão da primeira etapa do Campeonato Catarinense

Voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc é campeão da primeira etapa do Campeonato Catarinense
Meninas do vôlei conquistam o título invictas com cinco vitórias(Imagem divulgação) Mais imagens

Com muita garra e dedicação e superando uma jornada de mais de 12 horas, a equipe de voleibol feminino sub-20 do Mampituba, sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Catarinense. Em uma jornada memorável, sem tomar conhecimento da qualidade das adversárias, as atletas fizeram bonito no último sábado, na estreia do Campeonato. Conquistaram o título com 5 vitórias. Em 10 sets disputados, perderam apenas um. 

O município de Criciúma foi escolhido como cidade anfitriã, com duas sedes; Colégio Marista e Sociedade Recreativa Mampituba. Sete equipes estiveram envolvidas na competição. 

Na fase de grupos, a equipe mampitubense venceu seus três compromissos, perdendo apenas um set e ficando em primeiro lugar. Na semifinal voltou a ganhar do Bluvolei, conquistando o direito para o jogo da final. O título de campeão veio com a vitória sobre o 

time da  ADV Jaraguá/SECEL por dois sets a zero.

A capitã, Geovanna Vitória Caetano Rodrigues, ficou muito satisfeita com o seu desempenho e principalmente com a produção da sua equipe. “Depois de quase dois anos de pandemia,  estou muito feliz com meu primeiro campeonato aqui no Mampituba. Gostei bastante do nível da competição, trabalhamos duro e acreditamos que poderíamos fazer bonito. Enfrentamos equipes qualificadas, mas o importante é que  a gente venceu”, vibrou   Geovanna.

Já o técnico Luciano Iribarrem Carvalho ficou muito feliz com essa primeira conquista. “Estou muito feliz e orgulhoso das meninas. Elas tiveram postura, comportamento e disciplina fora do comum. Conseguir jogar cinco partidas no mesmo dia e vencer equipes que têm entrosamentos e experiência em competições estaduais e nacionais, foi fantástico. Nosso time formado há quatro meses, mostrou uma garra e uma dedicação muito grande. Essa conquista é fundamental para o nosso início de trabalho,  motiva ainda mais as atletas e mostra que estamos  no caminho certo e quem sabe futuramente a gente não consiga realmente ser campeão este ano”, avaliou Carvalho.

A segunda etapa do campeonato está programada para o período de 11 a 12 de setembro, a sede ainda não está definida.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de julho de 2021 às 20:03
Compartilhar Comente

Time de voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense

Time de voleibol feminino sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense
Atletas realizaram o último treino preparativo nesta sexta-feira (16)(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Chegou a hora de mostrar se o treinamento está no caminho correto. Depois de quatro meses trabalhando técnica e taticamente, e um ano longe das competições oficiais, as meninas sub-20 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
estreiam neste sábado (17), em casa, em etapa válida pelo Campeonato Catarinense.

Como aconteceu há uma semana com as jogadoras do sub-18, as atletas do sub-20 terão uma maratona de jogos dentro da chave A durante o dia, caso se classifiquem entre as quatro equipes na primeira etapa. Ao todo poderão ser cinco partidas em 12 horas.

O Mampituba está na chave A com os clubes ACV/PMC/Unoesc, ADC-Terra-Firme/ São José e A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. A primeira partida começa às 9 horas, contra a ACV/PMC/Unoesc, no ginásio de esporte da Sociedade Recreativa Mampituba. Às 11 horas, está previsto o segundo compromisso contra as meninas da A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriú. Encerrando os confrontos da chave, o último jogo será com o ADC-Terra-Firme/São José. Caso fique entre as duas melhores equipes na chave, segue na competição para a disputa contra os dois times melhores colocados da Chave B, que terá como sede o Colégio Marista.

O técnico Luciano Iribarrem Carvalho está confiante em uma boa estreia na competição. “Estamos ansiosos para entrar na disputa. Há quatro meses que estamos só treinando e jogando alguns amistosos. Agora chegou a hora de avaliar todo o nosso trabalho até aqui. Nossas atletas também estão com muita vontade de fazer um jogo oficial, já que estão há mais de um ano sem partidas pelos campeonatos”, destacou o treinador.

Na chave B, com sede no ginásio de esporte do Colégio Marista, três equipes disputam a primeira etapa com os seguintes confrontos:

09:00 - ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Nova Trento/Tim
14:00 -  Bluvolei X Nova Trento/Tim
15:00 -  ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN X Bluvolei

Sete equipes disputam o Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino Sub-20:

A.B.C. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIÚ
ACV/CHAPECÓ
NOVA TRENTO/TIM
ADV/SECEL/CEJ/ZAIDEN
ADC-TERRA FIRME/SÃO JOSÉ
BLUVOLEI
S.R. MAMPITUBA/FORQUILHINHA/RADAR/UNESC

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de julho de 2021 às 20:09
Compartilhar Comente

Crianças do Projeto “Trilhos na Saúde” receberam os brinquedos artesanais confeccionados pelos alunos do sexto ano do Colégio Unesc

Crianças do Projeto “Trilhos na Saúde” receberam os brinquedos artesanais confeccionados pelos alunos do sexto ano do Colégio Unesc
Residentes prepararam um dia diferente na comunidade do Trilho(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

O trem imaginário saiu do Campus às 9 horas em ponto, após uma parada na Estação Colégio Unesc, onde uma carga valiosa seria transportada para uma comunidade da Estação dos Trilhos, no Pinheirinho. A manhã de sábado amanheceu fria, mas foi esquentando com o raiar do sol. A encomenda foi preparada com muito carinho e solidariedade. Dentro das caixas de papelão, mais de 60 brinquedos de materiais reciclados e reutilizáveis, produzidos pelos alunos do sexto ano, em uma dinâmica envolvendo a importância da sustentabilidade e da filantropia.

O projeto de extensão "Trilhos da Saúde" conta com a participação de residentes e professores do Programa de Residência Multiprofissional, Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS). Na Estação, mães e crianças já esperavam ansiosamente a chegada da equipe Unesc. O local, humilde mas cheio de alegria e paz, estava preparada para uma manhã de atividades recreativas, voltadas para a garotada da localidade.

Além dos brinquedos artesanais, brinquedos industrializados, livros e roupas foram entregues na comunidade. A manhã ainda teve uma mesa com bolos, suco de laranja e refrigerante, além de guloseimas que foram distribuídas após cada participação nas recreações. Tudo para aproximadamente 30 crianças de famílias cadastradas no Projeto.

Para a professora Lisiane Tuon, o trabalho desenvolvido é muito importante para todos e o dia foi muito especial, voltado aos menores. “São 16 famílias que estão cadastradas com crianças que estudam no Bairro da Juventude e moradores.  Foi fundamental a participação das crianças do Colégio na confecção dos brinquedos, estão de parabéns! A garotada adorou os brinquedos e as atividades. A ação de hoje foi uma proposta dos residentes, na semana que vem vamos focar na saúde bucal, semana passada tratamos da saúde da mulher, e assim em cada sábado vamos cuidandos dessas pessoas”, comentou Tuon.

Um dos ajudantes do dia foi o residente da saúde mental e atenção psicossocial, Rafael Santos de Moura. Para ele, a experiência foi gratificante. “Poder vivenciar este momento de descontração com as crianças e mostrar algumas alternativas além das que elas conhecem aqui no bairro é muito gratificante. Aqui posso também trazer um pouco da minha área que é educação física. Junto com os colegas de outras profissões estamos contribuindo de alguma forma”, destacou o residente.

Para a concretização do Projeto “Saúde no Trilho”, uma peça importante faz a ligação entre a Unesc e a comunidade. Simone Pereira, agente comunitária da estrada de ferro, ligada à Unidade de Saúde do Bairro Pinheirinho, faz todo o trabalho de convocação dos moradores. Há nove anos na função, ela confessa que sempre  trabalhou para ter uma ação voltada em prol daquelas pessoas. “Essa ação valoriza a localidade, tem pessoas trabalhadoras e que necessitam desse apoio, desse olhar acadêmico. Espero que com as atividades as pessoas possam crescer. Esta aproximação faz diminuir o preconceito e aumentar a autoestima. estou muito feliz com esta conquista”, relatou a agente.

Na ponta do projeto, estão as famílias beneficiadas, e dentro dela, o projeto conta também com o apoio de uma das moradoras às margens do trilho. Para Paula Rafael Pacheco, o projeto é muito importante para todos que ali residem. “ O projeto tem nos ensinado bastante, estamos aprendendo muita coisa que não sabíamos. Essas ações do pessoal da Unesc têm sido benéficas para nós.  Estou gostando muito.” relatou a moradora.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de julho de 2021 às 16:09
Compartilhar Comente

Meninas do vôlei sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreiam com quatro vitórias na primeira etapa no Campeonato Catarinense

Meninas do vôlei sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreiam com quatro vitórias na primeira etapa no Campeonato Catarinense
Equipe de Criciúma perdeu apenas dois sets em quatro partidas(Foto; Divulgação) Mais imagens

Após uma maratona de quatro jogos, disputados em cinco  horas e vinte minutos, 10 sets jogados, sendo oito vencidos, dois sets perdidos e uma jornada desgastante de 14 horas e 30 minutos dentro de um ginásio esportivo, a equipe de vôlei Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreou com quatro vitórias na primeira rodada, trazendo na bagagem a liderança da Chave A com 15 pontos.

Contando com apenas 10 atletas para o início da competição, a equipe acabou sua jornada na primeira fase com apenas 9, já que a jogadora oposta Eduarda, acabou se lesionando. O dia esportivo foi desgastante, o próprio técnico Luciano Iribarrem Carvalho estava preocupado com a sequência de partidas em um só dia.


“Foi um dia de superação, muito bom. Espero que possamos continuar com a mesma pegada e aprimorar ainda mais nossos fundamentos.Conquistar quatro vitórias, sendo a última contra a equipe da casa, de virada, foi muito bom. Foram quatro adversárias duríssimas, de qualidade. Fiquei muito feliz com os resultados e vamos tentar evoluir ainda mais, para conseguir ir bem na próxima etapa e chegar melhor ainda na fase final, para quem sabe disputar o título catarinense” avaliou o treinador. 

A próxima fase está prevista para ocorrer nos dias 28 e 29 de agosto, sede ainda não definida. Abaixo segue o placar das partidas.

Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc 2 x 0 ABC do Vôleibol/FME Bal.Camboriu

ADC Terra Firme/São José 1 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
Sul Americana/Fucas 0 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc
Nova Trento/Tim 1 x 2 Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc

Quatro clubes estão na chave do Mampituba: Nova Trento/Tim, A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriu, ADC-Terra Firme/São José e Sul Americana/Fucas. Também haverá jogos  em Jaraguá do Sul pela chave B e Guaraciaba pela chave C. Doze equipes disputam o Catarinense deste ano. 

A competição será dividida em duas etapas com as equipes jogando no formato todos contra todos dentro das chaves. Os seis melhores classificados das duas etapas vão jogar as finais que serão dividas em 2 chaves de três equipes.  As duas melhores campanhas de cada chave vão garantir a vaga para a semifinal e final da categoria.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de julho de 2021 às 16:06
Compartilhar Comente

Vôlei feminino  Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense

Vôlei feminino  Sub-18 do Mampituba/Empresas Radar/Forquilhinha/Unesc estreia neste sábado no Campeonato Catarinense
A meninas jogarão quatro partidas em um único dia(Foto: Divulgação) Mais imagens

Após cinco meses de treinamentos e amistosos, chegou o momento de colocar em prática tudo o que foi ensaiado nos treinos neste período.   A equipe criciumenses estreia neste sábado(10/7), às 10h30, contra  a ADC Terra Firme/São José.  A segunda partida será às 14h com a ABC do Voleibol/ FME Balneário Camboriu. Às 17h, as meninas do Mampituba encaram as garotas da Sul Americana/Fucas. Encerrando sua participação no dia, o time mampitubense pega, às 19h, a equipe Nova Trento/Tim. Todas as partidas da primeira etapa da chave A, serão realizadas no Ginásio de Esportes Inácio GuliniI, em Nova Trento. 

Quatro clubes estão na chave do Mampituba: Nova Trento/Tim, A.B.C. do Voleibol/FME Balneário Camboriu, ADC-Terra Firme/São José e Sul Americana/Fucas. Também haverá jogos  em Jaraguá do Sul pela chave B e Guaraciaba pela chave C. Doze equipes disputam o Catarinense deste ano. 

A competição será dividida em duas etapas com as equipes jogando no formato todos contra todos dentro das chaves. Os seis melhores classificados das duas etapas vão jogar as finais que serão dividas em 2 chaves de três equipes.  As duas melhores campanhas de cada chave vão garantir a vaga para a semifinal e final da categoria.

O técnico Luciano Iribarrem Carvalho poderá contar com apenas 10 atletas para a estreia, duas jogadoras recém chegadas, ainda não estão com as documentações regularizadas. As atletas estão treinando desde fevereiro, de segunda a sábado, no período da tarde, no ginásio de esporte da Sociedade Recreativa.

Segundo o treinador, a sequência de quatro jogos em um dia não é o ideal. “A gente não está acostumado a este formato, normalmente jogamos em dois dias,  mas as meninas estão bem preparadas fisicamente pelo professor Moacir,  e prontas para esse dia cansativo, mas muito prazeroso”, avaliou  Carvalho.

Time Sub-20 perde amistoso para a Seleção Brasileira

Já a equipe do Sub-20, esteve em São José/SC, para um importante amistoso,na quinta-feira (08/7), visando os preparativos para a estreia no Campeonato Catarinense. Apesar do placar, 5 a 0, para a Seleção Brasileira, o importante foi oportunizar às atletas, um clima de jogo. As meninas do vôlei do Mampituba/Empresas Radar/FME Criciúma/Forquilhinha/Unesc vivenciaram um difícil confronto com o selecionado brasileiro. O jogo foi no no Ginásio de Esporte do Bairro Bela Vista, em São José/SC.

Para a jogadora Geovanna Vitória foi bom ser sparring do Brasil. “ Tivemos um jogo muito bom, uma ótima experiência para nós. A Seleção está no caminho certo e vou torcer para que tragam o título mundial”, avaliou a levantadora. O Brasil segue seus preparativos visando o mundial da categoria que acontece em setembro no México.

O campeonato da categoria começa no dia 17 de julho, sendo que a primeira etapa da Chave A, será realizada no Ginásio de Esporte da Sociedade Recreativa Mampituba. As meninas do Mampituba estreiam às 9 horas, contra a ACV/PMC/Unoesc. Neste dia ainda jogam em mais duas oportunidades.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar,  A Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de julho de 2021 às 21:03
Compartilhar Comente