Colégio Unesc

Posse Grêmio Estudantil - 02 de julho

Tomaram posse nesta segunda-feira, 02 de julho, os membros da diretoria do Grêmio Estudantil Prof. João Monteiro do Colégio Unesc. A diretoria foi eleita em 13 de abril de 2018 e ficará por um ano no cargo. O Grêmio leva o nome do professor da Universidade e do Colégio Unesc João Monteiro (in memoriam) e vai desenvolver suas atividades em sua sede, localizada no Complexo Esportivo da Universidade.

 A posse contou com a presença da Pró-Reitora de Ensino de Graduação professora Dra. Indianara Reynaud Toreti , a Coordenadora Geral do Colégio UNESC professora Mestra Marlene Pires, a Coordenadora Pedagógica do Colégio Unesc professora mestranda Carina Fernandes de Andrade de Freitas,   Presidente do DCE Alexandre Bristot Rocha, o  Presidente da UCE Lucene Magnus, a Presidente da APP do Colégio UNESC, Sônia da Luz, a estimada Carla Cristina Casagrande Monteiro, esposa do nosso querido e eterno professor João Francisco Marques Monteiro e mãe dos alunos: Nando Casagrande Monteiro (9º ano) e Lana Casagrande Monteiro (6º ano) e a  professora Wânia Inácio da Silva Ramos que representou a comissão organizadora do Grêmio Estudantil.

A aluna Hellen Aparecida Manenti, presidente do Grêmio Estudantil, afirmou:  “Hoje assumimos oficialmente a diretoria do Grêmio Estudantil Professor João Monteiro, mas nosso compromisso começou no momento em que em cada um de nós nasceu a vontade de contribuir com o nosso Colégio, para fortalecê-lo com o Grêmio. Com muita responsabilidade estamos juntos, unidos, trabalhando pelo Colégio Unesc. Contem conosco! ”

Por fim, nas palavras da Coordenadora Geral do Colégio Unesc, Marlene Pires:  “Vocês alunos, têm talento, são criativos, participativos e têm uma energia que contagia a todos”.

Parabéns a todos e sucesso!

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de julho de 2018 às 16:44
Compartilhar Comente

Diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc toma posse

Diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc toma posse
Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Unesc foi empossada na manhã desta segunda-feira (2/7) em evento com a participação de professores, estudantes e pais de alunos no Auditório Ruy Hülse. A diretoria foi eleita em 13 de abril de 2018 e ficará por um ano no cargo. O Grêmio leva o nome do professor da Universidade e do Colégio Unesc João Monteiro (in memoriam) e vai desenvolver suas atividades em sua sede, localizada no Complexo Esportivo da Universidade.

“Hoje assumimos oficialmente a diretoria do Grêmio Estudantil Professor João Monteiro, mas nosso compromisso começou no momento em que em cada um de nós nasceu a vontade de contribuir com o nosso Colégio, para fortalecê-lo com o Grêmio. Com muita responsabilidade estamos juntos, unidos, trabalhando pelo Colégio Unesc. Contem conosco!”, afirmou a presidente do Grêmio Estudantil, Hellen Aparecida Manenti.

Segundo a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, com o Grêmio, a escola passará a contar mais ainda com colaboração dos estudantes para a realização das ações. “Vocês alunos, têm talento, são criativos, participativos e têm uma energia que contagia a todos. Algumas das atribuições do Grêmio são representar os estudantes, defender os interesses de todos, incentivar a prática de esportes, a cultura, a arte, interagir com a representação estudantil, apresentar propostas e sugestões. Contaremos com uma equipe de 36 pessoas para essa missão tão importante”.

A professora Vânia Silva Ramos, representou a comissão organizadora do Grêmio e afirmou que o evento marcou um novo momento no Colégio Unesc. “Estamos muito felizes com todo esse movimento. O comprometimento e a responsabilidade tem sido o foco desse Grêmio. Depois de muitos anos estamos reativando o Grêmio Estudantil e ele escolheu homenagear o grande professor João Monteiro. Sem dúvida ele se tornou eterno em nossas memórias por tudo o que ensinou".

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) Unesc, Alexandre Bristot, cumprimentou os professores e alunos do Colégio Unesc pela iniciativa do Grêmio estudantil e lembrou que a tarefa de representar um grupo exige responsabilidade e salientou que o diálogo é imprescindível.

O presidente da UCE (União Catarinense dos e das Estudantes), Lucene Magnus, comentou que tomar as decisões em coletivo é o melhor caminho para o acerto quando se fala em representação estudantil. Desejou que o Grêmio se inspire no professor João Monteiro, que não poupou esforços para fazer o que era melhor para alunos e a Instituição.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, ressaltou que os protagonistas da Instituição são os alunos e agradeceu aos professores, pais de alunos e estudantes envolvidos. “Nós esperamos do Grêmio que representem os interesses dos alunos de maneira muito responsável pelas decisões e atitudes. Parabenizamos pela atitude de vocês se colocarem à disposição do Colégio Unesc e dos estudantes. É importante que professores, pais e estudantes trabalhem em conjunto e assim, o objetivo de trazer melhorias será alcançado da melhor maneira possível”.

O evento de posse contou com uma homenagem à esposa do professor João Monteiro, a funcionária da Universidade, Carla Casagrande Monteiro e aos filhos, Nando e Lana (alunos do Colégio Unesc).

O evento teve ainda a presença da coordenadora Pedagógica do Colégio Unesc, Karina Freitas, a presidente da APP (Associação de Pais e Professores) do Colégio, Sônia da Luz e o mascote Unesquinho.

Diretoria do Grêmio Estudantil

Presidente – Hellen Aparecida Manenti (2ª série/EM)
Vice-presidentes – Celeste Rodrigues Ramos (2ª série/EM) e João Victor de Souza e Silva (9º ano/EF)
Secretária Geral – Yasmin Manenti (8º ano/EF)
Vice-Secretária Geral - Karolina de Souza Galvão (9º ano/EF)
Diretores de Esportes – Vitor Vitorio de Souza (1ª série/EM), Isabely Guimarães Casagrande (9º ano/EF)
Vice-Diretores de Esportes – Vinicius Guglielmi Maccari (1ª série/EM) e Joao Pedro Darabas Cardoso (2ª série/EM)
Diretoras de Relações Sociais – Beatriz Griz (9º ano/EF) e Maria Eduarda Raicik de Medeiros (9º ano/EF)
Diretora de Cultura – Juliada Luz Zilli (2ª série/EM)
Vice-Diretoras de Cultura – Pérola Nazario Rita (1ª série/EM) e Julia Budni Picolo (8° ano/EF)
Diretora de Marketing – Julia Borges Cechella (2ª série/EM)
Vice-Diretoras de Marketing – Rafaela Vassoler Medeiros (8º ano/EF) e Gabriele Rodrigues Ramos (2ª série/EM)
Tesoureira – Diúlia da Silveira Waterkemper (2ª série/EM)
Vice-Tesoureira – Heloísa Mello de Oliveira (2ª serie/EM)
Diretora de Comunicação – Emily Milena Biazoto (3ª série/EM)
Vice-Diretor de Comunicação – Pedro Lucas Barbosa de Oliveira (9º ano/EF)
Diretor do Conselho de Representantes do Grêmio nas Turmas (CRGT) – Igor Rocha Speck (1ª série/EM)
Vice-Diretor do Conselho de Representantes do Grêmio nas Turmas (CRGT) – Giovane Geraldo Formigoni de Queiróz (2ª série/EM)
Colaboradora: Bianca Griz (3ª série/EM)

Conselho Fiscal

Beatriz da Rosa Semeler (2ª série/EM)
Maria Luiza Marcos Fernandes (2ª serie/EM)
Maria Luiza Silva Bet (8° ano/EF)
Caylane de Souza Galvão (8° ano/EF)

Conselho de Representantes do Grêmio:
Charles Marcondes Fiamoncini Filho (6º ano/EF)
Fernanda da Luz Zilli (7º ano I/EF)
Luis Eduardo Gonçalves Matias Pereira (7º ano II/EF)
Gabriel Lobato Gomes (8° ano/EF)
Giancarlo Castanhetti Filho (9º ano/EF)
Igor Rocha Speck (1ª série/EM)
Giovane Geraldo Formigoni de Queiróz (2ª série/EM)
Laryssa Souza da Silva 3ª série/EM)

Comissão Eleitoral (auxiliaram no processo das eleições)
Helena Nuernberg Colombo (1ª série/EM)
Ana Julia Goulart Mendes (1ª série/EM)
Amanda Sebastião (1ª série/EM)
Eduarda Hilário Albino (1ª série/EM)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 02 de julho de 2018 às 14:20
Compartilhar Comente