Colégio Unesc

Últimos preparos para a volta às aulas

Últimos preparos para a volta às aulas
Universidade espera cerca de 9 mil estudantes para o primeiro dia de aula (Foto: Arquivo) Mais imagens

O oitavo semestre parecia muito longe quando o estudante do curso de Engenharia Civil, João Negrini, iniciou os seus estudos na Unesc. Mas nesta segunda-feira (31/7), com a volta às aulas, João vai estar praticamente na reta final da graduação. Junto com ele, cerca de 9 mil alunos voltam a circular no campus, em busca da realização de seus sonhos.

Além de estudar na Unesc, João também trabalha no Iparque. Ele passa grande parte do seu dia em contato com a Universidade. “A Unesc é quase uma segunda casa pra mim, foi por meio dela que consegui enxergar quem eu queria ser. Também foi onde criei grandes laços de amizade, que me acompanharão pelo resto de minha vida”, comentou o aluno.

Durante o período de férias, professores e colaboradores prepararam com muito carinho a volta dos alunos, que serão recebidos com orientações desenvolvidas por meio do Programa de Relacionamentos da Unesc, além de muita música e animação.

Colégio Unesc


Os estudantes do Colégio Unesc também retornam os estudos nesta segunda-feira. Eles serão recebidos com música, sessão de fotos, um espaço para tirar fotografias, além de aproveitar um recreio estendido. "Todo recomeço é motivo de comemorar, e nós do Colégio Unesc estamos preparando um momento especial para nossos alunos e professores, já que todos fazem parte dos 25 anos da nossa escola, que é comemorado este ano. Todas as atividades estão sendo pensadas com o intuito de fazer referência à essa data tão importante. Que seja um semestre de muito aprendizado”, comentou a diretora do colégio, Daiana Colombo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de julho de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Festa de Inverno: Alunos se divertem e contam a história dos 25 anos do Colégio Unesc

Festa de Inverno: Alunos se divertem e contam a história dos 25 anos do Colégio Unesc
Dança, arte e música compõem a programação do evento (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ela entrou no Colégio Unesc neste ano, mas o amor pela escola já preencheu o coração. A aluna Gabriela Magnos, do terceiro ano do Ensino Fundamental, foi uma das crianças a se apresentarem na Festa de Inverno do Colégio Unesc, que ocorreu na noite desta sexta-feira (14/7). O sorriso e a felicidade no olhar não negavam o sentimento que ela compartilhou em cada paço de dança.

A pequena conta que de todas as escolas que ela já passou, o Colégio Unesc foi o que mais a encantou. “Eu fiz muitas amizades aqui, e a Unesc é tão grande que eu nem podia imaginar. Depois de me formar no Colégio também vou entrar pra Universidade”, comentou a Gabyzinha, como é chamada carinhosamente pelos colegas.

Já se foram 25 anos

Todas as coreografias foram trabalhadas por meio da memória da escola. Os estudantes conheceram a trajetória durante a formação de cada apresentação. Segundo a diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, é extremamente importante os estudantes conhecerem a história da escola. “Toda a apresentação da Festa de Inverno foi fundamentada em muito estudo. Eles não apenas aprenderam uma coreografia, mas refletem sobre a construção dela. Fotos, documentos e depoimentos também farão parte da programação do evento, que tem o objetivo de levar para a comunidade todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos”, ressaltou.

Quem também fez parte dessa história, foi a pró-reitora de Ensino de Graduação, Indianara Becker. “Eu fui aluna dessa escola, passei o meu Ensino Médio aqui, e desde então, não saí mais. É uma grande satisfação fazer parte da trajetória de uma escola tão privilegiada, inserida em um ambiente universitário”, comentou.

As turmas foram divididas em três temáticas. Do primeiro ao quinto ano os alunos vão trabalhar o amor, o sonho e a acolhida que os estudantes recebem ao chegar no Colégio Unesc. Já do sexto ao nono ano, as coreografias terão base nas matérias, como matemática, ciências ambientais, entre outras. E para finalizar, os estudantes do Ensino Médio trarão em suas apresentações a construção e a formação humana desse aluno, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela escola.

Confira a sinopse das coreografias

https://www.unesc.net/portal/resources/files/213/image.png

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 14 de julho de 2017 às 21:53
Compartilhar Comente (2)

Festa de Inverno traz a história de 25 anos do Colégio Unesc

Festa de Inverno traz a história de 25 anos do Colégio Unesc
Dança, arte e música compõem a programação do evento (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um momento para celebrar e contar sobre a trajetória de uma escola que, em seus 25 anos de vivência, marcou e contribuiu com a vida de diversos estudantes. Eles cresceram e concluíram seus estudos junto a uma oportunidade única, de desfrutar da estrutura de uma Universidade Comunitária. Essa história será contada durante a Festa de Inverno do Colégio Unesc, pelos seus próprios alunos, com muita dança, arte e música. O encontro ocorre nesta sexta-feira (14/7), nas dependências da escola, a partir das 19 horas.

A diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, comentou o quanto é importante os estudantes conhecerem a história da escola. “Toda a apresentação da Festa de Inverno foi fundamentada em muito estudo. Eles não apenas aprenderam uma coreografia, mas refletem sobre a construção dela. Fotos, documentos e depoimentos também farão parte da programação do evento, que tem o objetivo de levar para a comunidade todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos”, ressaltou.

As turmas foram divididas em três temáticas. Do primeiro ao quinto ano os alunos vão trabalhar o amor, o sonho e a acolhida que os estudantes recebem ao chegar no Colégio Unesc. Já do sexto ao nono ano, as coreografias terão base nas matérias, como matemática, ciências ambientais, entre outras. E para finalizar, os estudantes do Ensino Médio trarão em suas apresentações a construção e a formação humana desse aluno, resultado de todo o trabalho desenvolvido pela escola.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 12 de julho de 2017 às 19:51
Compartilhar Comente

Novos gestores da Universidade são empossados

Novos gestores da Universidade são empossados
Portarias foram entregues nesta segunda-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Reitoria da Unesc empossou na tarde desta segunda-feira (3/7) os novos gestores da Instituição. A solenidade teve a participação de funcionários e professores e marcou o início das atividades da nova gestão, que tomou posse na última sexta-feira (30/7) e ficará à frente da Universidade nos próximos quatro anos.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, lembrou que neste início de um novo ciclo há muito desafios e que contará com a colaboração de todos. “É preciso lealdade à Instituição e gratidão às pessoas. Ter respeito às opiniões diferentes, à diversidade, à cultura, à arte e ao conhecimento. A Unesc que a gente quer está na mão de cada um de nós”, afirmou Luciane.

O vice-reitor, Daniel Preve, agradeceu aos empossados pelo aceite ao convite e chamou a atenção para o cenário atual, que pediria novas condutas, mas sem perder o principal norteador das atividades da Unesc, que é o ser comunitária. “Trabalho, democracia, diálogo e transparência são alguns dos principais pontos para fortalecermos ainda mais a nossa Universidade”.

Durante a solenidade, a reitora convidou os colaboradores para participar nesta quarta-feira (5/7), às 9 horas, no Auditório Ruy Hülse, de uma reunião na qual será apresentada e discutida a proposta de reformulação administrativa da Instituição.

Na cerimônia, a professora Indianara Becker, que assumiu a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, falou em nome dos pró-reitores empossados. Já o professor Marcelo Feldhaus, diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), representou os diretores das UNAs e a professora Amalhene Baesso Reddig, coordenadora do Setor de Arte e Cultura, falou em nome dos gestores de setores da Instituição.

A cerimônia desta segunda-feira teve ainda a presença do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc, Marcos Machado e do diretor da UCE (União Catarinense dos Estudantes), Lucene Magnus.

Empossados:

Indianara Reynaud Toreti Becker – Pró-Reitora de Ensino de Graduação;
Oscar Rubem Klegues Montedo – Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão;
Thiago Rocha Fabris – Pró-Reitor de Administração e Finanças;
Gisele Silveira Coelho Lopes – Chefe de Gabinete da Reitoria;
Valdemira Santina Dagostin – Diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde);
Miguelangelo Gianezini – Diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas);
Evanio Ramos Nicoleit – Diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologia);
Marcelo Feldhaus – Diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação);
João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior – Procurador Jurídico;
Patricia Luciano Maria – Ouvidora;
Lorete Tasca Marcos – Secretária Acadêmica;
Elenice Padoin Juliani Engel – Coordenadora do Setor de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão;
Graziela Fátima Giacomazzo – Coordenadora do Setor de Educação a Distância;
Thiago Henrique Almino Francisco – Coordenador do Setor de Avaliação Institucional;
Janaina Damasio Vitório – Coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante);
Amalhene Baesso Reddig – Coordenadora do Setor de Arte e Cultura;
Camila Milioli Casagrande Preve – Coordenadora do Setor de Estágio e Empregabilidade;
Elisângela Justi Steiner – Coordenadora da Biblioteca Central Professor Eurico Back;
Daiana Silveira Colombo Dieter – Coordenadora do Colégio Unesc;
Dimas de Oliveira Estevam – Coordenador da Editora Unesc/Editor Chefe/Presidente do Conselho Editorial;
Rogério Antônio Casagrande – Gerente do Departamento de Tecnologia da Informação;
Hélio da Silva – Gerente do Departamento de Patrimônio e Suprimentos;
Grasiela de Espíndola Goulart Nuernberg – Gerente do Departamento de Projetos e Infraestrutura;
Janir de Quadra Paim – Gerente do Departamento de Finanças e Contabilidade;
André Pais Topanotti – Gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano;
Morgana Cirimbelli Gaidzinski – Coordenadora do Museu de Zoologia;
Édina Regina Baumer   - Coordenadora do Museu da Infância;
Lisiane Tuon Generoso Bitencourt – Coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação);
Valéria de Araujo – Coordenadora do Escritório de Processos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 03 de julho de 2017 às 18:58
Compartilhar Comente