Colégio Unesc

Estudantes do Colégio Unesc dão show em Festa de Inverno

Estudantes do Colégio Unesc dão show em Festa de Inverno
Evento já é tradicional na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O sorriso largo acompanhava os passos de dança da pequena Bruna Mertens de Souza. A menina de oito anos era pura felicidade durante a coreografia da sua turma do Colégio Unesc, durante a Festa de Inverno. Ela e outros estudantes brilharam nas apresentações que traziam como tema a História do Brasil.

Bruna contou que aprendeu um pouco mais sobre o país, e ainda dançando. “Eu não sabia sobre a importância da cana de açúcar e nem que a nossa etnia era tão cheia de diferentes culturas. Foi muito legal aprender tudo isso de um jeito divertido”, comentou a aluna.

A diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, explicou que o evento foi construído de forma conjunta, entre professores e alunos. “Ver o evento acontecendo é muito emocionante, principalmente pelo fato de ele ter sido feito com o apoio de todos. Esse é um diferencial do Colégio, a integração entre alunos e professores, que se envolveram no contexto histórico e educacional, nas roupas e nas coreografias. É tudo muito comovente”, relatou.

Além das danças baseadas no descobrimento do Brasil, os visitantes também puderam participar de brincadeiras e degustação de quitutes como: asinha, carreteiro, docinhos, cachorro-quente, pão com entrevero, pinhão, quentão e refrigerante.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 15 de julho de 2016 às 22:05
Compartilhar Comente

História do Brasil será o tema da Festa de Inverno do Colégio Unesc

História do Brasil será o tema da Festa de Inverno do Colégio Unesc
Evento ocorre todos os anos na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Alunos, pais e professores do Colégio Unesc estão em contagem regressiva para a edição de 2016 da Festa de Inverno, que ocorre nesta sexta-feira (15/7), a partir das 19 horas, nos espaços da escola. Os últimos retoques estão sendo dados nas fantasias e coreografias, que este ano têm como tema "Revisitando a história do Brasil".

As turmas dos primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro do Ensino Médio apresentarão danças baseadas no descobrimento do Brasil e os visitantes ainda poderão participar de brincadeiras e degustarem quitutes como : asinha, carreteiro, docinhos, cachorro-quente, pão com entrevero, pinhão, quentão e refrigerante.

O evento é aberto ao público em geral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 13 de julho de 2016 às 21:25
Compartilhar Comente