Colégio Unesc

Colégio Unesc oferece atividades em horário estendido

Colégio Unesc oferece atividades em horário estendido
Matrículas ocorrem até quarta-feira (25/6) (Foto: Arquivo) Mais imagens

 Possibilitar aos pais que as crianças fiquem no ambiente escolar, aprendendo enquanto se divertem em espaços diferentes e com profissionais habilitados é um dos objetivos do (Com) Vivendo na Escola, do Colégio Unesc. O programa, que oferece atividades em horário estendido para crianças dos seis aos dez anos, está aberto para alunos de todas as escolas. Os pais interessados devem fazer a matrícula de seu filho até quarta-feira (25/6), das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 16h30, na secretaria do Colégio Unesc.

O (Com) Vivendo na Escola permite que os alunos vivenciem os espaços da Universidade. O programa ocorrerá na parte da manhã, a partir de 28 de julho, e os pais poderão optar por atividades durante três ou cinco dias por semana.

Os alunos participarão de Oficina de Escultura e Cerâmica e de Literatura (com leitura na Biblioteca da Unesc), de atividades esportivas e na Brinquedoteca, do Espaço Gourmet, do Cantinho Verde (plantio e colheita de verduras e legumes) e do Espaço de Estudo. Na parte da tarde, os estudantes terão aulas do currículo base.

Mais informações: (48) 3431-2530

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 21 de junho de 2014 às 01:33
Compartilhar Comente

Estudantes do Colégio Unesc participam da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes do Colégio Unesc participam da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Prova da primeira fase foi aplicada na manhã de hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª série ao terceirão) do Colégio Unesc iniciaram hoje a sua participação na 36ª OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática). Pela manhã, foi aplicada a prova da primeira fase, com questões de múltipla escolha e tempo de resolução de no máximo três horas. A correção das provas será feita pelos professores das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial publicado a partir de sexta-feira (6/6), na página da OBM. Serão classificados para a fase seguinte, em 6 de setembro, os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis.

Em 2014, a OBM atingiu um número recorde de inscrições: mais de 560 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de três mil escolas da rede pública e privada. A prova da fase final ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro. A lista de estudantes premiados será divulgada no site da OBM durante o mês de dezembro.

A OBM é um projeto conjunto do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada) e da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e tem por objetivos estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.

Oportunidade para representar o Brasil


Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na 36ª OBM poderão participar  da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para as equipes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 03 de junho de 2014 às 16:37
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc participam da etapa municipal dos Jesc

O Colégio Unesc teve sucesso na fase municipal dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina). A disputa encerrou a fase do município de Criciúma sexta-feira (30/5), na categoria de 15 a 17 anos. Seis modalidades foram disputadas: atletismo, basquetebol, futsal, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Confira os resultados do Colégio Unesc:

1° lugar no atletismo feminino, modalidade 800m com barreira, com a aluna Gisele Baschiroto de Souza.

1° lugar no atletismo masculino, modalidade 100m, o aluno Bruno Milano Alves, que também ficou em segundo lugar no salto em distância.

1° lugar no atletismo masculino, modalidade 3000m, o aluno Eric Machado.

1° lugar no xadrez masculino, o aluno Paulo Henrique Ghislandi.

Fonte: Secom

Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 02 de junho de 2014 às 19:04
Compartilhar Comente

Colégio Unesc é destaque no Desafio Nacional Acadêmico

Colégio Unesc é destaque no Desafio Nacional Acadêmico
Equipes participam de jogos virtuais de conhecimento (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Unesc estão se destacando no DNA (Desafio Nacional Acadêmico), um jogo virtual de conhecimento que envolve estudantes de todo o país. Das 37 equipes que representam o Colégio, 26 estão no topo da classificação geral nacional. As primeiras atividades ocorreram no sábado (31/5) e a segunda etapa do desafio será realizada dia 7 de junho, no Laboratório de Informática do Bloco XXI C (Salas 15,16 e 18), das 8h30 às 17 horas.

Segundo a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Unesc, Andréia Rabelo Marcelino, DNA é uma oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. “Todos os participantes já são vitoriosos nesta primeira etapa, pois a dedicação, empenho e entusiasmo que os grupos apresentaram no último sábado com as pesquisas realizadas, demonstram o sucesso alcançado até agora”, comenta.

O Desafio virtual possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios e  um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido será a campeã.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 03 de junho de 2014 às 14:42
Compartilhar Comente