Colégio Unesc

Aluno do Colégio Unesc é empossado como vereador mirim

Aluno do Colégio Unesc é empossado como vereador mirim
Evento ocorreu nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os vereadores mirins de Criciúma tomaram posse e receberam a diplomação nesta quinta-feira (19/5). A Sessão Solene ocorreu no Auditório Jayme Zanatta, na ACIC. Quem representa a Universidade por meio do Colégio Unesc é o nosso estudante Artur Omar Silva.

Segundo o presidente da Câmara, Daniel Freitas, o número de vereadores mirins aumentou. “Durante a sessão eles fizeram o juramento, assinaram o termo de posse, e receberamo diploma. O diploma será entregue para todos os candidatos, que neste ano chegou a 102”, contou Freitas.

Durante o evento também ocorreu a escolha das chapas da segunda mesa diretora dessa Legislatura. O voto foi aberto e todos foram chamados por ordem alfabética.

O projeto tem o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania. Os Mirins passaram por capacitação recentemente.

Confira os nomes dos eleitos:


Ana Giulia Carneiro – Maria de Lourdes Carneiro
Artur Omar Silva – Colégio Unesc
Camille Ross Scotti – SATC
Emily Antônio Sousa – Casemiro Stachurski
Guilherme Giusti Furtado – Marista
Higor França de Medeiros – Iria Zandomênego
Isadora Costa Cândido – Rogacionista
Maiane Miranda Ferreira – Adolfo Back
Marcus Vinicius Calçada – Linus João Rech
Maria Eduarda de Mattia Montierre - SATC
Maria Luiza Macan Coelho – Augusto Pavei
Nicollas Ferrari Candinho – João Frassetto
Pablo de Souza Jacques – Pe. Paulo Petruzzelis
Pedro Machado Joaquim – Colégio Madre Teresa Michel
Pedro Rovaris Semeniuk – SESI Escola
Rafael Figueiredo de Souza – Colégio São Bento
Raíssa Elias Pereira – Colégio Universitário

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de maio de 2016 às 14:33
Compartilhar Comente

Campanha Frutos do Conhecimento fortalece a importância da leitura

Campanha Frutos do Conhecimento fortalece a importância da leitura
Colégio Unesc é apoiador da iniciativa desenvolvida pela RBS (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Vocabulário, memória, viver em outros mundos, contato com a língua portuguesa, são tantos os benefícios que a leitura traz que é difícil de contar. E para fortalecer a prática, o SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), desenvolvem em parceria com a RBS a campanha Frutos do Conhecimento. A iniciativa tem apoio do Colégio Unesc e tem o objetivo de compartilhar o prazer da leitura por meio da arrecadação de livros.

A professora de Língua Portuguesa do Colégio Unesc, Giovana Uggioni Silveira, comenta que o gosto pela leitura deve ser estimulado na criança desde a alfabetização, e até mesmo antes. Ela também afirma que esse incentivo deve partir não somente da escola, mas também dos pais. “Se você cresce no meio de livros, naturalmente se interessa sobre aquilo. Muitos estudiosos da linguística privilegiam o estudo do texto antes mesmo da gramática. Um bom leitor sempre será um bom escritor”, ressaltou Giovana.

Mais de 200 obras já foram arrecadadas, só no Colégio Unesc, fora os outros pontos de coleta da Universidade. Para contribuir basta trazer um livro e deixar nas caixas distribuídas pela Unesc. Elas estão na Biblioteca, no Bloco P, no Bloco R, no Bloco S, no Iparque e no Colégio Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 11 de maio de 2016 às 17:54
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc aprendem a se proteger da Influenza A

Alunos do Colégio Unesc aprendem a se proteger da Influenza A
Atividade foi ministrada pela professora Karina Zimmermann (Foto: Divulgação) Mais imagens

A chegada do inverno traz uma preocupação: as doenças respiratórias. Entre elas, se destaca a Influenza A, também conhecida como H1N1. E para garantir que os estudantes do Colégio Unesc saibam como se proteger, ocorreu nesta terça-feira (10/5) uma palestra sobre o vírus com os estudantes do sexto ano ao terceirão. Quem ministrou o encontro foi a professora do curso de Enfermagem, Karina Cardoso Gulbis Zimmermann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 10 de maio de 2016 às 20:23
Compartilhar Comente

Emoção na homenagem às mães do Colégio Unesc

Emoção na homenagem às mães do Colégio Unesc
Pequenos cantaram e arrancaram sorrisos e lágrimas do público (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Antes mesmo dos alunos do Colégio Unesc iniciarem a cantoria, mães já estavam emocionadas na plateia com os vídeos em que os filhos eram protagonistas e falavam as qualidades de suas rainhas. Quando os pequenos entraram no Ginásio da Universidade, na noite desta quinta-feira (5/5), acompanhados pelas professoras, o público aplaudiu de pé e tratou de registrar tudo. Com a participação do Musical Unesc, os estudantes cantaram, fizeram coreografias e encantaram. Mas as homenagens pelo Dia das Mães não pararam por aí. Cada aluno entregou uma camiseta com o tema do evento “Mãe igual a você não há”, customizada por ele com o seu nome. No final, todos confraternizaram com bolo e muitos abraços.

Uma das mães que já enxugava as lágrimas antes mesmo de ver a filham cantando era a funcionária da Unesc Hévila Schneider. Ela conta que sempre se emociona com as apresentações de Bruna, mas que desta vez foi ainda mais forte. “Os eventos do Colégio Unesc são sempre lindos, mas neste o calor humano, o amor e a sensibilidade transbordaram. A gente percebeu que os vídeos foram feitos com muito carinho e mostraram todas as crianças. Eles realmente conseguiram atingir o coração das mães”, afirmou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de maio de 2016 às 21:53
Compartilhar Comente (2)