Colégio Unesc

Trabalhando as três camadas básica da Terra - 6º ano

Os alunos do 6º ano orientados pela Profª Mariane Trichês Pezente, desenvolveram na disciplina de Ciências, uma maquete representando as três camadas básicas da Terra: crosta, manto e núcleo. As maquetes estão expostas para apreciação.

Por: Daiani Colombo Ferreira 16 de abril de 2018 às 14:26
Compartilhar Comente

Misturas homogêneas e heterogêneas - 9º ano/EF

Os alunos do 9º ano, na disciplina de Ciências, conteúdo de Química, apresentaram trabalho sobre misturas homogêneas e heterogêneas e sobre os métodos de separação de misturas. O trabalho foi composto pela explicação e apresentação do experimento. Os alunos trouxeram situações do cotidiano para exemplificar o tema. A atividade foi realizada no Laboratório de Ciências, com orientação da Profª Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 16 de abril de 2018 às 14:23
Compartilhar Comente

Read, read and read!

We don’t trust words: We trust actions

(nós não acreditamos em palavras: acreditamos em ações)

Na última quinta-feira, os alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Unesc estiveram visitando a biblioteca, acompanhados da professora de Inglês, Eloisa. No início deste trimestre, a turma esteve estudando sobre gosto pela leitura como conteúdo dos estudos de Língua Inglesa. Desde então, todas as aulas vem debatendo sobre gosto pela leitura, preferências, hábito e frequência.

Como parte dos estudos, turma e professora decidiram aproveitar uma das aulas para fazer uma visita à biblioteca e escolher um livro para ler, bem como ter um momento livre de leitura. Muitas vezes, o que afasta os jovens desse hábito é a imposição da leitura obrigatória. Nesse caso, as alunas e alunos tiverem um espaço de tempo, mesmo que curto, para escolherem leituras de seu interesse. O resultado foi uma experiência de autonomia e incentivo à leitura, sem deixar de lado o conteúdo em questão!  

Por: Daiani Colombo Ferreira 05 de abril de 2018 às 10:50
Compartilhar Comente

Parque do Campestre - Lagoa dos Esteves - Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo Professor Márcio Justo Evaldt, fizeram uma saída de estudos ao  Parque do Campestre – Lagoa dos Esteves – Balneário Rincão/ SC. A saída de estudos teve  como objetivo: vivenciar e expandir os conhecimentos sobre atividades aquáticas relacionando às questões sócio-política e econômica com as relações de qualidade de vida na atualidade.#colegiounesc

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:20
Compartilhar Comente

Laboratório de Ensino à Ciências - 5º ano/EF

A turma do 5º ano experienciou uma aula prática no LEC – Laboratório de Ensino à Ciências, com a professora Zenaide P. Topanotti.
As crianças puderam observar, por meio do microscópio, diferentes tipos de células e manusearam o instrumento com curiosidade. Foi um momento de descoberta, pois com a aula prática, conseguiram comprovar o conhecimento estudado em sala de aula.

Professora – Sandra Tramontin

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:17
Compartilhar Comente