Colégio Unesc

Recesso e feriado "Dia do Trabalhador"

De acordo com o Calendário Escolar da UNESC, nos dias 30/04 (segunda-feira)  e 01/05 (terça-feira), não haverá aula, devido ao recesso  e  feriado do dia do trabalhador.
As aulas retornarão normalmente no dia 02/05 (quarta-feira).
 
Atenciosamente,
Direção e Coordenação Pedagógica

 

Por: Daiani Colombo Ferreira 25 de abril de 2018 às 10:36
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc são eleitos no projeto Câmara Mirim

Alunos do Colégio Unesc são eleitos no projeto Câmara Mirim
Eles vão representar seus colegas no Plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O projeto Câmara Mirim está inserindo as crianças desde cedo na política e nesta edição dois alunos do Colégio Unesc foram eleitos para representar os estudantes no Plenário, levando a realidade da escola, promovendo discussões e propondo ideias. A apuração dos votos ocorreu na sexta-feira (20/4) e comprovou a eleição dos estudantes André Manoel Nogueira Alves Albano e Yasmin Manenti.

Nesta edição o projeto contou com 13 escolas inscritas, mobilizando mais 4.500 eleitores e 52 candidatos. Além dos eleitos, o Colégio Unesc também contou com a participação dos alunos Luan Alves Cardoso e Ana Beatriz Gonçalves 

Projeto

O Câmara Mirim envolve crianças, do oitavo ao quinto ano, de Criciúma e os insere no mundo da política desde cedo, para que no futuro tenha um voto mais consciente. A inciativa ocorre anualmente e a posse dos eleitos vai ser realizada no dia 9 de maio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de abril de 2018 às 21:44
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc escolhem representante no projeto Câmara Mirim

Alunos do Colégio Unesc escolhem representante no projeto Câmara Mirim
Apuração dos votos ocorre na noite desta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Colégio Unesc estão participando do projeto Câmara Mirim e apendendo sobre a política na prática. Nesta quinta-feira (19/4) os estudantes escolheram seu representante, que vai atuar na Câmara dos Vereadores de Criciúma e trazer os debates para dentro do Colégio.

Nesta edição o projeto contou com 13 escolas inscritas, mobilizando mais 4.500 eleitores e 52 candidatos. O papel do vereador mirim será levar até a Câmara a realidade da escola, promovendo discussões e propondo ideias, que serão votadas e encaminhadas ao executivo.

A apuração dos votos ocorre na sede do Legislativo de Criciúma, nesta sexta-feira (20/4), às 18 horas. A contagem será transmitida ao vivo pelo Facebook (facebook.com/camaracriciuma). O IPC (Instituto de Pesquisas Catarinense) é quem ficará responsável pela apuração dos votos.

Os candidatos do Colégio Unesc são: Ana Beatriz Gonçalves - 5º ano/EF; André Manoel Nogueira Alves Albano -  7º ano/EF; Luan Alves Cardoso  - 6º ano/EF; Yasmin Manenti -  8º ano/EF. "A participação nas eleições para a Câmara Mirim proporciona aos alunos a oportunidade de exercerem, de forma legítima, a sua cidadania. Os nossos alunos se empenharam muito em suas propostas e acreditam na concretização visando o melhor para as pessoas", afirma a coordenadora Geral, Marlene Pires.

Projeto

O Câmara Mirim envolve mais de cinco mil crianças, do oitavo ao quinto ano, de Criciúma e os insere no mundo da política desde cedo, para que no futuro tenha um voto mais consciente. A inciativa ocorre anualmente e a posse dos eleitos vai ser realizada no dia 9 de maio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de abril de 2018 às 13:25
Compartilhar Comente

Importância da higienização das mãos - 7º ano/EF

As turmas do 7º ano I e II participaram de uma dinâmica desenvolvida pela Profª Mariane Trichês Pezente, na disciplina de Ciências. A atividade teve como objetivo orientar os alunos sobre a importância da higienização das mãos. A professora com as mãos "sujas" de brilho, passou cumprimentando  os alunos. Todos os alunos ficaram com brilho nas mãos. O brilho em pó, utilizado na dinâmica, representava os microorganismos.

Por: Daiani Colombo Ferreira 20 de abril de 2018 às 10:36
Compartilhar Comente

Exposição de Literatura - 5ºano/EF

Exposição da literatura: " Terra à vista" com explicação dos alunos do 5º ano para as turmas do Ensino Fundamental I. Foi muito show!!

Por: Daiani Colombo Ferreira 20 de abril de 2018 às 10:31
Compartilhar Comente