Colégio Unesc

Primeiro ano do Colégio Unesc participa da Hora do Conto

Primeiro ano do Colégio Unesc participa da Hora do Conto
Atividades ocorreram no Terminal Central de Criciúma (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, tiveram na sexta-feira (25/4), um encontro marcado com a fantasia, durante a Hora do Conto, uma ação de incentivo à leitura promovida pela ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano).

O Terminal Central de Criciúma recebeu uma decoração especial para acolher os estudantes, que no espaço lúdico, acompanharam músicas, contação de histórias, teatro de fantoches e interagiram com personagens de histórias infantis.

Fonte: Secom

Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 28 de abril de 2014 às 21:03
Compartilhar Comente

Centenas de sonhos se encontram na Universidade

Centenas de sonhos se encontram na Universidade
Cursos técnicos gratuitos iniciaram hoje no Colégio Unesc (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A manhã de hoje (22/4) foi especial para a manicure e pedicure Maria Madalena Scheffer, 40 anos, de Araranguá. Ela iniciou o curso técnico gratuito de Podologia, oferecido pelo Colégio Unesc, e com isso marcou o início também da realização do sonho de se aperfeiçoar na área em que trabalha há oito anos, e assim, oferecer novas opções e aumentar o rendimento com os serviços feitos na casa dos clientes.

“Faz anos que eu quero fazer um curso na área de Podologia, mas como o mais próximo era em Florianópolis, eu não conseguia fazer. Minha filha viu no Facebook da Unesc sobre o curso e me avisou. Eu não acreditava até que fiz minha matrícula. Estou com a ‘boca na orelha’ de tanta felicidade”, conta Maria Madalena.

Ela é uma das centenas de pessoas que já concluíram o Ensino Médio e vão fazer um dos cursos técnicos disponíveis no Colégio Unesc. As aulas dos técnicos em Design de interiores, Informática, Logística, Podologia e Agrimensura iniciaram hoje, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã e à tarde, durante um ano.

Ramon Sommariva, 29 anos, de Criciúma, também esteve na Universidade hoje, para o primeiro dia de aula. Matriculado no técnico em Agrimensura, Ramon fez do curso um marco para o seu reinício no Brasil. O estudante morou durante os últimos oito anos na Itália (chegou em Criciúma semana passada), trabalhando com e-commerce e com design gráfico, mas decidiu mudar de área de atuação na sua cidade. “Fiz cursos no exterior sobre design gráfico, mas optei por atuar em algo diferente. Meu irmão é formado em Engenharia de Agrimensura na Unesc e tenho outras pessoas da família que trabalham com isso. Como tive boas referências da Universidade e soube do curso técnico, resolvi me matricular porque a duração dele é de um ano e quero me inserir no mercado em pouco tempo”, afirma.

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes, foi realizado um evento no Auditório Ruy Hülse, sendo encaminhados as suas salas de aulas na sequencia. “É com grande alegria que iniciamos mais essa atividade na Unesc. Estamos muito contente com a aceitação de vocês. Aproveitem este período de aulas, é uma grande oportunidade. Agora vocês têm a Unesc a disposição de vocês”, destaca o reitor Gildo Volpato.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 22 de abril de 2014 às 11:20
Compartilhar Comente

Alunos do Ensino Fundamental fazem homenagem às funcionárias da limpeza

Alunos do Ensino Fundamental fazem homenagem às funcionárias da limpeza
Ação concreta ocorreu ontem e hoje Mais imagens

Uma homenagem àquelas que diariamente fazem seu trabalho, cuidando e zelando das salas de aula, corredores e banheiros, com responsabilidade e afeto. Esta foi a ação concreta que alunos, professores, pais e colaboradores do Colégio Unesc realizaram nesta terça e quarta-feira (15 e16/4), em alusão à Páscoa.

 “Com a chegada da Páscoa, vivenciamos um período em que todas as atenções estão voltadas para essa data comemorativa, momento em que o comércio e os meios de comunicação buscam a todo instante vender a imagem da comemoração, atrelada ao consumo exagerado de chocolates, deixando de lado o verdadeiro sentido da comemoração, a vida”, destaca a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio, Zulma Ferrazza.

As turmas do Ensino Fundamental I montaram cestas e entregaram às funcionárias da limpeza. Cada grupo presenteou uma das funcionárias, agradecendo pelo trabalho realizado e desejando boa páscoa.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 16 de abril de 2014 às 17:07
Compartilhar Comente

Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos no Colégio Unesc

Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos no Colégio Unesc
Interessados podem optar entre oito cursos, mas só até domingo (Foto: Arquivo) Mais imagens

O início de uma carreira, a mudança de uma área ou um aperfeiçoamento. As pessoas interessadas em fazer um curso técnico gratuito no Colégio Unesc precisam ficar atentas. As inscrições encerram neste domingo (13/4).

Há vagas em oito cursos, porém com quantidade limitada para cada um. Garante a vaga quem se inscrever primeiro no site www.sisutec.mec.gov.br. “Importante lembrar que para garantir a vaga é necessário apresentar os documentos e realizar a matrícula em até 48 horas, na Unesc”, destaca a coordenadora do Colégio Unesc, Normélia Lalau de Farias.

São vagas, pela manhã e à tarde, nos cursos técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura.

Quem pode participar?

Todos os interessados em fazer o curso precisam apenas ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. As aulas iniciam dia 14 de abril.

Plantão Unesc

As pessoas sem acesso a internet podem se inscrever na Unesc, por meio de um plantão no hall do Bloco Administrativo. Hoje e amanhã (10 e 11/4), das 9h30 às 11h30 e das 14 às 19h30, e sábado e domingo (12 e 13/4), das 9 às 17 horas.

Após a inscrição, a matrícula ocorre na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 9h30 às 11h30 e das 14 às 19h30 (sábado e domingo não ocorrem matrículas – quem se inscrever nesses dias precisará se matricular na segunda-feira). No ato é necessário entregar a fotocópia dos seguintes documentos, com apresentação dos originais:

1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional;
2 - Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos;
4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 - Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 - CPF do próprio candidato;
8 - Uma foto 3x4 recente;
9 - Comprovante de residência.
Obs.: Menores de idade devem vir acompanhados pelo responsável legal.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 10 de abril de 2014 às 15:23
Compartilhar Comente

Pronatec: Unesc oferece curso técnico gratuito em Informática

Pronatec: Unesc oferece curso técnico gratuito em Informática
Inscrições até o dia 13 de abril pelo site sisutec.mec.gov.br (Foto: Arquivo) Mais imagens

Desenvolver programas de computador, utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador e executar manutenção de programas de computadores implantados. O curso técnico em Informática da Unesc oferece aprendizado sobre todos esses assuntos, de forma gratuita.

Se interessou?

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc ocorrem de 7 a 13 de abril. As inscrições ocorrem pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

São centenas de vagas em oito cursos diferentes: técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura. Cada curso oferece vagas pela manhã e pela tarde.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net. Também é possível sanar as dúvidas se dirigindo até o hall do Bloco Administrativo da Universidade, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 20 horas.

Quem pode participar?
Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 10 de abril de 2014 às 09:16
Compartilhar Comente