Colégio Unesc

Aluna do Colégio Unesc é destaque no Aberto do Brasil de Xadrez Rápido

Aluna do Colégio Unesc é destaque no Aberto do Brasil de Xadrez Rápido
Isadora conquistou o segundo lugar geral feminino adulto (Foto: Divulgação) Mais imagens

A estudante do Colégio Unesc, Isadora da Rocha Nicoladelli, de 15 anos, trouxe para casa neste fim de semana, uma importante conquista. Ela foi segundo lugar geral feminino adulto no Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, realizado em Arroio do Sal, Rio Grande do Sul, no sábado e no domingo (26 a 27/3). A competição reuniu 40 enxadristas de vários municípios. Isadora é atleta da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Içara e também representa o Colégio Unesc em competições.

Segundo o professor de xadrez da FME de Içara, Claudionor Pirola, Isadora foi uma das mais novas participantes no Aberto do Brasil e disputou com outros enxadristas sem separação por idade ou gênero. Pirola conta que a aluna vem colecionando bons resultados. “A Isadora treina conosco desde 2012 e já conquistou medalhas em competições como a Olesc e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Em abril ela vai participar do Campeonato Estadual Sub-16 e este ano disputa novamente os Jogos Escolares”, comenta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de março de 2016 às 14:01
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc premiados pela Academia Criciumense de Letras

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Unesc foram vencedores na categoria Juvenil do 16º Concurso Literário realizado pela ACLE (Academia Criciumense de Letras). Como prêmio, receberão medalhas, diploma de "Honra ao Mérito" e terão os textos publicados na Revista Acadêmica nº 17 da ACLE.

Os trabalhos foram desenvolvidos em 2015 na disciplina de Produção Textual, com a professora Katiana Costa Padoin, nos gêneros crônica, conto e poema e os vencedores foram divulgados no sábado (19/3).

“Incentivar a leitura é incentivar a formação de cidadãos, de pessoas esclarecidas com capacidades de interpretação, de análise, de registros. É isso que trabalhamos com nossos alunos”, comenta a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Unesc, Andréa Rabelo Marcelino.

Confira os premiados


Conto

Primeiro lugar
Título: Conto de rua
Autor: Júlio K. Yokemura

Terceiro lugar
Título: O enigma dos quatro elementos
Autor: Victória Linden de Rezende

Menção Honrosa
Título: Para tudo existe a primeira vez
Autor: Sarah Hannah Hereibi

Poema


Primeiro lugar
Título: E escrevo
Autor: Gabrielly Ricken da Silva

Menção Honrosa
Título: O pudim
Autor: Paulo Henrique P. Ghirlandi

Crônica

Terceiro lugar
Título: Amai-vos uns aos outros como vos amei
Autor: Helena Medeiros Paiano

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 22 de março de 2016 às 15:34
Compartilhar Comente

Novo diretor da UNA CET e coordenadores do Colégio Unesc e de Engenharia Mecânica são empossados

Novo diretor da UNA CET e coordenadores do Colégio Unesc e de Engenharia Mecânica são empossados
Evento ocorreu na tarde desta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O reitor Gildo Volpato empossou, na tarde desta terça-feira (1º/3), novos coordenadores e diretor na Universidade. Durante a solenidade, Evanio Ramos Nicoleit assumiu como diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias); Daiana Colombo Diester tomou posse como coordenadora geral do Colégio Unesc e Adriano Michael Bernardin, como coordenador do curso de Engenharia Mecânica.

O reitor Gildo Volpato deu as boas vindas aos novos coordenadores e diretor e agradeceu o trabalho realizado pelas pessoas que os antecederam. “As mudanças ocorrem para gerar movimento e permitir que as pessoas possam ir a lugares que não estavam conseguindo e deixem sua marca. A intenção é que tudo seja para o melhor de que está saindo para fazer coisas novas e de quem está chegando para assumir o cargo”, comentou Volpato, lembrando da competência das pessoas envolvidas.

Aos empossados agradeceram pela confiança depositada e afirmaram que o trabalho será desenvolvido em equipe e a participação de professores, funcionários e estudantes. Normélia Lalau de Farias e Angela Picinnini, que deixaram o cargo de coordenadora geral do Colégio Unesc e diretora da UNA CET, respectivamente, agradeceram pela oportunidade e aprendizado obtido.

Participaram da posse as pró-reitoras de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta; de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, e de Administração e Finanças, Kátia Soratto; o diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), Marcos Back; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker; da CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e da HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; o chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri, e professores e coordenadores de cursos da Instituição.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de março de 2016 às 20:51
Compartilhar Comente