Colégio Unesc

Representante do Colégio Unesc toma posse na Câmara Mirim

Representante do Colégio Unesc toma posse na Câmara Mirim
Posse do Legislativo Mirim foi realizada na noite desta quinta-feira (27/2) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Miguel Ferreira Damásio, de 11 anos, é o represente do Colégio Unesc na Câmara Mirim, projeto da Câmara de Vereadores de Criciúma. Na noite desta quinta-feira (27/2) ele e seus 16 colegas de escolas públicas e particulares, eleitos em votação em 2019, tomaram posse e foram diplomados para a gestão de um ano.

Sério e concentrado na missão para a qual foi escolhido, Miguel acompanhou atento o andamento da cerimônia de posse e diplomação, seguida de votação para a Mesa Diretora do Legislativo Mirim. O ato foi prestigiado por dezenas de pessoas nas dependências da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Conforme o represente da escola, as informações da noite serão levadas em detalhes já na próxima aula para os colegas que o elegeram.

Cada um dos vereadores eleitos fez, na oportunidade, o seu juramento, assinou o documento de posse e recebeu, das mãos do presidente da Casa, Tita Beloli, o diploma. Eles foram acompanhados por familiares e lideranças das escolas, estas que receberam também um certificado pela participação da Instituição na atividade. Acompanhando Miguel, estiveram a diretora, Giselle dos Passos Vieira, assim como a coordenadora do ensino fundamental anos iniciais, Wânia Inácio da Silva Ramos, e a professora Sandra.

Ao dar as boas-vindas de forma oficial ao grupo de pequenos vereadores, o presidente do Legislativo Municipal lembrou-os sobre sua responsabilidade a partir deste dia. “Vocês devem se sentir muito orgulhosos. Cada um foi escolhido de forma democrática e tem agora a missão de ouvir e acompanhar as escolas e a comunidade. Vocês estarão ao nosso lado fiscalizando o município. Sua missão é dar voz e buscar conosco soluções e melhorias”, completou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de fevereiro de 2020 às 22:12
Compartilhar Comente

Recesso de Carnaval

De acordo com o Calendário Escolar Institucional, nos dias 24 e 25 (segunda e terça-feira), não haverá aula, devido ao recesso de Carnaval. 
As aulas retornarão normalmente no dia 26/02 (quarta-feira). 

21 de fevereiro de 2020 às 16:19
Compartilhar Comente

Volta às aulas: Colégio Unesc inicia Semana Pedagógica

Volta às aulas: Colégio Unesc inicia Semana Pedagógica
Serão três dias de preparação para o ano letivo de 2020 e recepção aos estudantes na próxima quinta-feira (13) (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Entre rostos novos ou já conhecidos, a equipe do Colégio Unesc iniciou a semana de um jeito diferente. O time de professores, funcionários e estagiários se reuniu, nesta segunda-feira (10), no Centro de Convivência da Unesc, para celebrar o período de mudanças e novidades pelo qual o Colégio passa, além de iniciar os trabalhos da Semana Pedagógica do Colégio Unesc e executar a formação continuada dos professores.

O sentimento de gratidão preencheu a sala durante as apresentações dos novos e antigos profissionais do Colégio. Uma das pessoas que aproveitaram a abertura do evento para compartilhar sua história e conhecer os novos colegas foi, entre outros, a professora de Educação Física, Sinara Sombrio. Iniciando os trabalhos no Colégio nesta segunda-feira, ela anunciou sua felicidade em compor a equipe. “Me formei na Unesc e me sinto muito feliz de fazer parte da equipe, a expectativa é muito grande e muito boa”, disse Sinara.

Equipe sintonizada

Além das apresentações individuais, a abertura da Semana Pedagógica também abriu espaço para o alinhamento entre reitoria e equipe do Colégio. “Este momento é muito sonhado pela gestão. Precisávamos de um local de muito destaque para o Colégio Unesc dentro da nossa universidade, e é o que pretendemos fazer neste ano de 2020, alcançar o padrão de excelência que o Colégio merece”, afirmou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para ela, o Colégio Unesc deve ocupar o mesmo espaço que a Unesc: o de referência em educação. “Precisávamos redesenhar a nossa gestão administrativa e pedagógica, e o fizemos. Estamos em processo de mudanças, e contamos com um time de profissionais capacitados e preparados para implantarmos estas mudanças”, colocou a reitora da Unesc.

Para 2020, a Reitoria da universidade busca dar ainda mais voz ao Colégio Unesc. “Acredito muito no potencial do nosso time, e estamos preparados para ouvir e tentar suprir todas as necessidades do Colégio. Acredito que nossos estudantes e seus pais vão encontrar um Colégio renovado na volta às aulas, do ponto de vista da apresentação, e com um projeto pedagógico sólido e inovador. Este é o nosso projeto de felicidade, começando pela nossa equipe, e se estendendo para todo o ambiente escolar”, apontou Luciane.

Planejamento e preparação

A Semana Pedagógica, que agrega toda a equipe de professores, funcionários e estagiários do Colégio, visa oferecer formação continuada para os professores, além de possibilitar a troca de experiências e preparação para o ano letivo de 2020, que se inicia na próxima quinta-feira (13), com a volta às aulas. “É o momento de capacitar ainda mais nossos docentes, orientar a equipe e iniciar a recepção dos nossos alunos”, comentou a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira.

O evento segue até a próxima quarta-feira (12). “Vamos seguir nos reunindo melhorar ainda mais o futuro do Colégio, estudar e nos prepararmos para os desafios que nos aguardam. Estamos felizes, abertos e comprometidos com as mudanças da escola. É maravilhoso compor um time assim”, pontuou Giselle.

Serão três dias de formação continuada para os professores, abordando diversos assuntos: uso de tecnologias, revisão do regimento do Colégio Unesc, formação de atendimento educacional especializado, alinhamento sobre as metas acadêmicas e de sustentabilidade, infraestrutura e orientações gerais aos professores.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 10 de fevereiro de 2020 às 17:30
Compartilhar Comente

Início do ano letivo 2020

Informamos que o início do ano letivo dos alunos do Colégio Unesc acontecerá no dia 13 de fevereiro de 2020.

22 de fevereiro de 2020 às 20:07
Compartilhar Comente