Colégio Unesc

Diversão e aprendizado na volta às aulas do Colégio Unesc

Diversão e aprendizado na volta às aulas do Colégio Unesc
Alunos foram recebidos com brincadeiras e integração (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As férias acabaram, mas a diversão não. O Colégio Unesc recebeu mais de 300 alunos para o ano letivo de 2017, com uma escola enfeitada e muitas brincadeiras. As atividades do primeiro dia de aula começaram na manhã desta segunda-feira (13/2), com música, dança, comida e dinâmicas de integração.

Os pais e alunos foram recepcionados pelos professores, com abraços e boas-vindas, já no portão do Colégio. E, ao entrar, encontraram uma decoração cheia de cores e palavras de estímulo, como aprendizado, união, alegria, igualdade e conhecimentos. 

A diretora do Colégio, Daiana Colombo Dieter, espera colocar em prática todos esses valores. “Que venha um ano de muito aprendizado. Os momentos aqui serão de grande importância para toda a vida e esperamos que eles vivenciem essa etapa com muito carinho, respeito e prazer durante os ensinamentos”. 

Clima descontraído 

As ações do primeiro dia se adequaram a faixa etária dos alunos. Pela manhã, com as turmas do 6º ano ao Ensino Médio, ocorreu uma caminhada de integração e muita dança nas Quadras de Esporte do Colégio. 
Durante a tarde, com turmas do 1º ao 5º ano, as atividades ocorreram na sala de aula, com brincadeiras e rodas de conversa. “Eu gosto do primeiro dia, é muito divertido. As brincadeiras e as risadas deixam tudo mais alegre. E mais tarde ainda vamos ganhar sorvete”, contou a sorridente Jhaffiny Hadassa, de oito anos.

Novidades

Diante da necessidade alguns pais deixam seus filhos durante todo o dia no Colégio. Buscando melhorar essa experiência, algumas novidades chegaram ao programa (Com) vivendo na Escola. A partir desse semestre, o aluno vai encontrar atividades como teatro, oficina de arte, inglês, informática e natação. Os estudantes também ganharam um novo local para o lanche. A nova cantina conta com nutricionista, alimentação balanceada e nutritiva.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de fevereiro de 2017 às 16:23
Compartilhar Comente