Colégio Unesc

Atleta do Colégio Unesc recebe premiação da Federação Catarinense de Atletismo

Atleta do Colégio Unesc recebe premiação da Federação Catarinense de Atletismo
Isabely Guimarães Casagrande somou mais de 2,2 mil pontos na categoria Pentatlo sub 16 Mais imagens

Conciliar rotina de treinos, provas e estudos não é tarefa fácil. Mas a Isabely Guimarães Casagrande tirou de letra. Ela é aluna e atleta do Colégio Unesc, e recebeu, na última semana, o prêmio “Top do Ranking 2019”, da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). O troféu entregue para a atleta enaltece os mais de 2,2 mil pontos marcados por ela na categoria Pentatlo sub 16, e ela agora ostenta o título de “Melhor Atleta de SC no Top Tanking 2019 no Pentatlo”.

Isabely conta que percorreu um grande caminho até o reconhecimento. “Venci muitas batalhas neste ano, e ver que fui reconhecida é algo que me motiva muito para vencer as novas batalhas que estão por vir. Foi uma grande honra ser premiada”, contou a adolescente.

Ela também agradeceu o apoio do Colégio Unesc. “Só tenho a agradecer, primeiramente  meu técnico, Roberto Bortolotto, pois sem ele não estaria onde estou, a minha mãe por sempre estar comigo em todos os momentos, além de apoiar todos os outros atletas e, é claro, ao Colégio Unesc e a universidade, já que ambos estão sempre fazendo de tudo para me ajudar a progredir nos estudos e no esporte”, frisou a atleta.

A mãe de Isabely, Mi Casagrande, acredita que o reconhecimento é muito importante para enaltecer a determinação da filha. “Este prêmio é muito importante. Ver ela sendo reconhecida é essencial para sabermos o que ela e todos os atletas passam, a luta, o sacrifício diário, as vezes em que acabam não apresentando o resultado esperado, entre diversas outras dificuldades”, pontuou Mi.

Sempre ao lado da filha, ela também aproveitou para agradecer ao apoio do Colégio Unesc. “Nós que estamos sempre do lado dela vemos tudo o que os atletas passam, e o reconhecimento mostra que sim, valeu a pena toda a luta. Esta premiação representa algo único, extraordinário. Só tenho a agradecer ao técnico Bortolott, que acompanhou os treinos e auxiliou no desenvolvimento do desempenho dela, além do Colégio Unesc por todo o apoio que oferece para ela e todos os outros atletas. É muito orgulho”, pontuou a mãe da atleta premiada.

Apoio total ao atleta

Através da oferta de melhores oportunidades de treino e horários flexíveis, o Colégio Unesc valoriza seus atletas, priorizando o desempenho esportivo sem atrapalhar os estudos. “O esporte ajuda a desenvolver habilidades que refletem no pedagógico, nas questões de estudo, como comprometimento, responsabilidade e ética”, elencou a coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas. “Apoiamos muito, e temos um cronograma especial de avaliações e estudos para eles, para que possam conciliar os treinos e os estudos, além de suporte emocionais, quando estão cansados, com grupos de estudo, flexibilidade na aplicação das avaliações, tudo para não atrapalhar o rendimento no esporte”, acrescentou Carina.

E o espaço propício ao bom rendimento do atleta oferece resultados. “A Isabely conquistou a renovação da Bolsa Rendimento para o próximo ano letivo, que é uma bolsa de estudos oferecida pela Unesc e que contempla atletas com base no bom desempenho nos esportes, no caso dela, atletismo”, explicou a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

Para Marlene, a premiação, bem como a renovação da bolsa, representam o empenho de Isabely em buscar sempre os melhores resultados. “Ela participou de diversas competições neste ano, incluindo pentatlo, e o prêmio veio para exaltar os bons resultados. Nos sentimos muito felizes por termos uma aluna recebendo este reconhecimento estadual, e gratificados pela Isabely seguir conosco no ano letivo de 2020. Acreditamos que mais prêmios e reconhecimento estão por vir, ela tem a capacidade para isso e sabemos que vai conseguir se superar cada vez mais”, arrematou a coordenadora geral.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 26 de dezembro de 2019 às 13:10
Compartilhar Comente

Colégio Unesc forma turma do Terceirão 2019

Colégio Unesc forma turma do Terceirão 2019
Estudantes, familiares e amigos celebraram encerramento do Ensino Médio com muita emoção e nostalgia (Fotos: Fagner Santos) Mais imagens

Todo ciclo precisa ser encerrado, e o Ensino Médio não é diferente. Realizada no último sábado (30), na Sociedade Recreativa Mampituba, a formatura dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unesc veio para finalizar o ciclo do aprendizado, das emoções e das descobertas que o período escolar ofertou aos 20 formandos da noite.

Um destes formandos é o Júlio da Silva Savi. Ele estudou no Colégio Unesc do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e acredita que o período foi proveitoso para seus conhecimentos e círculo social. “É uma honra poder ter passado os últimos anos com meus amigos, aprender e estudar, juntos, ter sempre um ombro amigo e, nesta noite, poder me formar junto deles”, disse o formando.

Savi também aproveitou o momento para relembrar experiências e oportunidades. “Desde pequeno costumo sonhar como futuro na escola, na universidade, e o Colégio Unesc me auxiliou a estruturar melhor este sonho, pois aprendi enquanto conhecia pessoas novas, sejam outros alunos, professores ou funcionários que estão sempre ao nosso lado, tudo para fortalecer a nossa caminhada”, relatou o formando.

Colégio Unesc desde pequenos

Colega de Júlio nas aulas e na formatura, a Júlia da Luz Zilli também aproveitou o momento especial na noite de sábado para relembrar os bons momentos que vivenciou ao lado dos amigos no Colégio Unesc. “Já tenho uma boa ideia do que quero ser no futuro, e tudo graças ao Colégio por nos mostrar diferentes áreas do conhecimento, principalmente com o acesso livre à universidade, aos laboratórios e professores da Unesc”, lembrou a formanda.

Decidida, a adolescente cursou todo o ensino Fundamental e Médio no Colégio Unesc, e utilizou os anos que de estudo para selecionar a área na qual deseja atuar futuramente. “Pretendo cursar Artes Visuais na Unesc, pois já conheço e tive aula com diversos professores do curso e, agora que estou me formando, a próxima etapa da vida está cada vez mais próxima e sigo firme no que decidi”, pontuou a futura acadêmica.

A certeza de Júlia para o futuro é motivo de orgulho para os familiares. “Sempre buscamos preparar ela para mais do que vestibulares, mas para a vida, e os valores que ela adquiriu no Colégio Unesc foram essenciais para que agora ela seja super dedicada, centrada, alguém que sabe o que quer”, relatou a mãe de Júlia, Sônia da Luz. “Ela estuda aqui desde pequena, e sempre vimos que era um ambiente seguro, acolhedor próprio para o crescimento intelectual e social da Júlia. Acreditamos no potencial dela e agradecemos a atenção que a equipe do Colégio e da Unesc nos ofertou e segue ofertando para os estudantes e seus familiares”, acrescentou Sônia.

Outro colega da Júlia desde o 1º ano do Ensino Fundamental é o João Pedro Darabas Cardoso. “Ele é tímido, mas sabemos que está bem encaminhado para o futuro, sempre foi um aluno dedicado, estudioso e curioso”, garantiu a mãe, Luciléia Darabas Cardoso.

Ao analisarem a trajetória do filho durante os anos de educação básica, ela e o pai de João, Paulo César Cardoso, puderam perceber a transformação do adolescente em alguém decidido e preparado. “As séries iniciais ofereceram um excelente suporte para que ele construísse muita segurança para ser quem é e seguir firme até o Ensino Médio, que se encerra com a formatura, e a próxima fase da vida, que é a graduação”, colocou Luciléia. “Definitivamente a proximidade com a universidade auxilia nas escolhas futuras, estar ali diariamente acaba impulsionando o estudante a pensar nesta etapa da vida”, completou Cardoso.

Uma noite para celebrar

As lembranças dos formandos e parentes encheram a noite de sábado de nostalgia e emoção. Quem acompanhou a celebração e pode compartilhar da felicidade dos formandos e familiares foi o diretor de Ensino e Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, que representou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. “Temos orgulho de receber mais 20 formandos, concluintes do ensino médio do Colégio, e sabemos que a formatura é sempre um momento importante”, fixou.

Marcelo também pontuou a importância da cerimônia de formatura para o fechamento do ciclo da educação básica. “É na educação básica que os estudantes adquirem os conhecimentos necessários para o desenvolvimento integral destes adolescentes, para que agora possam integrar o Ensino Superior”, fixou Feldhaus, que também apontou a importância do Colégio Unesc para a universidade. “É uma parte integrante da Unesc e é sempre um orgulho participar de um momento como este, de encerramento de um ciclo”, pontuou.  

A turma de formandos de sábado reuniu muitos familiares e amigos para as festividades de encerramento do Ensino Médio. E algumas destas amizades foram construídas dentro do próprio ambiente escolar. “Este 3º ano é uma turma muito querida, temos alunos que estão desde pequenos conosco, e estar aqui para encerrar o ciclo com eles é uma oportunidade especial, pois são alunos dedicados, inteligentes e sabemos que serão bem-sucedidos nesta nova etapa da vida que está pela frente, que é a graduação”, garantiu a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas.

A coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, compartilha da emoção. “Temos apenas gratidão por poder formar mais uma turma do Colégio Unesc, e toda esta festa foi possível com a ajuda e empenho dos pais dos formandos para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, e temos esta formatura linda hoje”, observou a gestora.

Marlene acredita que os formandos terão uma boa base de conhecimentos e valores para os desafios que agora surgirão pelo caminho da graduação. “Desejamos que possam, a partir daqui, buscarem a realização de seus sonhos. Sabemos que o Colégio contribuiu muito para este momento e para a preparação da vida profissional”, finalizou a coordenadora geral.
Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 01 de dezembro de 2019 às 22:00
Compartilhar Comente