Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc participam de uma noite diferente

Alunos do Colégio Unesc participam de uma noite diferente
Atividade ocorreu nesta quinta-feira em diversos lugares da Universidade (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Diversão e brincadeiras para finalizar as atividades do ano letivo. Os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc terão uma noite diferente nesta quinta-feira (26/11). Eles vão participar do “Uma noite, muitas histórias”, que conta com atividades como caça ao tesouro, teatro, festival aquático, baile do pijama, entre outras. Os pequenos também vão participar do “Uma noite no Museu”, em que o conhecimento e a fantasia transformam a visita em uma grande aventura.

Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Zulma Feerrazza, a ação tem o intuito de integrar as turmas de forma leve. “É um momento de relaxar e comemorar o fim das atividades do Colégio. Eles se divertem e passam a noite toda na Universidade, retornando para casa na manhã de sexta-feira (27/11) ”, comentou.

Os pequenos Eliel Borges Santana e Fernanda da Luz Zilli, do quarto ano, eram só sorrisos no futebol de sabão. Eliel estava ansioso pelo jantar, “Quero saber se vai ter comida gostosa”, comentou em meio a risos. Já a pequena Fernanda, falou que não esperava a hora de chegar no Museu. “O ano passado tinha até gorila”, contou a menina.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 26 de novembro de 2015 às 21:31
Compartilhar Comente

Representantes da Unesc participam da Marcha das Mulheres Negras

Representantes da Unesc participam da Marcha das Mulheres Negras
Entidades falaram sobre o evento, sábado, na Praça Nereu Ramos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

No Brasil, há aproximadamente 49 milhões de mulheres negras e para homenageá-las e chamar a atenção para a necessidade de ações de igualdade racial e de gênero, representantes de instituições e entidades de todo o país se reúnem nesta quarta-feira (18/11) em Brasília, para a Marcha das Mulheres Negras. A Unesc vai ser representada no evento pela coordenadora do Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Étnico-Raciais, Indígenas e de Minorias da Unesc), Janaína Vitório, e pela coordenadora geral do Colégio Unesc, Normélia Lalau de Farias.

Sábado (14/11), Janaína e representantes de entidades que defendem o direito das mulheres e desenvolvem trabalhos pela igualdade racial estiveram na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, dando informações para a população sobre a Marcha e sobre os assuntos relacionados à defesa da cidadania.

Para a Marcha em Brasília, um grupo com 60 mulheres de Criciúma e de Siderópolis está confirmado. Em setembro, o evento foi lançado em Criciúma com o “Pretas em Prosa”, com atividades e palestra que reuniram pessoas do Sul do Estado na Unesc.

A Marcha das Mulheres Negras é organizada por: Agentes de Pastoral Negros, Articulação Nacional de Mulheres Negras, Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Coordenação Nacional de Entidades Negra, Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Movimento Negro Unificado e União de Negras e Negros pela Igualdade.

Saiba mais sobre a Marcha das Mulheres Negras

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de novembro de 2015 às 16:09
Compartilhar Comente (1)

Alunos do Colégio Unesc conhecem Setor de Arqueologia

Alunos do Colégio Unesc conhecem Setor de Arqueologia
Eles vivenciaram a prática e o cotidiano de um arqueólogo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os pequenos do primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc conheceram o Setor de Arqueologia da Universidade nesta quarta-feira (4/11). Eles foram acompanhados pela professora Ana Karen Rosado Teixeira até o Lapis (Laboratório de Arqueologia). Além de conhecer o laboratório, os alunos vivenciaram na prática o cotidiano do arqueólogo, participaram de atividades sobre o mundo indígena e fizeram desenhos sobre a arte rupestre.

“O principal objetivo foi proporcionar às crianças uma interação lúdica entre a arte e a cultura material do contexto indígena. As atividades contaram com um ambiente lúdico, que serviu como local para as atividades educacionais com oficina de Pedra Lascada, Habitação Tradicional Indígena e Paredão com Arte Rupestre”, comentou o coordenador do Setor de Arqueologia, Juliano Campos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 05 de novembro de 2015 às 19:24
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc soltam a criatividade em contação de histórias

Alunos do Colégio Unesc soltam a criatividade em contação de histórias
Egressa estimulou os pequenos a soltarem a imaginação (Foto: Luana Mello) Mais imagens

Uma joaninha que conta histórias e incentiva crianças a entrarem no mundo da imaginação através da leitura. Assim, a egressa do curso de Artes Visuais Sinara Cardoso conquistou os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unesc na tarde desta terça-feira (3/10), na Biblioteca Professor Eurico Back.

Através da história “O menino que morava no livro”, de Henrique Sitchin, os pequenos “mergulharam” no mundo do “faz de conta” e entenderam a importância da leitura. “Entrar nos livros é soltar a imaginação, criar um mundo novo. A leitura também ajuda a falar e escrever melhor, além de aumentar a criatividade”, explicou Sinara aos pequenos.

O desafio lançado para os alunos foi criar um final para o conto e entregar na Biblioteca da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de novembro de 2015 às 16:11
Compartilhar Comente