Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc acampam na Universidade

Alunos do Colégio Unesc acampam na Universidade
Projeto "Uma Noite, Muitas Histórias" proporcionou uma noite de diversão Mais imagens

Os estudantes das séries iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) do Colégio Unesc participaram de uma atividade diferente na última terça-feira (26/11). Depois de uma tarde de aula normal eles permaneceram na escola, onde passaram a noite, acompanhados dos seus professores, participando de diferentes atividades.

O projeto "Uma Noite, Muitas Histórias" proporcionou uma noite de diversão, com cama elástica, atividades na piscina, sessões de filmes e baile do pijama.

Uma noite no Museu

Durante a noite os alunos participaram de uma programação diferente do Museu de Zoologia. Com o tema “Uma noite no Museu” os alunos visitaram os espaços preparados para divertir e surpreender as crianças, com os animais, que ganharam vida, e personagens, que interagiram com os alunos.

Onças, gorilas, jacarés circulavam pelos espaços do museu provocando gritos e muita diversão na garotada. O objetivo foi proporcionar momentos de conhecimento e entretenimento para os alunos que participavam do projeto "Uma Noite, Muitas Histórias", sensibilizando as crianças para os problemas ambientais, que tem levado a perda da fauna.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 27 de novembro de 2013 às 16:18
Compartilhar Comente

Uma Noite, Muitas Histórias: Alunos do Colégio Unesc vão acampar na Universidade

Os estudantes das séries iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) do Colégio Unesc vão participar de uma atividade diferente nesta terça-feira (26/11). Depois de uma tarde de aula normal, eles permanecerão na escola, onde passarão a noite, acompanhados dos seus professores.

O projeto "Uma Noite, Muitas Histórias" vai proporcionar uma noite de diferentes movimentos, desde cama elástica, atividades na piscina e sessões de filmes até um baile do pijama e atividades no Museu de Zoologia, com informações sobre a história, educação ambiental e recursos naturais.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 25 de novembro de 2013 às 11:47
Compartilhar Comente

Aluna do Colégio Unesc recebe prêmio por conquista em Concurso Internacional do Lions

Aluna do Colégio Unesc recebe prêmio por conquista em Concurso Internacional do Lions
Flávia recebeu tablet de membros do Lions, da escola e de seus pais (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Um olhar de orgulho e um beijo de parabéns e agradecimento. Em um breve momento os pais de Flávia Novack da Silveira expressaram a alegria e emoção da sua conquista. A estudante do Colégio Unesc foi a vencedora da primeira etapa do Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions Internacional.

Flávia recebeu, como prêmio desta primeira etapa, um tablet, doado pelo Lions Clube Criciúma (Centro), em cerimonia de premiação nesta manhã (21/11). Também receberam certificado os segundo e terceiro colocado, Aline Mota Ghedin e Julia da Luz Zilli, respectivamente. Ela concorreu com os alunos do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. Agora, o cartaz de Flávia, segue para a etapa estadual, nacional e, se selecionada, para a internacional.

“Todos os alunos que participaram foram vitoriosos. Os cartazes estavam muito bonitos e todos estão de parabéns pelo empenho. Que este primeiro lugar vá muito mais além. Vamos torcer pela nossa colega”, afirmou a coordenadora geral da escola, Normélia Lalau de Farias.

O tema, em 2013, do concurso, que estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz, é "Nosso Mundo, Nosso Futuro". Os participantes usam diversos meios para se expressar, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.

Os cartazes passam por diversos níveis de julgamento, sendo que na última etapa, em âmbito internacional, juízes vão avaliar critérios como originalidade, mérito artístico e expressão do tema. O vencedor receberá US$ 5 mil e uma viagem os EUA.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 21 de novembro de 2013 às 11:20
Compartilhar Comente (1)

Alunos do Colégio Unesc encantam em Mostra Cultural

Alunos do Colégio Unesc encantam em Mostra Cultural
Evento reuniu pais e familiares na noite de hoje (20/11) (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Fadas, monstros, bruxas, reis, rainhas, príncipes e princesas tomaram conta do palco do Auditório Ruy Hülse, na Unesc, na noite de hoje (20/11), durante a 13ª Mostra Cultural de Literatura Infanto-Juvenil do Colégio Unesc – Volta ao Mundo dos Contos: Encantos, Magias e Valores. Sob os olhares atentos e aplausos de pais e familiares, estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental encenaram releituras dos clássicos “João e Maria”, “Pinóquio”, “Soldadinho de Chumbo”, “Branca de Neve e os Sete Anões” e “A Bela Adormecida”.

Durante o ano letivo, os pequenos conheceram melhor os clássicos da literatura infanto-juvenil e descobriram quais as lições que as histórias trazem para a vida. O objetivo do evento foi trabalhar com os alunos, através dos livros, valores como honestidade, amizade, ética, respeito e cooperação, presentes nas obras. A Mostra Cultural é uma das atividades que marca o encerramento do ano no Colégio Unesc.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 20 de novembro de 2013 às 21:52
Compartilhar Comente (1)

Um elo entre o mundo mágico dos livros e a vida real

Um elo entre o mundo mágico dos livros e a vida real
Colégio Unesc realiza Mostra Cultural amanhã (Foto: Arquivo) Mais imagens

É possível estabelecer um “link” entre as histórias infantis e o nosso dia a dia? A resposta do Colégio Unesc é sim e ela será comprovada amanhã (20/11), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, durante a 13ª Mostra Cultural de Literatura Infanto-Juvenil – Volta ao Mundo dos Contos: Encantos, Magias e Valores.

A coordenadora pedagógica do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Zulma Ferrazza, explica que durante o ano letivo, os estudantes conheceram melhor os clássicos da literatura infanto-juvenil e descobriram quais as lições que as histórias trazem para a vida. “Valores como a amizade, a ética e a cooperação estão presentes nos livros e foram trabalhados com os alunos. O resultado será apresentado na Mostra Cultural, que é uma das ações que marca o encerramento do ano letivo”, comentou.

No evento, os estudantes vão apresentar para pais e familiares, peças inspiradas nas obras “João e Maria”, “Pinóquio”, “Soldadinho de Chumbo”, “Branca de Neve e os Sete Anões” e “A Bela Adormecida”.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 19 de novembro de 2013 às 15:05
Compartilhar Comente