Colégio Unesc

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Estudantes do Colégio Unesc se divertem em Mostra Cultural

Estudantes do Colégio Unesc se divertem em Mostra Cultural
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma noite para recordar momentos significativos de uma escola que comemora 25 anos. Esse foi o foco da 17ª edição da Mostra Cultural do Colégio Unesc. Por meio de apresentações e exposições artísticas, os alunos compartilharam com suas famílias e a comunidade escolar, o trabalho que vem sendo desenvolvido em sala de aula.  

A narrativa da história foi baseada no livro de literatura infantil "Colcha de Retalhos", da autora Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 26 de outubro de 2017 às 21:20
Compartilhar Comente

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma

Unesc leva atividades ao público da Feira do Livro de Criciúma
Diversos setores da Universidade participaram do evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 12ª Feira do Livro de Criciúma movimentou o município nas últimas semanas e a Unesc fez parte deste evento com setores, serviços e os cursos que levaram informações e atividades ao público, no período de 4 a 11 de outubro.

A programação da Unesc na Feira do Livro contou com o lançamento de “Pintado, o Mascote do Museu”, uma obra da Editora Unesc, resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, escrito pela coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral; contação de história e Oficina de Marca Página com os funcionários da Biblioteca Professor Eurico Back; dicas de preservação de livros e restauração de obras com o Cedoc (Centro de Memória e Documentação); atividades para o público infantil com o Colégio Unesc e apresentações musicais com o Setor de Arte e Cultura.

A Editora Unesc deu orientações de como publicar uma obra e realizar o “Desapega Literário” e a Livraria Unesc realizou momentos de leitura.

Já os Programas de Relacionamento esclareceram sobre os processos seletivos para ingresso na Unesc e para obtenção de bolsas de estudo. E para quem quis saber mais sobre os cursos e oportunidades no ensino, na pesquisa e na extensão que a Universidade oferece, professores e alunos dos diversos cursos estiveram disponíveis para conversar e tirar dúvidas.

A Feira do Livro ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro e é organizada pela Câmara Catarinense do Livro, em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 13 de outubro de 2017 às 16:52
Compartilhar Comente