Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc criam Jornal

Alunos do Colégio Unesc criam Jornal
Exemplar foi lançado na última semana Mais imagens

Os alunos do Colégio Unesc colocaram as ideias no papel para criar o Jornal Unescquiando. Com edições semestrais, o primeiro exemplar foi lançado na última semana e entregue aos colegas e professores pelos próprios alunos. Participaram do processo criativo os alunos do Ensino Fundamental, durante as oficinas de Leitura e Produção Textual.

Buscando trazer a vivencia e o ato de compartilhar das redes sociais para o papel, o jornal foi proposto para contar um pouco das histórias e experiências dos alunos no Colégio. No exemplar foi destacado os projetos e a ações realizadas durante o semestre.

As matérias e fotos do exemplar são de autorias dos alunos Igor Ghisi, Igor Speck, Júlia Cechella, Lucas Vicente, Morgana Pereira, Nicole Machado, Esther Rocha, Cristhiane Mariano, Celeste Ribeiro e Ana Júlia Silveira. Eles foram supervisionados pelas professoras Giovana Silveira e Katiana Padoin, além da diretora Daiana Dieter, e coordenadoras Roseli Rodrigues e Zulma Ferrazza.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2016 às 11:58
Compartilhar Comente

Unesc ajuda nos últimos dias de preparação para o Enem

Unesc ajuda nos últimos dias de preparação para o Enem
Candidatos da região receberam dicas e conselhos sobre a prova Mais imagens

A Unesc entrou de vez como parceira dos jovens estudantes em um momento que pode ser decisivo nas suas vidas. Com a prova do Enem cada vez mais perto, o nervosismo por um bom desempenho aumenta. E, os alunos, na manhã deste sábado (29/10), recorreram ao Aulão Preparatório para o Enem, gratuito, da Unesc. No encontro eles conheceram dicas e macetes de professores das mais diversas áreas.
 
Com o intuito de fazer um resumo geral sobre os possíveis assuntos da prova e da redação, o Aulão contou também com muita descontração, como peças de teatro e dança, o que aqueceu e animou os candidatos. 
 
O evento foi pensado para reforçar os conhecimentos de cada um e, de forma dinâmica, agregar informações que vão ser um diferencial na hora da prova. “Além de reforçar o que já foi aprendido, no momento, o importante é a segurança e a tranquilidade na hora da prova, para que cada um saiba lidar com a ansiedade desse momento tao importante”, comentou a coordenadora pedagógica do Curso Preparatório para o ENEM da Unesc, Andréa Rabelo Marcelino.
 
Durante o Aulão, os participantes receberam conhecimentos sobre Redação, Língua Portuguesa, Geografia, Atualidades, História, Física, Química e Matemática. “Nesse momento de expectativa pela prova os assuntos começam a se misturar por culpa da ansiedade. Então, no Aulão, além das dicas, a gente consegue colocar os assuntos nos lugares e ir mais tranquilo para o exame”, contou Izadora Matias, que vai prestar a prova pensando em garantir uma vaga para a graduação.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de outubro de 2016 às 15:25
Compartilhar Comente

Colégio Unesc: Crianças aprendem a valorizar a natureza atuando na Mostra Cultural

Colégio Unesc: Crianças aprendem a valorizar a natureza atuando na Mostra Cultural
Encontro ocorreu nesta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Cerca de 150 crianças subiram ao palco do Auditório Ruy Hülse para contar uma história que influencia no dia a dia de todos os seres. É o cuidado que devemos ter com a natureza por meio dos três conhecidos R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O assunto foi o tema da 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc, que ocorre nesta sexta-feira (28/10).

Quem amou participar do espetáculo foi a pequena Manuela Borges, de 11 anos. Ela comentou que não sabia a quantidade de brinquedo que dava pra inventar com materiais reciclados. “São tantas as opções que a gente tem pra brincar e pra criar. Aprendi muito com o teatro e com certeza vou levar tudo pra casa”, comentou a aluna.

O espetáculo trouxe o tema “Histórias para Amar a Natureza”. Segundo a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, o comportamento é a chave. “Reciclar atitudes vai muito além de cuidar do meio ambiente, reciclar atitudes nos faz refletir sobre nossas ações, nosso comportamento, como estamos cuidado do outro e muito mais”, ressaltou

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de outubro de 2016 às 21:37
Compartilhar Comente

Valores e natureza serão o tema da 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc

Valores e natureza serão o tema da 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc
Encontro ocorre todos os anos na Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Durante todo o ano de 2016, o Colégio Unesc, por meio das aulas e diversas outras atividades, trabalhou sobre a mudança de valores com os estudantes. Entre os assuntos debatidos, também estavam os três R's do consumo consciente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O resultado dessas ações será compartilhado durante a 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc, que ocorre nesta sexta-feira (28/10), no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas.

O espetáculo traz o tema “Histórias para Amar a Natureza”. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Zulma Ferrazza, este tipo de atividade faz com que a criança vivencie o que aprendeu em sala de aula. “Por meio da Mostra eles atuam, debatem e auxiliam na produção de um espetáculo que traz os assuntos que foram discutidos durante todo o ano letivo. É uma forma de mergulhar no conteúdo e torna-lo ainda mais vivo”, comentou.

Além de fortalecer os valores que foram debatidos, Zulma acredita na importância do convívio com a arte. “As crianças se tornam mais expressivas, conseguem estabelecer uma linguagem corporal e se integram de forma divertida e interativa”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 25 de outubro de 2016 às 21:17
Compartilhar Comente

Aluna do Colégio Unesc fatura medalha de prata nos JASC

Aluna do Colégio Unesc fatura medalha de prata nos JASC
Isadora Nicoladeli conquistou duas medalhas de prata no xadrez Mais imagens

A representante do Colégio Unesc conquistou duas medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A aluna Isadora da Rocha Nicoladeli, do 9º ano, disputou a modalidade de xadrez e trouxe para Criciúma duas medalhas de prata. As disputas dos jogos ocorreram em Caçador, entre os dias 8 a 15 de outubro.

Isadora, de 15 anos, foi a única competidora a levar o nome do Colégio para as disputas.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de outubro de 2016 às 11:04
Compartilhar Comente