Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc encantam durante Mostra Cultural

Alunos do Colégio Unesc encantam durante Mostra Cultural
Evento ocorreu na noite desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Amizade, palavrinhas mágicas, respeito às diferenças, amor e companheirismo. Os alunos do Colégio Unesc encantaram os espectadores durante as seis peças teatrais da 15ª Mostra Cultural. Este ano, o espetáculo trouxe a reflexão das obras da autora Ruth Rocha, que trazem a importância do uso dos valores no cotidiano. Da Mostra participaram os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I.

Pela terceira vez participando da Mostra, a pequena Leonora Silva Dei Ricardi, de 10 anos, estava ansiosa para subir ao palco. Segundo ela, o teatro auxilia na assimilação do conteúdo. “É muito divertido sair do lápis e do papel e subir no palco. Quando nós interpretamos aprendemos mais fácil”, comentou.

A diretora geral do Colégio Unesc, Normélia Lalau de Farias, e a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Zulma Ferrazza, acolheram os pais dos estudantes, que não tiravam os olhos dos pequenos em cima do palco.

Segundo a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back, o evento valoriza a arte na Universidade e proporciona o acesso à cultura. “A arte e a cultura transformam a vida das pessoas. Prestigiem seus filhos e aproveitem esse grande momento”, afirmou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 30 de outubro de 2015 às 21:34
Compartilhar Comente (1)

15ª Mostra Cultural do Colégio Unesc traz valores e ensinamentos como tema

15ª Mostra Cultural do Colégio Unesc traz valores e ensinamentos como tema
Evento ocorre nesta sexta-feira no Auditório Ruy Hülse (Foto: Arquivo) Mais imagens

Professores e alunos do Colégio Unesc estão nos últimos ensaios para a 15ª Mostra Cultural, que ocorre nesta sexta-feira (30/10), às 19h30, no Auditório Ruy Hülse. Este ano, o espetáculo traz a reflexão das obras da autora Ruth Rocha, que trazem a importância do uso dos valores no cotidiano. Da Mostra participam os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I.

Fortalecimento e importância da amizade, respeito às diferenças, verdades e mentiras, entre outras questões, serão interpretadas pelos pequenos por meio de seis peças teatrais. “Durante o ano letivo nós trabalhos as obras da autora Ruth Rocha, a Mostra será uma forma de finalização desta discussão. O tema vem de encontro com a bandeira que levantamos no Colégio, sobre a importância dos valores na formação dos nossos estudantes como cidadãos”, comentou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Zulma Ferrazza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 28 de outubro de 2015 às 16:23
Compartilhar Comente (1)

Unesc recebe 7 mil pessoas para a prova do Enem

Unesc recebe 7 mil pessoas para a prova do Enem
Exame ocorreu durante o final de semana no campus (Foto: Divulgação) Mais imagens

Dois dias de concentração e expectativas na Unesc. Assim como em todo o Brasil, os estudantes de Criciúma realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) durante o sábado e no domingo (24 e 25/10). A Universidade recebeu 7 mil pessoas, dos 8 milhões de candidatos que realizaram a prova este ano no país. Entre os canditados, os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc também fizeram o exame.

O gabarito oficial do Enem deve ser divulgado até esta quarta-feira (28/10). A correção extraoficial já está disponível na Internet e os interessados podem conferir clicando aqui. Mais informações no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2015 às 17:08
Compartilhar Comente

Contagem regressiva para o Enem

Contagem regressiva para o Enem
Professora Andréa Marcelino dá dicas para a prova (Foto: Arquivo) Mais imagens

Fim de semana tem Enem e quem está prestes a concluir o Ensino Médio ou já terminou essa etapa, mas quer dar continuidade aos estudos, está se preparando para as provas, que ocorrem no sábado e domingo (24 e 25/10). O exame vai movimentar 7,7 milhões de pessoas, que se inscreveram para tentar, por meio de um bom desempenho nas provas, ingressar no curso superior e participar de processos seletivos de programas de concessão de bolsas de estudo.

Os dias das provas vão chegando e o “frio na barriga” vai aparecendo em muitos alunos. E para ajudar os candidatos na preparação, a Unesc realizou este ano, Curso Preparatório e dos Aulões Itinerantes para o Enem, que fizeram parte de um projeto de extensão e ensino com o apoio das pró-reitorias de Ensino de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

E na reta final da preparação para o exame, o Notícias Unesc conversou com a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II do Colégio Unesc, Andréa Rabelo Marcelino, que deu dicas importantes para os candidatos evitarem transtornos nos dias das provas. “O estudante não pode esquecer que o conhecimento para a prova vem sendo construído desde o primeiro ano do Ensino Médio e que esse é o momento de relembrar o que já sabem”, afirma.

Se liga no horário

- Deixe as festas para próxima semana e evite sair nos dias antes da prova, para ter uma boa noite de sono. Tome um bom café da manhã e almoce um pouco mais cedo para não se atrasar.
- Os portões dos locais das provas, como a Unesc, abrem sempre ao meio-dia e fecham às 13 horas. Por isso, Andréa orienta que os candidatos saiam de casa com antecedência, pois imprevistos podem acontecer no caminho até o local de prova.
- A prova no sábado e no domingo inicia às 13h30 e chegar mais cedo no local permite que o candidato faça tudo sem atropelos.
- No sábado a prova encerra às 18h30 e no domingo, dia da Redação, às 19 horas.

O que levar?


- Caneta esferográfica preta com o corpo transparente, barra de cereais (são leves e dão menos sede que chocolate) e água sem rótulo e com embalagem transparente. Documento original com foto e de preferência o RG. Se não tiver a Identidade, qualquer documento com foto e que tenha o número do RG também vale.
- Em caso de perca de documento, é preciso apresentar o Boletim de Ocorrência registrado há no máximo 90 dias.
- Use roupas e calçados confortáveis, porque você passará horas na mesma posição.

O que é proibido

- Bonés, gorros, jaquetas com capuz e tudo que cobre parte do rosto é proibido.
- Lápis, lapiseira, borracha também.
- Uso do celular, relógio e quaisquer outros aparelhos eletrônicos precisam ficar desligados durante as provas - isso dá eliminação!

Fique atento


- Leia com atenção os enunciados que costumam ser longos e precisam ser interpretados.
- Comece a responder as questões pelas disciplinas que você tem mais facilidade. Isso evita nervosismo e economiza tempo. No domingo, comece pela Redação, já que a sua cabeça vai estar mais “fresca”. E cuidado com a letra, hein?

Boa prova!

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 20 de outubro de 2015 às 23:50
Compartilhar Comente

Unesc vai contar com espaço de Arqueologia Experimental

Unesc vai contar com espaço de Arqueologia Experimental
Inauguração ocorre nesta quarta-feira, às 14 horas (Foto: Divugação) Mais imagens

Um local para estudantes e comunidade terem contato com a ciência arqueológica. Esse é o objetivo do espaço pedagógico de Arqueologia Experimental, que será inaugurado pelo setor de Arqueologia da Unesc, nesta quarta-feira (21/10), às 14 horas, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). No local serão desenvolvidas atividades de cunho lúdico e educacional com as temáticas relacionadas à arqueologia Pré-histórica, Indígena e Histórica da região sul do estado de Santa Catarina. A inauguração vai contar com estudantes do primeiro ano do Colégio Unesc.

“O intuito do espaço é o de envolver a comunidade com a ciência arqueológica, levando os alunos, de forma lúdica e empírica, a compreenderem algumas características do passado dos grupos Pré-históricos e indígenas que perpassaram pela região e os métodos que a arqueologia utiliza para desvendar os percalços deste passado”, comenta o coordenador do Setor de Arqueologia, Juliano Campos.

No espaço educativo foram montados ambientes diretamente associados a atividades cotidianas de grupos que viveram no passado Pré-colonial da região. O local conta com uma casa Xokleng, oficina lítica, oficina cerâmica, fogueira pré-histórica, mural de arte rupestre e uma reprodução de escavação arqueológica.

As escolas interessadas em levarem os seus alunos para conhecer o local devem agendar a visita por meio do telefone (48) 3444-3760, ou pelo e-mail arqueologia@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 20 de outubro de 2015 às 16:02
Compartilhar Comente