Colégio Unesc

Colégio Unesc: Mostra Cultural tem Turma da Mônica como inspiração

Colégio Unesc: Mostra Cultural tem Turma da Mônica como inspiração
Crianças encenaram peças com foco em valores pessoais (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Amizade, respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente e gentileza foram alguns dos valores representados na noite de hoje (30/10) em peças teatrais por alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unesc. No palco do Auditório Ruy Hülse, cenário, figurinos e personagens inspirados nos famosos quadrinhos da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, deram o tom da 14ª Mostra Cultural.

Com o tema “Turma da Mônica em: Diversão, Valores e Conhecimento”, a Mostra apresentou os assuntos valores e conhecimento de maneira interativa e divertida. “Gostei muito e ano que vem quero participar de novo”, comenta Davi Locks Pacheco, de 7 anos, aluno do segundo ano.

Juliana Mendes Semeler, de Criciúma, esteve na Universidade para ver de perto a filha Manuela, de 8 anos, dançar e interpretar. “É um evento bem interessante para os pais e para as crianças. Nós adoramos acompanhar e eles se envolvem de uma maneira muito positiva nos preparativos. A Mostra integra ainda mais a turminha”, comenta.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 30 de outubro de 2014 às 21:52
Compartilhar Comente (3)

Diversão, valores e conhecimento na Mostra Cultural do Colégio Unesc

Diversão, valores e conhecimento na Mostra Cultural do Colégio Unesc
Evento ocorre nesta quinta-feira no Auditório Ruy Hülse (Foto: Arquivo) Mais imagens

 O clima de estreia está no ar no Colégio Unesc. A preocupação com ensaios, figurinos e cenários está fazendo parte do cotidiano de professores e alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. Tudo por conta da 14ª Mostra Cultural, que ocorre nesta quinta-feira (30/10), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O tema deste ano será “Turma da Mônica em: Diversão, Valores e Conhecimento”. Segundo a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Zulma Ferrazza, as peças teatrais são inspiradas nas obras de Mauricio de Souza (tirinhas e histórias em quadrinhos). “As peças enfocarão os valores e o conhecimento de maneira divertida e interativa”, comenta. 

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 27 de outubro de 2014 às 21:48
Compartilhar Comente

UNA HCE lança campanha de valorização aos professores

UNA HCE lança campanha de valorização aos professores
Professores receberam camisetas com o logotipo da campanha (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Além do ensinar, o professor é aquele que desperta o aluno e o faz questionar, querer mais, não cansar de produzir novas ideias e fortalecer o raciocínio. Responsável pela formação, o professor é agente atuante no desenvolvimento da sociedade e para que a consciência da valorização seja disseminada, a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) lançou hoje  (14/10) a campanha: “Professor, Orgulho de Ser”.

Como logotipo foi escolhida uma maçã em forma de coração. “O simbolismo parte do histórico da entrega da fruta do aluno para o professor. A ação envolve o respeito, a valorização e o amor à docência. A ideia é levar a campanha em todas as ações elaboradas por nossa Unidade Acadêmica, como as realizadas nas escolas, palestras, eventos, entre outros”, comenta o coordenador de Ensino da UNA HCE, Carlos Arcângelo Schlickmann.

Todos os professores envolvidos com a UNA HCE receberam camisetas com o logotipo da campanha. Um outdoor e seis banners estão espalhados pela Unesc com intuito de disseminar a ação.

Saiba mais

Nos Estados Unidos, na Dinamarca e na Suiça levar uma maçã para o professor é um costume antigo. Há muitos anos e principalmente nos campos ou em locais pobres, os pais não tinham como pagar pela educação dos filhos e, por isso, costumavam presentear os professores com frutas e flores, uma forma de agradecimento e de pagamento pelo trabalho realizado. A opção pela maçã seria por causa da praticidade de consumo, já que a fruta não precisa ser descascada antes de ingerida. Entregá-la ao professor também significaria desejar uma boa saúde , pois a fruta é extremamente nutritiva.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 14 de outubro de 2014 às 18:17
Compartilhar Comente (2)

Sorrisos e animação embalam abertura dos Jogos do Colégio Unesc

Sorrisos e animação embalam abertura dos Jogos do Colégio Unesc
Estudantes de todas as turmas vão disputar provas até sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Gritos de guerra, vibração e apresentações culturais fizeram parte da abertura dos Jogos do Colégio Unesc na noite de hoje (6/10). O evento envolve estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental em disputas que vão do pique bandeira ao xadrez. Os Jogos vão até a sexta-feira (10/10) e ocorrem das 7h30 às 11h40 e das 13h15 às 17 horas.

O principal objetivo do evento é estreitar a relação entre pais, alunos, familiares, professores e funcionários. “Esse é um momento que simboliza a integração de todos aqueles que trabalham para o desenvolvimento do aprendizado”, comenta a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação da Unesc), Angela Back. Para a coordenadora geral do Colégio Unesc, Normélia Lalau de Farias, o principal a ser estimulado durante o evento é o respeito entre os competidores. 

As modalidades disputadas serão: futebol, handebol, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, xadrez, atletismo, pique bandeira, caçador, pardal e abelha, queimada, taco, skate, escalada e slackline.

Os alunos do Ensino Médio que garantirem o 1º, 2º, 3º e 4º lugar ganharão medalhas como reconhecimento. Do Ensino Fundamental, todos os estudantes ganharão medalhas de participação.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 06 de outubro de 2014 às 22:19
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc movimentam a semana

Jogos do Colégio Unesc movimentam a semana
A festa de abertura ocorre segunda-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Como uma forma de integrar pais, alunos, familiares, professores e funcionários, o Colégio Unesc vai realizar, a partir de segunda-feira (6/10), a edição de 2014 dos seus Jogos Escolares, que envolverá estudantes do Ensino Médio e Ensino Fundamental. As disputas vão do pique bandeira ao xadrez e começam na terça-feira (7/10). Antes disso, todos se reunirão na abertura do evento, segunda-feira (6/10), às 19h30, no Ginásio da Unesc. O evento terá desfile dos participantes, apresentações culturais e presença do mascote do Colégio, o “Unesquinho”. Os Jogos vão até a sexta-feira (10/10).

As modalidades disputadas serão: futebol, handebol, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, xadrez, atletismo, pique bandeira, caçador, pardal e abelha,  queimada, taco, skate, escalada e slackline.

“Contaremos com a parceria do curso de Enfermagem e do SOS para ajudar em possíveis eventualidades. Além destes profissionais, teremos acadêmicos do curso de Educação Física que farão a arbitragem das atividades esportivas”, comenta a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Zulma Ferrazza.

Os alunos do Ensino Médio que garantirem o 1º, 2º, 3º e 4º lugar ganharão medalhas como reconhecimento. Do Ensino Fundamental, todos os estudantes ganharão medalhas de participação.

As atividades ocorrem das 7h30 às 11h40 e das 13h15 às 17 horas. As turmas estarão usando camisetas personalizadas simbolizando o mascote do grupo.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 03 de outubro de 2014 às 20:31
Compartilhar Comente