Colégio Unesc

Colégio Unesc com matrículas abertas para 2020

Colégio Unesc com matrículas abertas para 2020
​Pais e responsáveis podem buscar mais informações através do telefone (48) 3431-2530 ou pessoalmente na Secretaria da escola (Foto: Divulgação) Mais imagens

Chegou a hora de matricular o seu filho em um colégio que prioriza a inovação, a tradição e a excelência. Com proposta pedagógica reposicionada, novos projetos e processos formativos e nova equipe gestora, o Colégio Unesc segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2020.

Totalmente alinhado com a Reitoria da Unesc, o Colégio Unesc busca atender aos desafios da nova década através de mudanças estruturais e educacionais. Para tanto, o Colégio utiliza-se da estrutura da Unesc para oferecer suporte educacional em nível de universidade. 

Salas de aula e laboratórios modernos, espaços de convivência, estrutura esportiva e todo o campus da Unesc estão ao alcance dos alunos do Colégio Unesc. Em 2020, a equipe gestora, em conjunto com a Reitoria da Unesc, vai ampliar o contato entre os estudantes e o ambiente acadêmico, visando preparar os estudantes não só para vestibulares, mas para o desenvolvimento como cidadãos críticos e conscientes. 

“Temos metas arrojadas e desafiadoras, um time de profissionais extremamente competentes e capacitados e o suporte da Reitoria, essencial para o desenvolvimento do ambiente escolar dentro da universidade”, colocou a coordenadora pedagógica do Colégio, Giselle dos Passos Vieira. “Durante o ano letivo de 2020, vamos buscar trabalhar pela renovação e aprimoramento do ensino de excelência”, completou. 

As vagas compreendem os ensinos Fundamental I e II e o Ensino Médio. Serão 20 alunos por turma para o 1º ano do Ensino Fundamental, 25 para o 2º ano do Ensino Fundamental, 30 alunos por turma do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 35 alunos por turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As turmas da 1ª a 3ª série do Ensino Médio contarão com 35 alunos cada. Caso necessário, o Colégio Unesc poderá oferecer mais de uma turma por ano ou série. 

Interessados podem procurar o Colégio Unesc de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h durante todo o mês de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2530. 

Os documentos necessários para matrícula de novos alunos são:

Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchidos;
Atestado de conclusão da série anterior (ou atestado de frequência);
Fotocópia da Certidão de Nascimento;
Fotocópia do CPF;
Fotocópia da Carteira de Identidade (se houver);
Fotocópia da Caderneta de Vacinação atualizada – para alunos e alunas do Ensino Fundamental – entregar até o primeiro dia de aula;
Fotocópia da Caderneta de Vacinação atualizada ou atestado de vacinação contra a rubéola – para alunos do Ensino Médio – entregar até o primeiro dia de aula;
Histórico Escolar – entregar até o primeiro dia de aula
Atestado médico declarando estar apto, ou não, para a prática de natação – entregar no primeiro dia de aula;
Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade e do comprovante de residência do responsável pelo estudante;
Fotocópia do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência, número de contato e e-mail do corresponsável.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 13 de janeiro de 2020 às 18:28
Compartilhar Comente

Colégio Unesc inicia 2020 com aposta em novos projetos e processos formativos e apresenta uma proposta pedagógica reposicionada

Colégio Unesc inicia 2020 com aposta em novos projetos e processos formativos e apresenta uma proposta pedagógica reposicionada
Nova direção e coordenações pedagógicas estão entre as escolhas da instituição para o desenvolvimento de um ensino de excelência com foco no saber, saber-ser e no saber-agir (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

No momento em que a Unesc volta seus olhares para repensar os processos educativos do ensino de graduação, o Colégio Unesc segue a mesma sintonia e organiza seu planejamento educacional para 2020 com a nova equipe que realizará a gestão da escola. Os pontos de atenção das mudanças propostas sustentam-se em quatro eixos: gestão estratégica com equilíbrio dos aspectos pedagógicos e administrativos; proposta curricular inovadora e aderente as complexidades da educação contemporânea; forte investimento na formação continuada de nossos professores; e modernização da infraestrutura, todos aspectos que visam a formação de cidadãos atuantes e conscientes de sua atuação na sociedade.

No que se refere à estrutura física e segurança para o bem-estar de seus estudantes, quem chega no espaço da escola já percebe que o clima é de inovação. Com nova fachada, que é a primeira, das muitas mudanças estruturais planejadas, o local já é mais atrativo e anuncia a adaptação de um espaço que dialoga com o público infantil e adolescente, marcando a identidade do Colégio Unesc dentro da Universidade.

Entre os principais motivos para o reposicionamento da escola está as atenções para a excelência dos resultados também nos serviços prestados desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. Liderando a nova equipe de gestão do Colégio Unesc estão, a partir desta semana, a coordenadora geral, Giselle dos Passos Vieira, acompanhada das coordenadoras pedagógicas Mainara Figueiredo Cascaes (coordenadora do Ensino Médio) e Wânia Inácio da Silva Ramos (coordenadora do ensino fundamental I e II).

Com grande experiência na área educacional, especialmente em gestão escolar, Giselle passa a integrar o time da Unesc e terá o apoio das coordenadoras que já atuavam no corpo docente da escola. A equipe tem o intuito de referendar a segurança da decisão a comunidade escolar e evidenciar um grupo que acolherá a todos com dedicação e cuidado, marca já reconhecida no Colégio, mas também com um planejamento estratégico claro com metas estabelecidas e que levarão a construção de uma escola reposicionada, ampliada e de referência na cidade e região.

Tranquilidade e confiança

O investimento de tempo e recursos em prol de resultados ainda melhores para os alunos, conforme a reitora da Unesc Luciane Bisognin Ceretta, é feito com a tranquilidade e confiança de que se traduzirá em um trabalho de excelência. “Estamos confiantes de que a nova equipe gestora dará continuidade ao trabalho realizado até aqui, mas, sobretudo, conduzirá o nosso colégio a novos patamares de excelência. Conheço o trabalho da Diretora Giselle na rede Marista, onde atua há mais de dez anos, e sei de seu alinhamento com o novo momento do nosso colégio”, avalia.

Para Luciane, tradição, complexidades do presente e desafios do futuro são elementos que se articulam no planejamento da nova escola que tem clareza de sua história, e a preserva, de seus princípios, mas que se reposiciona para atender aos novos tempos. Com novos espaços de aprendizagem, novas metodologias, aproximação dos problemas reais com o cotidiano da sala de aula a partir de conceitos que auxiliarão os estudantes, nas diferentes etapas da educação básica a adquirirem autonomia, sustentação teórica e experiência para a escolha de seus projetos de vida e profissão.

O desejo de fortalecer o ensino e a marca do Colégio Unesc, de acordo com a Reitora, surge da intenção de valorizar o passado da escola, o trabalho de todos aqueles que por ali já passaram e ainda passam, porém, dando-lhe a oportunidade de utilizar todo o potencial que uma instituição de ensino superior lhe oferece. “Estar dentro da Universidade por si só já é um grande diferencial para a escola. Queremos ampliar cada vez mais essa relação e explorar tudo o que a Unesc tem a oferecer e que certamente contribuirá com a aprendizagem de nossos escolares. Queremos um colégio de referência nos processos pedagógico, inovador e transformador”, pontua.

Excelentes expectativas

Feliz e segura com o novo desafio, a nova coordenadora geral está confiante no êxito do projeto. “Temos metas arrojadas e desafiadoras, mas já posso perceber que estou cercada de profissionais muito competentes e de que temos o aval da reitoria, o que é de extrema importância. O sentimento comum é o desejo de coisas boas, renovadoras e sólidas para o Colégio Unesc e é em busca disso que vamos trabalhar”, destaca.

Para a coordenadora pedagógica Mainara, esse é um processo importante para o novo momento da instituição. “Dentro de toda essa reestruturação que a Universidade vem passando, é essencial voltar os olhares também para o futuro do Colégio. Ele tem uma grande história e pode ter um futuro ainda mais bonito, especialmente com um ensino médio que tenha uma experiência formativa integrada aos problemas reais e que os convoquem a criar, reinventar, criticar e construir argumentação e autonomia”, acrescenta.

As palavras em destaque para novo momento do Colégio Unesc, de acordo com a coordenadora pedagógica Wania, são “confiança, inovação e equipe”. “Estamos bastante confiantes de que poderemos, ocupando diferentes lugares e com diferentes visões, nos complementarmos e fazermos, de fato, o Colégio Unesc que a gente quer”, aponta.

Os trabalhos da nova equipe já iniciaram e serão apresentados em detalhes a alunos e familiares no início do ano letivo, marcado para o dia 13 de fevereiro (quinta-feira).

Antes disso a equipe da escola também estará reunida para uma imersão que tem como foco a formação continuada dos professores, o planejamento do ano letivo, estudos e organização da recepção de nossos estudantes.

Participaram do encontro que serviu para alinhamento das novas propostas do Colégio Unesc, além da reitora e da nova equipe de direção, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e a assessora pedagógica administrativa da Diretoria de Ensino da Unesc, professora Andréa Rabelo Marcelino.

As matrículas para novos alunos seguem abertas. O Colégio Unesc atende o público das 13h às 19h ao longo do mês de janeiro e mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2530.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de janeiro de 2020 às 08:05
Compartilhar Comente