Setor de Avaliação Institucional

Unesc realiza 5º Seminário de Avaliação Institucional da UNESC

 

No dia 27/06/2016 a Comissão Própria de Avaliação da Unesc (CPA), em parceria com o Setor de Avaliação da UNESC (SEAI), realizou o  5º Seminário de Avaliação Institucional da UNESC para comunidade interna. O Seminário ocorreu no Auditório Prof. Edson Carlos Rodrigues (Bloco P, sala 19), nas dependências da Universidade, às 16h.


Os resultados organizados na forma de Destaques e Desafios envolveram indicadores relacionados aos Eixos 1.Planejamento e Avaliação Institucional; 2.Desenvolvimento Institucional, 3.Políticas Acadêmicas; 4.Políticas de Gestão; e 5.Infraestrutura, ano 2015.

 

A seguir você poderá conhecer ou rever a apresentação do conteúdo na integra:

 

 

 

 

 

 

 

Por: Anne Marie Scoss 09 de dezembro de 2016 às 09:31
Compartilhar Comente

Comissão de Avaliação do MEC inicia atividades na Unesc

Comissão de Avaliação do MEC inicia atividades na Unesc
Reuniões e visitas continuam até sexta-feira (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Os avaliadores do MEC (Ministério da Educação), da Comissão de Avaliação de Recredenciamento Institucional, iniciaram suas atividades na Unesc na manhã desta quarta-feira (1º/7). Eles foram recepcionados na Reitoria, onde já tiveram um primeiro contato com a Instituição e conversaram com os gestores da Universidade.

Durante o bate-papo, o reitor Gildo Volpato contou um pouco da Instituição e de sua história, lembrando que a Unesc é uma Universidade Comunitária e, por isso, não tem finalidades lucrativas, reinvestindo todos os resultados na própria atividade educacional.

A presidente da Comissão do MEC, Clandia Maffini Gomes (UFSM), agradeceu a recepção e boas-vindas na Universidade. “A avaliação é sempre muito transparente e tudo que puder ser avaliado será. Não se preocupem, a Unesc nos parece ser uma excelente instituição. O resultado da avaliação nunca é diferente daquilo que se espera, porque a instituição se prepara para isso”, destaca a professora doutora.

A Comissão também é composta pelos professores doutores Alberto Souza Schmidt (UFSM) e Reinaldo Prandini Ricieri (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Nos três dias que passarão na Unesc, os avaliadores terão acesso a documentos, conhecerão a estrutura da Universidade e terão encontros com alunos, professores e técnicos-administrativos.

Participaram do primeiro encontro, além do reitor, as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Ângela Piccinini, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back; o diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico), Marcos Back; o chefe de gabinete Ricardo Pieri; o procurador jurídico João Carlos Rodrigues Júnior; a presidente da Comissão de Acompanhamento do Procedimento de Recredenciamento e coordenadora do Seai (Setor de Avaliação Institucional), Neide Inez Ghellere de Lucca, e a presidente da Comissão de Planejamento Institucional e membro da Comissão de Acompanhamento do Procedimento de Recredenciamento, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 01 de julho de 2015 às 14:09
Compartilhar Comente

Unesc recebe Comissão de Avaliação do MEC esta semana

Unesc recebe Comissão de Avaliação do MEC esta semana
Trabalhos na Universidade ocorrem de 1º a 3 de julho Mais imagens

A Unesc recebe nesta semana a visita de avaliadores do MEC (Ministério da Educação), da Comissão de Avaliação de Recredenciamento Institucional. Os três membros da Comissão estarão na cidade de 30 de junho a 4 de julho, sendo que os trabalhos na Instituição ocorrem de 1º a 3 de julho.

Nos três dias que passarão na Unesc, os avaliadores conhecerão a estrutura da Universidade e terão encontros com alunos, professores e técnicos-administrativos. Confira o cronograma:
- 1º/7: Professores – sala 11 do Bloco R2, às 17 horas
- 1º/7: Alunos e Egressos – Auditório Ruy Hülse, às 18 horas
- 2/7: Técnicos-administrativos – Miniauditório Edson Rodrigues (sala 19 do Bloco P), às 15 horas

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 29 de junho de 2015 às 17:04
Compartilhar Comente

Políticas institucionais estão no PDI

Políticas institucionais estão no PDI
Documentos traz concepções que norteiam os gestores e colaboradores da Unesc Mais imagens

O que as políticas institucionais têm a ver com PDI? Simples, elas estão todas lá! O documento traz um conjunto de concepções, princípios e ações que norteiam e ajudam os gestores e colaboradores a concretizar a Universidade.

O que fazemos quanto ao Ensino de Graduação; Educação Inclusiva; Atendimento ao Estudante; Extensão; Gestão; Pesquisa e Pós-Graduação; Meio Ambiente e Valores Humanos; entre outros, está previsto no PDI. Ali também traz dados sobre toda a infraestrutura física e tecnológica da Unesc, seus laboratórios, biblioteca, salas de aula, recursos tecnológicos e audiovisual.

Por exemplo, um dos itens do PDI é a Política de Indissociabilidade de Ensino, Pesquisa e Extensão, algo que está em constante construção.

Quer conhecer o documento na íntegra? Clique aqui!

Confira também...

O que é o PDI?

É o PDI que orienta o foco da instituição?

Você sabia que o PDI tem a ver com a sua carreira?

Se tiver alguma pergunta relacionada, faça nos comentários que vamos ajudá-lo a entender o PDI da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 18 de junho de 2015 às 08:17
Compartilhar Comente

O PDI tem a ver com a sua carreira na Unesc

O PDI tem a ver com a sua carreira na Unesc
Crescimento profissional dentro da Universidade consta no documento Mais imagens

Você sabia que o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) tem a ver com a sua carreira? O documento orienta o planejamento e a gestão da Universidade e por isso traz os Planos de Carreira dos docentes e técnico-administrativos, as pessoas que fazem o dia a dia da Unesc.

O PDI traz como funciona a seleção dos funcionários, como ocorre o crescimento profissional dentro da Instituição e sobre a concessão de benefícios, como bolsas de estudos.

Quer conhecer o documento na íntegra? Clique aqui!

Confira também...

O que é o PDI?
É o PDI que orienta o foco da instituição?

E mais...

O que as políticas institucionais têm a ver com PDI?

Confira a resposta a esta dúvida amanhã.

E se tiver alguma pergunta relacionada, faça nos comentários que vamos ajudá-lo a entender o PDI da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 17 de junho de 2015 às 09:17
Compartilhar Comente