Setor de Avaliação Institucional

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Professor fala sobre Enade e Sinaes em eventos estaduais

Professor fala sobre Enade e Sinaes em eventos estaduais
Thiago Francisco falou sobre o Enade e o Sinaes (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor dos cursos de Administração e coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco foi o palestrante principal da quarta edição do Encontro Catarinense de Cursos Superiores de Administração e Tecnológicos, que teve como o ponto principal as discussões sobre o Enade (Exame Nacional do Desempenho de Estudantes), suas relações com os novos instrumentos de avaliação, e as perspectiva para os cursos da área da gestão.

Também participaram do evento, no último sábado (14/4) o professor dos cursos de Administração da Unesc Abel Correa de Souza, e do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos Igor Drudi, que ministrou uma oficina sobre questões relacionadas ao processo de inovação nos currículos dos cursos.

Já na última sexta-feira (13/4), Thiago falou sobre “O Sinaes e sua concepção sistêmica: Uma visão dos paradigmas avaliativos e regulatórios”, no campus de Lages do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), em evento para aproximadamente 100 professores que  participaram do debate sobre a contribuição e o papel da CPA (Comissão Própria de Avaliação) no processo de avaliação institucional. O evento foi uma iniciativa do Programa de Formação Continuada do IFSC.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 18 de abril de 2018 às 11:54
Compartilhar Comente

Professor da Unesc é palestrante em evento para coordenadores de cursos da área de Gestão

Professor da Unesc é palestrante em evento para coordenadores de cursos da área de Gestão
Thiago Francisco estará no Encontro Catarinense em 14 de abril (Foto: Arquivo) Mais imagens

O coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc) Thiago Francisco será um dos palestrantes no 4º Encontro Catarinense de Cursos Superiores de Administração e Tecnólogos, que ocorre sábado (14/4), em Florianópolis. O professor da Universidade é docente do curso de Administração e vai abordar em sua fala o Enade, a Avaliação Institucional e as formas pelas quais estes elementos podem contribuir com a inovação e com a profissionalização na gestão dos cursos de graduação em Administração.

O moderador da palestra será o professor doutor da Udesc Mario César Barreto de Moraes, que atualmente representa a área das Ciências Sociais Aplicadas na Conaes/MEC (Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Segundo Thiago, o encontro de sábado é a primeira etapa de um conjunto de eventos itinerantes que ocorre em todas as mesorregiões do Estado em 2018. “O evento é o ponto principal do Encontro, que também contará com um conjunto de oficinas que vão tratar dos desafios atuais enfrentados pelos coordenadores de curso na área da gestão”, afirma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 10 de abril de 2018 às 13:53
Compartilhar Comente