Arte e Cultura

Quinta-feira é dia de arte e cultura na Unesc

Quinta-feira é dia de arte e cultura na Unesc
Para participar, o interessado deve procurar o Arte e Cultura da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Há dez anos, nas quintas-feiras, os professores, colaboradores e estudantes da Unesc são recepcionados com arte e cultura no campus. O projeto Quintas Culturais, iniciativa do Setor de Arte e Cultura, abre as portas da Universidade para artistas do canário universitário e do público externo.

Nesta quinta-feira (28/3), o palco do Quintas receberá os acadêmicos de Artes Visuais, Danielle Rozeng e Leonardo Cardoso, para uma apresentação de canto.
Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura no e-mail cultura@unesc.net.

Pluralidade cultural

A coordenadora do Setor, Amalhene Baesso Reddig, explica que o espaço é multicultural e dá visibilidade às diferentes manifestações encontradas na região. “É um incentivo à cultura e suas formações. O local entrega o que se faz necessário para nossa missão, de ampliar o olhar e a sensibilidade da cultura e da arte, no campus e fora dele”, destaca.

O Quintas

Com a finalidade de incentivar talentos, o desenvolvimento da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas na comunidade acadêmica é reforçado no palco. A participação gratuita garante a circulação, formação e o fomento da arte e da cultura na Universidade.

O produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, avalia o projeto como uma iniciativa consolidada. “O Quintas Culturais possui espaço físico, com identificação e iluminação própria. Estamos cumprindo com o objetivo de promover a difusão de diferentes linguagens artísticas, como dança, música, teatro, performance, poesia e outras”, destaca.  

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 27 de março de 2019 às 10:43
Compartilhar Comente

Dia de música e cultura no campus

Dia de música e cultura no campus
Quintas é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura (Foto: Divulgação) Mais imagens

O palco do projeto Quintas Culturais recebeu o acadêmico Fabrício Poeta de Artes Visuais. Ele apresentou um repertório de rock clássico, hip hop, reggae e MPB e recepcionou estudantes, professores e funcionários da Universidade com música na noite desta quinta-feira (28/2).


Participe

O Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculada à Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias. O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural na Instituição, trazendo nas quintas-feiras, apresentações artístico-culturais no campus.

Para fazer parte da experiência, os interessados podem entrar em contato nos telefones (48) 3431-2649 e (48)3434-2622 ou nos e-mails coral@unesc.net e cultura@unesc.net.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 01 de março de 2019 às 13:28
Compartilhar Comente

Coral Jovem Unesc emociona no palco do projeto Quintas Culturais

Coral Jovem Unesc emociona no palco do projeto Quintas Culturais
Primeira apresentação do grupo foi realizada na noite de quinta-feira (22/11) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O palco do projeto Quintas Culturais recebeu, na noite desta quinta-feira (22/11), os integrantes do projeto Coral Jovem, formado por alunos e representantes da comunidade. Os coralistas apresentaram alguns sucessos musicais nacionais e internacionais em sua primeira apresentação, prestigiada pela comunidade acadêmica e a presença especial de familiares dos coralistas.

Conforme a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, aprovar o projeto Coral Jovem da Unesc foi de extrema importância. “Assim está sendo possível capacitar novos jovens na linguagem do canto coral. Somos gratos à Prefeitura Municipal de Criciúma, Fundação Cultural de Criciúma e ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma pela parceria estabelecida em prol da cultura e arte”, destacou.

De acordo com o maestro Joel de Oliveira, o projeto nasceu da vontade de preparar futuros cantores para atender os diversos corais da nossa região. "Sendo Criciúma um pólo importante de Santa Catarina nessa área, a universidade deixou de assistir da arquibancada e definitivamente entrou em campo para contribuir com essa importante arte, a do canto coral. Por isso, para mim que sou regente, é muito gratificante preparar esses jovens cantores para o futuro. E hoje, no dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, oferecemos esse presente para a comunidade acadêmica e para a Cidade de Criciúma!", afirmou. 

Participe 

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculada a Diretoria de Extensão, Cultura e Ação Comunitária, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural e trazer todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 23 de novembro de 2018 às 13:25
Compartilhar Comente

Projeto Quintas Culturais recebe Banda Balaio de Gato

Projeto Quintas Culturais recebe Banda Balaio de Gato
Músico integrante da banda, Fabrício Poeta, é acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O projeto Quintas Culturais da Unesc recebeu nesta semana a banda Balaio de Gato. O acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais da Unesc, Fabrício Poeta, integrante da banda, participou pela segunda vez da ação trazendo ao campus ritmo marcante e sua poesia cantada. 

A noite foi regada com uma variedade de ritmos que agradaram quem passou pelo espaço.

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor de Arte e Cultura, vinculada a Diretoria de Extensão, Cultura e Ação Comunitária, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade.

Para fazer parte desta experiência os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (48) 3431-2649 ou 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente

Voz e violão no Quintas Culturais

Voz e violão no Quintas Culturais
Emylly Machado é acadêmica de Letras e faz parte do Coral Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com um violão em mãos a acadêmica da Unesc Emilly Machado mostrou seu talento no Quintas Culturais. Ela subiu ao palco dos blocos XXI na noite desta quinta-feira (15/3) para cantar músicas de sua autoria e de outros artistas. A acadêmica de Letras faz parte do Coral Unesc e também é bolsista do Setor Arte e Cultura.

Mostre seu talento

A Universidade oferece um espaço para artistas da comunidade, alunos, professores e funcionários mostrarem suas habilidades em apresentações individuais ou em grupo, durante todo o semestre, nas quintas-feiras.

Os interessados em demonstrar seu talento podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura, na sala 11 do Bloco P ou no e-mail cultura@unesc.net e telefone (48) 3431-2622.

O projeto é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura e está vinculado à Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de março de 2018 às 16:51
Compartilhar Comente