Arte e Cultura

Coral Unesc está entre as atrações do 4º Festival de Canto e Coral de Gramado

Coral Unesc está entre as atrações do 4º Festival de Canto e Coral de Gramado
Mais imagens

O Coral Unesc está pronto para encantar o público durante o 4º Festival de Canto e Coral de Gramado, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Centro de Eventos Tomasini, na cidade gaúcha. Reconhecido como um dos mais destacados festivais de corais do Brasil, o evento promete trazer apresentações de grupos não apenas do Brasil, mas também do Uruguai e Chile, com entrada gratuita.

A programação do evento incluirá um total de 10 corais no primeiro dia, sete no segundo e oito no último dia, prometendo uma experiência musical rica e diversificada para todos os presentes.

Para a Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a participação do Coral Unesc é um testemunho do compromisso da Unesc com a cultura. “Estamos ansiosos para mais uma vez subir ao palco do Festival, onde poderemos compartilhar nossa paixão pela música e tocar os corações da plateia. Esperamos que as vozes do nosso coral sejam um instrumento de inspiração e que nossa música possa conectar pessoas de diferentes culturas e origens”, disse. 

Segundo o maestro do Coral Unesc, Joel de Oliveira, o Festival oferece ao público uma experiência verdadeiramente única ao apresentar uma variedade impressionante de estilos musicais coral, interpretados por grupos de diversas categorias, desde infantis até adultos. 

“A importância desse Festival transcende o palco, pois representa uma oportunidade valiosa para o crescimento técnico e cultural do Coral Unesc, permitindo a interação e avaliação do próprio trabalho, identificando áreas de sucesso e possíveis melhorias”, disse o maestro.

“Além disso, esta participação oferece a chance de expandir e divulgar os projetos de extensão da Unesc para além das fronteiras do estado. Vamos encerrar a noite mais especial do Festival, que é a de sábado, a partir das 20h. Seremos o sétimo grupo da noite”, complementa Oliveira.

Entre as canções interpretadas pelos músicos estarão os sucessos de “Disparada” de Jair Rodrigues, “Con Te Partiró” de Andrea Bocelli, “Berimbau” de Vinicius de Moraes e “Bohemian Rhapsody” do Queen.

“Esse encontro fortalece e reforça o compromisso de valorizar, a cada dia, a cultura que permeia todos os pilares de uma Instituição de ensino comunitária como a Unesc. Estamos profundamente gratos por essa oportunidade e desejamos a todos no evento muito sucesso e encantamento”, complementa Fernanda. A última participação do Coral na cidade gaúcha foi nos anos de 2017 e 2018.


 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de outubro de 2023 às 13:56
Compartilhar Comente

Talento e Cultura em Harmonia: Camerata Criciúma encanta acadêmicos

Talento e Cultura em Harmonia: Camerata Criciúma encanta acadêmicos
Mais imagens

A Camerata Criciúma foi a atração do espaço Quintas Culturais da Unesc na recepção aos estudantes, na noite de segunda-feira (31/07), na Universidade. A ação foi um presenteda Unilivros em comemoração aos 30 anos da loja na Universidade.

Iniciar o semestre ao som da Camerata Criciúma, conforme a coordenadora do Setor Arte e Cultura e do Museu da Infância da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, reforça o compromisso com a cultura e o olhar de apreciadores que a Unesc e a Unilivros sempre tiveram.  

“Acolher culturalmente a comunidade acadêmica tem sido uma prática institucional. Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação, Cultura e Arte seguem em sintonia por aqui, pois todos estamos em constante formação”, destacou Lenita.

“Pensei nisso como algo bacana para comemorar os 30 anos da loja. Trouxemos para o campus essa apresentação que une o antigo - a música erudita - com o novo, que é o rock. Esse caldo cultural que a camerata fez combinava muito com o retorno dos acadêmicos”, complementou o proprietário da Unilivros, Mauricio Geraldo, apaixonado por música clássica e rock.

Geraldo salientou ainda que a noite foi um verdadeiro espetáculo, combinando o talento dos músicos com o espírito de acolhimento da Universidade, representando uma forma única de valorizar a cultura e enriquecer a experiência dos acadêmicos. 

Fundação

Fundada em 2003, a Camerata Criciúma é uma orquestra composta por jovens talentosos, que brilham em diversos concertos e apresentações na cidade. Além de suas atuações memoráveis, o grupo também desempenha um importante papel social, oferecendo formação musical em instrumentos de cordas para adolescentes. 

Sob a condução habilidosa do maestro Josenir Cerqueira, a Camerata encanta e inspira a todos com sua paixão pela música e dedicação à arte.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de agosto de 2023 às 15:07
Compartilhar Comente

Coral Unesc participa do 1º Encantar em Turvo

Coral Unesc participa do 1º Encantar em Turvo
Mais imagens

O Coral Unesc fará apresentação na noite desta sexta-feira (28/07) no 1º Encantar - Encontro de Corais, na cidade de Turvo. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e visa promover e disseminar o canto coral e proporcionar um momento de harmonia e celebração para os coralistas e população turvense.

O local escolhido para esse encantador encontro é o Centro de Eventos de Turvo, onde mais de 11 corais de diversos municípios, como Nova Veneza, Araranguá e Criciúma, se juntarão ao Coral Unesc. Ao todo, mais de 400 coralistas estarão reunidos para encantar o público com suas vozes, a partir das 19h30.

Sob a regência do maestro Joel de Oliveira, o Coral Unesc emocionará a plateia com três canções: "Disparada" de Geraldo Vandré; "I Want to Back" de Michael Jackson; e "Caprichoso" de Pixinguinha. O Coral Unesc é parte integrante do setor de Arte e Cultura da Unesc e a participação é aberta para acadêmicos, professores, e para a comunidade em geral.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de julho de 2023 às 16:59
Compartilhar Comente

Coral da Unesc se apresentará neste sábado em Nova Veneza

Coral da Unesc se apresentará neste sábado em Nova Veneza
Mais imagens

O Coral Unesc participará do Festival de Nova Veneza, atração que faz parte da 17ª Festa da Gastronomia Típica Italiana. A apresentação será a partir das 14h deste sábado (17/06), no auditório Palácio Del Aqua. 

Sob a regência do maestro Joel de Oliveira, o Coral Unesc se unirá a outros nove corais, proporcionando uma experiência musical diversificada, com estilos e performances únicas.

A cidade de Nova Veneza se torna o destino principal da região durante o evento, que celebra os 132 anos de colonização italiana e os 65 anos de emancipação política e administrativa. 

Com uma programação culturalmente rica, gastronomia típica muita música, a festa deverá atrair mais de 100 mil pessoas ao longo dos dias. Mais de 50 artistas, distribuídos em dois palcos, proporcionarão ao público um entretenimento variado, com bandas sertanejas, italianas, rock, festival de corais e atrações de dança.

O grande pavilhão montado na Praça da Chaminé será o centro das festividades, abrigando mais de 20 bares e restaurantes. A festa acontecerá em dois locais: o pavilhão de eventos e a Praça Humberto Bortoluzzi, onde apresentações artísticas serão realizadas todos os dias.

Confira a ordem das apresentações:

Grupo Musical Eco Di Venessia

Coral Os Pequenos Peregrinos

Coral Municipal de Tubarão

Associação Coral de Içara

Associação Coral Santa Cecília

Coro do Santuário de Caravaggio

Coral da Unesc

Coral São Marcos

Associação Coral Ítalo Brasileira

Coral Os Peregrinos da Montanha


 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de junho de 2023 às 16:34
Compartilhar Comente

Vem aí a 10ª edição do Concerto Rosa da Unesc

Vem aí a 10ª edição do Concerto Rosa da Unesc
Evento aberto ao público será realizado nesta sexta-feira (Fotos: Arquivo/Agecom/Unesc) Mais imagens

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de maio de 2023 às 16:48
Compartilhar Comente