Grupo de Estudos e Pesquisa em Exercício e Saúde

Verão Mais Unesc: saúde e movimento à beira mar

Em uma estrutura montada na faixa de areia em frente ao restaurante Verdão, centenas de veranistas participaram das atividades do projeto Verão Mais Unesc, no sábado e domingo, no Balneário Rincão. O projeto, realizado pela equipe Unesc em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão e Jornal A Tribuna, contou com atividades como vôlei, frescobol, bocha, zumba, orientação e atendimentos em saúde, mesa de pintura, cama elástica e também treino funcional.


O projeto conta com aulas de zumba, às 11h e às 17h, que inicialmente reuniu mais de 300 pessoas que encantaram-se com a variedade de coreografias propostas pela professora Preta Rodenbush. Ao final de cada aula, os participantes receberam brindes da Unesc. Já no treino funcional, crianças, jovens e idosos se revezaram em um circuito de aproximadamente 25 minutos de atividade. “Todo mundo tem capacidade de fazer, no seu limite, conforme o exercício, sempre tomando cuidado com cada um que está treinando”, explica a acadêmica de Educação Física da Unesc, Júlia Mattos. “É muito importante levar o exercício físico para a população, como levamos esse exercício funcional, no qual procuramos nos divertir e melhorar a qualidade de vida das pessoas, tentando fazer com que essa seja a porta de entrada do exercício físico, com muita diversão e alegria”, acrescenta o acadêmico Ramiro Doyenart, estudante do curso de Bacharelado em Educação Física da Unesc. A aproximação do exercício com a comunidade é o objetivo do projeto.


Para a Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego, o primeiro final de semana do Verão Mais Unesc foi extremamente positivo. “Superou totalmente as nossas expectativas com muitos participantes. Estamos muito felizes com essa parceria, pois estamos juntos da comunidade. Queremos reforçar o convite para que nos próximos finais de semana as pessoas venham participar novamente”, salienta. A Diretora de Extensão da Unesc reforça que este projeto está totalmente vinculado ao papel comunitário da nossa universidade. “A Unesc é comprometida com as questões sociais e busca a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade, associando ensino, pesquisa e extensão, cumprindo assim, sua missão por meio do projeto Verão Mais Unesc”, destaca.

O Verão Mais Unesc estará na área central da praia nos finais de semana de janeiro, iniciando suas atividades das 7h30 às 12 horas, e à tarde, das 15 às 19 horas.
 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 06 de janeiro de 2019 às 18:35
Compartilhar Comente

Viva Melhor vai estar na Praça neste sábado para prestar orientação à população

O programa Viva Melhor Unesc estará na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade de Criciúma, neste sábado (10/7) das 9 às 15h. A comunidade terá à sua disposição profissionais da área da Saúde fazendo avaliação física, medindo o percentual de gordura e o índice de massa corpórea. Segundo o professor Cleber Medeiros, do Grupo Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde, também será prestada orientação sobre exercícios físicos, para as pessoas interessadas em adotar um estilo de vida saudável, através da prática regular dos mesmos.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 09 de julho de 2010 às 15:24
Compartilhar Comente

Projeto de Atenção ao Praticante de Exercício Físico e Atletas está com inscrições abertas

Promover avaliações e orientações nutricionais e físicas é o objetivo do Projeto de Atenção ao Praticante de Exercício Físico e Atleta que está com inscrições abertas na Unesc. O programa oferece avaliações gratuitas a atletas e pessoas engajadas em programas de exercícios físicos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3431-2572, no período da tarde, ou enviar e-mail para nutriesporte@unesc.net.

 

O projeto prevê atividades de avaliação física e da composição corporal, prescrição de exercícios físicos, avaliação nutricional, prescrição de dietas e assessoria nutricional para equipes esportivas. A iniciativa é uma parceria entre o Gepes (Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde) e o curso de Nutrição da Unesc.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 05 de abril de 2010 às 18:54
Compartilhar Comente

Programa Emagreça Feliz inicia mais uma turma

Programa Emagreça Feliz inicia mais uma turma
Davi Carrer Mais imagens

O programa Emagreça Feliz iniciou hoje (16/3) mais uma turma. São cerca de 150 participantes, que vão realizar atividades de segunda a sexta durante todo o ano. O coordenador do programa, professor Joni Marcio de Farias, ressaltou que este ano haverá uma novidade nas atividades, pois além da caminhada, medição de pressão e orientações nutricionais os participantes vão fazer musculação três vezes por semana.

 

O serviço é gratuito e aberto à comunidade e tem como objetivo, além da melhoria da saúde do individuo, a sua redução do peso corporal. O programa oferece acompanhamento de profissionais de Educação Física e nutricionistas. A iniciativa é desenvolvida pelo Gepes (Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3431-2572.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 16 de março de 2010 às 18:31
Compartilhar Comente

Programa Saúde do Idoso está com inscrições abertas

Programa Saúde do Idoso está com inscrições abertas
Divulgação Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para o Programa de Atendimento Multidisciplinar à Saúde do Idoso. O programa é voltado a idosos da região, oportunizando uma melhora na sua qualidade de vida a partir de atividades de dança e musculação, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no complexo esportivo da Universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 31, das 13h30 às 16h30, pelo telefone (48) 3431-2572.

 

A iniciativa é um projeto de extensão da UNASAU (Unidade Acadêmica Ciências da Saúde), com coordenação do Gepes (Grupo de Extensão e Pesquisa em Exercício e Saúde). O atendimento aos idosos é feito com o apoio dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 15 de março de 2010 às 18:03
Compartilhar Comente