Gestão Comercial

Estudantes da Unesc vão potencializar a agricultura familiar de Içara

Começou mais uma edição do Desafio Empresarial da Unesc. A ação, que compõe a Semana Acadêmica dos cursos de graduação em Gestão, este semestre traz um foco diferenciado. Por meio de atividades desenvolvidas durante toda a semana, alunos e professores vão potencializar o agronegócio familiar do município de Içara. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento de microempresários agricultores do município, e junto com eles, aprimorar o conhecimento dos estudantes por meio da prática.

A semana começou com uma palestra motivacional, ministrada pela coach Leticia Zanini. Com o tema “Você faz a diferença”, Letícia conversou com os alunos sobre ações cotidianas que podem contribuir para o desenvolvimento intrapessoal de cada um. Dentre os assuntos debatidos estava a “autogestão”, que segundo Letícia, está presente no dia a dia daqueles que chegam mais rápido em seus objetivos

“Pesquisas mostram que pessoas com excelente performance gastam 50% do seu tempo em autogestão. Sem ter a consciência daquilo que estamos fazendo é impossível fazer a diferença. Muitos passam seus duas no piloto automático, replicando a realidade. Mas para ter uma direção é necessário responder para si mesmo perguntas como “Quem eu sou?”, “Quem eu quero ser?”, e as respostas não podem ser vagas, elas devem ser profundas”, comentou Letícia.

Desafio Empresarial

Para cumprir as metas do desafio os alunos são reunidos em empresas acadêmicas. Eles precisam, ao longo da semana, desenvolver uma série de atividades empresariais, que culminam em um evento de comercialização de produtos, que ocorre no sábado (28/10), em Içara.

“A agricultura familiar é uma área nova de empreendimento. Essa é uma forma de os alunos perceberem as possibilidades de entrada no mercado de trabalho. Realizar uma ação empreendedora direcionada aos agricultores, e outras atividades econômicas associadas do município de Içara, com aplicação prática de conteúdos apreendidos em sala de aula é o principal objetivo do desafio”, comentou o coordenador dos cursos de Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais e Recursos Humanos, Volmar Madeira.

Participaram da ação 120 alunos e 20 professores envolvidos dos cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.  A abertura também contou com a presenta do pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, Thiago Fabris, da coordenadora do curso de Gestão Comercial, Michele Domingos e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Coordenação dos Cursos de Gestão 24 de outubro de 2017 às 14:00
Compartilhar Comente

Cursos e programas recebem novos gestores

Cursos e programas recebem novos gestores
Posse ocorreu na tarde desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Os cursos de Psicologia, Gestão Comercial (presencial), Teatro, e o PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), receberam novos gestores na tarde desta quarta-feira (9/8).

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os professores pelo novo desafio e ressaltou a importância de fortalecer a Universidade ainda mais. “Ser gestor é abrir mão dos seus interesses para o bem maior. Conto com vocês para essa nova caminhada, juntos poderemos seguir neste rumo de uma Unesc de excelência”, comentou.

O vice-reitor, Daniel Preve, também fortaleceu a importância do trabalho em conjunto e agradeceu os professores que auxiliaram na construção e no engrandecimento dos cursos e do programa.

Tomaram posse:

Curso de Psicologia
Coordenadora: Karin Martins Gomes
Coordenadora Adjunta: Graziela Amboni

Curso de Gestão Comercial - Modalidade Presencial
Coordenadora: Michele Domingos Schneider
Coordenadora Adjunta: Elenice Padoin Juliani Engel

Curso de Teatro
Coordenadora: Katiuscia Angelica Micaela de Oliveira

PPGDS
Coordenadora: Melissa Watanabe
Coordenador Adjunto: João Henrique Zanelatto

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de agosto de 2017 às 21:22
Compartilhar Comente

Professores da Unesc participam de Congresso Internacional sobre Ensino a Distância

Professores da Unesc participam de Congresso Internacional sobre Ensino a Distância
(Fotos: Divulgação) Mais imagens

"O Contínuo Desafio de Aumentar a Qualidade na Educação da Distância". Esse foi o tema do Congresso Internacional da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), que ocorre até sexta-feira (23/9) em São Paulo. Do encontro, participam professores da Unesc, com apresentações de trabalhos.

O trabalho intitulado “Os Desafios da Docência e Tutoria na Educação a Distância no Olhar do Professor”, foi apresentado nesta quarta-feira (21/9). São autores os professores ​Volmar Madeira​, Michele Domingos Schneider​, Nara Cristine Thomé Palácios Cechella ​e ​Elisa Netto Zanette.

O artigo tratou do relato de experiência na docência e tutoria na disciplina de matemática financeira no curso de Tecnologia em Gestão Comercial, na modalidade a distância.

Também estiveram no encontro, os professores ​Ricardo Deibler Zambrano Junior e Jucelia da Silva Abel.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Josiane Da Rosa Silva 28 de setembro de 2016 às 15:42
Compartilhar Comente

Coral da Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza apresentação para alunos da Unesc

Coral da Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza apresentação para alunos da Unesc
Daniela Savi Mais imagens

O coral Anjos Cor de Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma realizou uma apresentação na noite de hoje (6/7) para alunos da disciplina de Marketing Cultural e de Eventos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Unesc. Os alunos se dividiram em grupos e ficaram responsáveis pela realização de eventos. A intenção foi trabalhar o marketing de empresas ou entidades convidadas. 

O coral é presidido por Marlene Lapolli, e é composto de 20 vocalistas e regido pelo maestro Ernesto Peterle. Elas se apresentam em igrejas, hospitais, escolas, empresas, praças e em eventos como o Festival Nacional de Corais, realizado anualmente em Criciúma. 

A Rede Feminina foi fundada em Criciúma em 1982 e realiza palestras nas escolas e empresas da região, bem como a realização de exames gratuitos por equipe de médico mastologista e de enfermagem. Os trabalhos são executados na Avenida Getúlio Vargas, no 7º andar do edifício Bologna, no Centro de Criciúma.

 

 

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Daniela Savi:danielasavi@unesc.net 06 de julho de 2012 às 19:56
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)