Gestão Comercial

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância
Ação levou informações sobre a nova modalidade de graduação da Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Instituição somou as facilidades do ensino a distância à sua excelência acadêmica. O resultado? O Unesc Virtual. Para compartilhar as oportunidades que a modalidade de ensino oferece, o Setor Comercial, em parceria com o Sead (Serviço de Educação a Distância), promoveu na manhã deste sábado (8/6) o primeiro Unesc Virtual Praça.

“A equipe se fez presente na Praça Nereu Ramos para dialogar de forma direta com a comunidade, apresentar as facilidades do Unesc Virtual e tirar dúvidas sobre matrículas. Recebemos também um reforço importante da equipe pedagógica do Sead da Universidade, que se colocou à disposição para compartilhar o dia a dia do ensino a distância e suas vantagens”, explica o gerente comercial da Unesc, Augusto Magalhães.

Unesc Virtual


Em um novo formato, pensado por professores mestres e doutores, o Unesc Virtual promove troca de conhecimentos de forma dinâmica e interativa. Segundo a coordenadora do Setor de Educação a Distância, Graziela Giacomazzo, a modalidade promove o aprendizado com situações reais apresentadas no mercado de trabalho, acompanhadas por docentes de grande expertise.

“Ao longo da graduação, além do professor efetivo da turma, o acadêmico também pode buscar auxilio de tutores e monitores em todos os períodos, com um vasto conteúdo disponibilizado para fomentar a busca pelo conhecimento”, afirma a coordenadora.

Na Unesc, o estudante de curso a distância é inserido no dia a dia da Universidade e pode participar de eventos e projetos de pesquisa e extensão, possibilitando uma maior troca de informações com quem vive diariamente o campus.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de junho de 2019 às 16:05
Compartilhar Comente

Aula inaugural dos cursos de Gestão apresenta noções sobre competências

Na vida nada é definitivo e sempre há tempo de olhar para frente e vislumbrar um novo momento, uma nova competência e um futuro diferente. Desta forma, o Engenheiro Civil e construtor de líderes da Mister Mind Treinamentos, André Casagrande Teixeira, apresentou a sua própria trajetória e como é possível sim usar as competências para fazer escolhas e construir uma carreira de sucesso. O bate-papo com o consultor foi a temática da aula inaugural dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unesc.

O encontro reuniu mais de 150 acadêmicos, incluindo o curso de Enfermagem. “Esta aula inaugural nos proporciona apresentar pontos e situações que permitam ao acadêmico entender o que ele busca para si. Não resolve o professor falar e o aluno não se encontrar nessa proposta”, explica o coordenador do curso de Processos Gerenciais, Volmar Madeira. Ele salienta que o curso tem trabalhado para apresentar temas e conteúdos atraentes e que tenham uma relação direta com a realidade do aluno. “Quando fazemos uma aula inaugural que apresenta quais são as competências que ele busca enquanto profissional, enquanto cidadão, mostrando aonde ele quer chegar, pensamos que o nosso curso está chegando mais próximo da realidade do aluno”, observa.

Em sua fala, o palestrante André Casagrande Teixeira deixa muito claro que conhecer e trabalhar as competências e habilidades, conhecimentos e atitudes, são fundamentais para o desenvolvimento profissional e pessoal. Muitas vezes estas habilidades serão conhecidas ao longo da trajetória de vida.

Mesmo formado em Engenharia, André seguiu buscando o sonho de atuar como influenciador de pessoas. “Hoje sou um dos diretores e instrutores da Master Mind, e desenvolvemos pessoas através da filosofia de Napoleon Hill, que fez um estudo por mais de 20 anos onde identificou os comportamentos das pessoas que tinham destaque em suas áreas e o que estas tinham em comum. Nesse processo encontrei um sonho da minha adolescência. Então eu me encontrei em uma nova história”, relata Teixeira. Ele complementa que para encontrar aquilo que realmente deseja é fundamental parar, refletir, analisar e olhar para o caminhar da nossa história e ver realmente onde o coração vibrou mais forte”, conta. Em sua fala ele destacou, entre outras competências, a definição de objetivos, confiança em si próprio, iniciativa e liderança, imaginação, entusiasmo, autocontrole, fazer mais do que a obrigação e fazer para os outros aquilo que você gostaria que fosse feito para você.

Para o professor Volmar Madeira, esta e outras atividades do curso têm como foco fazer com que os alunos vivenciem de alguma forma questões do dia a dia enquanto profissional, trazendo para a sua vida e entendendo qual a área de atuação que escolheu, de que maneira pode trabalhar e dar o melhor de si. “Esse melhor de si, com todas as condições necessárias de realmente se apresentar como profissional, sem dúvida daquilo que ele deseja e de onde quer chegar, no aspecto profissional e como cidadão”, salienta.

Cursos rápidos e com foco no mercado

Os cursos de graduação em Gestão da Unesc têm apenas dois anos de duração, de modo que o aluno recebe o diploma de curso superior, com aulas presenciais e mensalidade acessível, permitindo uma formação mais rápida e mais econômica. Outra característica é que o ingresso acontece por meio de processo seletivo especial, no Escolha Unesc. “Também temos na grade curricular conhecimentos teóricos, vienciados na prática, disciplinas com inserção comunitária e disciplinas com flexibilidade de local e horário”, explica o coordenador do curso, Volmar Madeira. Hoje o mercado de trabalho para egressos dos cursos é bastante amplo, podendo atuar na gestão dos processos gerenciais de organizações de pequeno e médio porte e em outras áreas ligadas à gestão empresarial e gestão de pessoas, criação e gestão do seu próprio negócio e em assessorias para empreendimentos de pequeno e médio porte. 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 10 de abril de 2019 às 20:00
Compartilhar Comente

Enade será aplicado neste domingo na Unesc

Enade será aplicado neste domingo na Unesc
Mais de 800 acadêmicos estarão participando do Exame (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc participarão, neste próximo domingo (25/11), do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e é responsável pelo cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior.

Nesta edição mais de 800 estudantes dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Design, Tecnologia em Design de Moda e os Tecnólogos em Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Comercial da Unesc participarão da prova.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o Exame permite calcular a qualidade de nossos cursos, além de ser um requisito legal exigido pelo MEC (Ministério da Educação). “O Enade é um importante instrumento que auxilia na avaliação dos cursos de graduação em todo o Brasil, impactando em ações que impulsionam mudanças curriculares e refletem diretamente na formação do concluinte e do egresso. A participação de nossos alunos concluintes, é de fundamental importância”, enfatiza.

As provas ocorrerão nos blocos R1 e R2. Os portões abrem às 11h e o Exame inicia às 13h30, de acordo com o horário de Brasília.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 20 de novembro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente

15ª Semana Acadêmica de Desafio Empresarial é oficialmente lançada

15ª Semana Acadêmica de Desafio Empresarial é oficialmente lançada
Atividade iniciou nesta segunda-feira (5/11) e segue até sábado (10/11) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

15ª Semana Acadêmica de Desafio Empresarial dos cursos de graduação em Gestão da Unesc foi oficialmente lançada na noite desta segunda-feira (5/11). A atividade tem o intuito de propor que os acadêmicos se dividam em duas equipes para desenvolver uma empresa de terceiro setor (Organização não governamental). Nesta edição, o Desafio aliará teoria e prática para estimular o conhecimento e aproximar os estudantes da comunidade. Com a temática “Carrinho Solidário – um ato de amor na sua compra”, a atividade ocorre de segunda a sábado (5 a 10/11).

De acordo com o coordenador dos cursos de Gestão, Volmar Madeira, o objetivo é desafiar os participantes a organizar todo o processo produtivo de uma instituição. “O objetivo não é só a venda, e sim colocar em prática o que aprendeu em sala de aula, com o foco de montar uma empresa com cunho de responsabilidade, sem objetivo de lucro”, comenta.

A abertura do evento ocorreu com uma palestra da professora Elenice Padoin, que abordou a temática da Semana. A ação contou com a participação da Gerente de Pessoas e Marketing dos supermercados Manentti, Débora Eufrásio Nunes, e da Gestora Administrativa Municipal da LBV (Legião da Boa Vontade) de Criciúma, Luciane Aparecida Pereira.

Solidariedade

Nesta edição, os participantes deverão criar brinquedos com produtos recicláveis, passando por todos os processos empresarias, como o produtivo, financeiro, de RH (Recursos Humanos) e Marketing. Na quinta-feira (8/11) eles passarão por uma banca avaliadora, que avaliará os trabalhos.

Já no sábado (10/11), os alunos estarão divididos nos Supermercados Manentti dos bairros de Criciúma, Próspera e Santa Luzia, recolhendo alimentos não perecíveis para serem destinados a LBV (Legião da Boa Vontade) para a montagem de cestas básicas. Ainda durante a ação, os estudantes estarão distribuindo os brinquedos produzidos por eles para crianças. 

“No começo da atividade os alunos sempre acham que não vão dar conta, mas no final eles conseguem ver que vale a pena, principalmente por conta do cunho social deste ano. Queremos, além de promover a abordagem dos assuntos de sala de aula na prática, aproximar os futuros profissionais da realidade nas comunidades”, afirma Madeira.

Conheça a LBV

Fundada em 1950, a Legião da Boa Vontade atua em todo o mundo promovendo ações solidárias e dando suporte para comunidades carentes e pessoas em situação de risco. A LBV conta com mais de 80 espaços, como centros comunitários, de assessoramento, lares de idosos e escolas.

Pontos de distribuição de brinquedos

- Filial Manentti Próspera;

- Filial Manentti Santa Luzia;

Pontos de Coleta dos alimentos

- Matriz do Manentti Rio Maina;

- Filial São Defende;

- Filial Forquilhinha;

- Filial Mina União.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 07 de novembro de 2018 às 13:39
Compartilhar Comente

Universidade no Congresso Internacional de Educação a Distância

Universidade no Congresso Internacional de Educação a Distância
Mais imagens

A professora Michele Domingos Schneider, apresentou um artigo no 24°CIAED (Congresso Internacional Abed de Educação a Distância), que ocorreu de 3 a 6 de outubro (terça-feira a sábado) em Florianópolis. 

O trabalho apresentado “A docência na educação a distância no ensino superior: Reflexões na perspectiva dos professores”, de Kamila Vieira Alves, Elisa Netto Zanette e Michele Domingos Schneider é resultado de pesquisa do Pibic (Programa de Iniciação Científica) da Unesc, desenvolvido no GPEaD (Grupo de Pesquisa Educação a Distância) da Universidade.

Por: Milena Spilere Nandi 08 de outubro de 2018 às 16:34
Compartilhar Comente