Gestão Comercial

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Segunda-feira de conquistas na Unesc

Segunda-feira de conquistas na Unesc
Noite foi de Colação de Grau especial na Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A noite desta segunda-feira (22/7) esteve longe de ser uma noite comum para as pessoas que lotaram o Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Eles participaram e prestigiaram da Colação de Grau de 70 graduandos, divididos entre os cursos de Administração, Administração Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Economia, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança no Trânsito.

Devidamente vestidos para a formatura, as estrelas da noite, os formandos, não escondiam os sorrisos de quem realizava um sonho e encerrava um ciclo. Na plateia, olhares também brilhantes de pais, amigos e familiares orgulhosos pela conquista do ente querido.

Entre aqueles que aplaudiram e se encheram de emoção ao acompanhar a cerimônia, conduzida pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Rocha Fabris, esteve a senhora Iraci Bom Patrício, vestindo seu melhor só sorriso de avó orgulhosa. Iraci e o marido vieram de Turvo para acompanhar a formatura do neto Ricardo Sartor Patrício que, que não ouçam os outros sete netos, ela diz ser o preferido dos avós. “É muito emocionante, imagina. Ele está terminando hoje a faculdade de Administração e já disse que quer começar outra no próximo ano”, anunciou a avó radiante.

Nesta terça, quinta e sexta-feira (23,25 e 26) o Auditório será palco de novas realizações de sonhos nas Colações de Grau especiais na Universidade.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 22 de julho de 2019 às 21:19
Compartilhar Comente

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância

Unesc Virtual na Praça: Oportunidade para conhecer as facilidades do ensino a distância
Ação levou informações sobre a nova modalidade de graduação da Universidade (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Instituição somou as facilidades do ensino a distância à sua excelência acadêmica. O resultado? O Unesc Virtual. Para compartilhar as oportunidades que a modalidade de ensino oferece, o Setor Comercial, em parceria com o Sead (Serviço de Educação a Distância), promoveu na manhã deste sábado (8/6) o primeiro Unesc Virtual Praça.

“A equipe se fez presente na Praça Nereu Ramos para dialogar de forma direta com a comunidade, apresentar as facilidades do Unesc Virtual e tirar dúvidas sobre matrículas. Recebemos também um reforço importante da equipe pedagógica do Sead da Universidade, que se colocou à disposição para compartilhar o dia a dia do ensino a distância e suas vantagens”, explica o gerente comercial da Unesc, Augusto Magalhães.

Unesc Virtual


Em um novo formato, pensado por professores mestres e doutores, o Unesc Virtual promove troca de conhecimentos de forma dinâmica e interativa. Segundo a coordenadora do Setor de Educação a Distância, Graziela Giacomazzo, a modalidade promove o aprendizado com situações reais apresentadas no mercado de trabalho, acompanhadas por docentes de grande expertise.

“Ao longo da graduação, além do professor efetivo da turma, o acadêmico também pode buscar auxilio de tutores e monitores em todos os períodos, com um vasto conteúdo disponibilizado para fomentar a busca pelo conhecimento”, afirma a coordenadora.

Na Unesc, o estudante de curso a distância é inserido no dia a dia da Universidade e pode participar de eventos e projetos de pesquisa e extensão, possibilitando uma maior troca de informações com quem vive diariamente o campus.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de junho de 2019 às 16:05
Compartilhar Comente

Aula inaugural dos cursos de Gestão apresenta noções sobre competências

Na vida nada é definitivo e sempre há tempo de olhar para frente e vislumbrar um novo momento, uma nova competência e um futuro diferente. Desta forma, o Engenheiro Civil e construtor de líderes da Mister Mind Treinamentos, André Casagrande Teixeira, apresentou a sua própria trajetória e como é possível sim usar as competências para fazer escolhas e construir uma carreira de sucesso. O bate-papo com o consultor foi a temática da aula inaugural dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unesc.

O encontro reuniu mais de 150 acadêmicos, incluindo o curso de Enfermagem. “Esta aula inaugural nos proporciona apresentar pontos e situações que permitam ao acadêmico entender o que ele busca para si. Não resolve o professor falar e o aluno não se encontrar nessa proposta”, explica o coordenador do curso de Processos Gerenciais, Volmar Madeira. Ele salienta que o curso tem trabalhado para apresentar temas e conteúdos atraentes e que tenham uma relação direta com a realidade do aluno. “Quando fazemos uma aula inaugural que apresenta quais são as competências que ele busca enquanto profissional, enquanto cidadão, mostrando aonde ele quer chegar, pensamos que o nosso curso está chegando mais próximo da realidade do aluno”, observa.

Em sua fala, o palestrante André Casagrande Teixeira deixa muito claro que conhecer e trabalhar as competências e habilidades, conhecimentos e atitudes, são fundamentais para o desenvolvimento profissional e pessoal. Muitas vezes estas habilidades serão conhecidas ao longo da trajetória de vida.

Mesmo formado em Engenharia, André seguiu buscando o sonho de atuar como influenciador de pessoas. “Hoje sou um dos diretores e instrutores da Master Mind, e desenvolvemos pessoas através da filosofia de Napoleon Hill, que fez um estudo por mais de 20 anos onde identificou os comportamentos das pessoas que tinham destaque em suas áreas e o que estas tinham em comum. Nesse processo encontrei um sonho da minha adolescência. Então eu me encontrei em uma nova história”, relata Teixeira. Ele complementa que para encontrar aquilo que realmente deseja é fundamental parar, refletir, analisar e olhar para o caminhar da nossa história e ver realmente onde o coração vibrou mais forte”, conta. Em sua fala ele destacou, entre outras competências, a definição de objetivos, confiança em si próprio, iniciativa e liderança, imaginação, entusiasmo, autocontrole, fazer mais do que a obrigação e fazer para os outros aquilo que você gostaria que fosse feito para você.

Para o professor Volmar Madeira, esta e outras atividades do curso têm como foco fazer com que os alunos vivenciem de alguma forma questões do dia a dia enquanto profissional, trazendo para a sua vida e entendendo qual a área de atuação que escolheu, de que maneira pode trabalhar e dar o melhor de si. “Esse melhor de si, com todas as condições necessárias de realmente se apresentar como profissional, sem dúvida daquilo que ele deseja e de onde quer chegar, no aspecto profissional e como cidadão”, salienta.

Cursos rápidos e com foco no mercado

Os cursos de graduação em Gestão da Unesc têm apenas dois anos de duração, de modo que o aluno recebe o diploma de curso superior, com aulas presenciais e mensalidade acessível, permitindo uma formação mais rápida e mais econômica. Outra característica é que o ingresso acontece por meio de processo seletivo especial, no Escolha Unesc. “Também temos na grade curricular conhecimentos teóricos, vienciados na prática, disciplinas com inserção comunitária e disciplinas com flexibilidade de local e horário”, explica o coordenador do curso, Volmar Madeira. Hoje o mercado de trabalho para egressos dos cursos é bastante amplo, podendo atuar na gestão dos processos gerenciais de organizações de pequeno e médio porte e em outras áreas ligadas à gestão empresarial e gestão de pessoas, criação e gestão do seu próprio negócio e em assessorias para empreendimentos de pequeno e médio porte. 

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 10 de abril de 2019 às 20:00
Compartilhar Comente

Enade será aplicado neste domingo na Unesc

Enade será aplicado neste domingo na Unesc
Mais de 800 acadêmicos estarão participando do Exame (Foto: Divulgação) Mais imagens

Acadêmicos da Unesc participarão, neste próximo domingo (25/11), do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O Exame é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e é responsável pelo cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior.

Nesta edição mais de 800 estudantes dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Design, Tecnologia em Design de Moda e os Tecnólogos em Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Gestão Comercial da Unesc participarão da prova.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o Exame permite calcular a qualidade de nossos cursos, além de ser um requisito legal exigido pelo MEC (Ministério da Educação). “O Enade é um importante instrumento que auxilia na avaliação dos cursos de graduação em todo o Brasil, impactando em ações que impulsionam mudanças curriculares e refletem diretamente na formação do concluinte e do egresso. A participação de nossos alunos concluintes, é de fundamental importância”, enfatiza.

As provas ocorrerão nos blocos R1 e R2. Os portões abrem às 11h e o Exame inicia às 13h30, de acordo com o horário de Brasília.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 20 de novembro de 2018 às 15:43
Compartilhar Comente