Engenharia Química

Acadêmicos realizam visita técnica em indústria de alimentos em Nova Veneza

Acadêmicos realizam visita técnica em indústria de alimentos em Nova Veneza
Mais imagens

No dia 12 de Setembro de 2017, acadêmicos do Curso de Engenharia Química da Unesc realizaram uma Visita Técnica na Empresa JBS em Nova Veneza.

Na ocasião os acadêmicos visitaram a estação de tratamentos de efluentes, o abatedouro e todo processo de controle de qualidade da indústria.

A Unidade de Nova Veneza é uma das unidades de ponta com mercado para o exterior, especialmente para o Japão.

A Visita Técnica foi coordenada pela professora Maria Alice Prado Cechinel que ministra a disciplina de Sistemas de Tratamentos de Efluentes Industriais e Sanitários.

Por: Sani Serafim Pereira 12 de setembro de 2017 às 17:49
Compartilhar Comente

Acadêmicos Visitam o parque fabril da Indústria Química Farben

Dia 16 de Setembro de 2015 os acadêmicos visitaram a Indústria Química Farben, localizada no municipio de Içara.A visita técnica foi para alunos matrículados na disciplina de Operações Unitárias II, ministrada pelo professor Luiz Rodeval Alexandre.Conhecida no mercado como uma das principais empresas de referência nos país em tintas e vernizes, a Farben possui um portifólio de produtos que atendem vários segmentos, desde de tintas para construção civil, área moveleira como também setores automotivos.Os acadêmicos conheceram os processos de produção e as tecnologias de ultima geração em todo parque fabril.As visitas técnicas fazem parte do planejamento estratégico do curso em todos os semestres.

 

Por: Sani Serafim Pereira 03 de outubro de 2015 às 13:51
Compartilhar Comente