Engenharia Química

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro
Ininterrupto desde sua criação, evento tem como meta reunir profissionais da engenharia nacional para discutir as necessidades do setor (Foto:Divulgação/Unesc) Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de setembro de 2023 às 14:50
Compartilhar Comente

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural
Conhecimento pode trazer grandes oportunidades na carreira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Ir além da produção e pensar em estratégias de marketing pode ser o diferencial necessário para alavancar a carreira em meio a concorrência viva do mercado das Engenharias. O assunto foi tema de encontro na Unesc, na noite desta segunda-feira (5/3). Os futuros engenheiros químicos da Unesc participaram da aula inaugural do curso e tiveram um momento para refletir sobre ferramentas que podem auxiliar na busca de resultados positivos no dia a dia de trabalho.

Com o tema “Marketing para Engenheiro”, o palestrante Jackson Cittadin, levou até os alunos formas diferentes de introduzir o marketing, na carreira como gestor, empreendedor, e até mesmo na vida pessoal. “Você conhece o seu público? Para quem você vende? São perguntas como essas que irão te orientar a desenvolver uma produção de sucesso. É preciso primeiro conhecer o segmento. Você não pode usar peças muito caras em um produto que tem como público alvo pessoas sem um alto poder aquisitivo”, comentou.

O coordenador do curso, Maicon Cargnin, ressaltou a importância do marketing no planejamento de empresas, na organização, no processo de produção. “Chamar a atenção do cliente, saber apresentar o seu produto, são questões que devem ser avaliadas. Os alunos costumam viver essas experiências já no mercado. A ideia é que eles conheçam a importância do Marketing ainda na graduação”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de março de 2018 às 21:58
Compartilhar Comente

Vestibular de Verão 2018

Vestibular de Verão 2018
Mais imagens
Por: Sani Serafim Pereira 28 de setembro de 2017 às 20:11
Compartilhar Comente

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia

Reitora e vice recebem estudantes dos cursos de Engenharia
Grupo encaminhou proposta de apoio para evento esportivo (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve receberam na tarde desta quarta-feira (12/7) uma comitiva de acadêmicos dos cursos de Engenharia da Unesc para uma reunião sobre o Engenharíadas Sul, evento esportivo que vai reunir estudantes de Engenharia de instituições de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul em Criciúma, de 7 a 10 de setembro deste ano.

Os representantes das atléticas dos cursos e o coordenador de Engenharia Civil, Márcio Vito, apresentaram o evento à reitora e ao vice. Segundo o presidente da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil, Gabriel Antunes Della Flora, esta será a primeira edição do evento em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e vai reunir entre 2,5 mil e 3 mil acadêmicos.

A Unesc vai abrigar competições do Engenharíadas Sul. O torneio terá disputas em modalidades como futebol, vôlei, handebol e natação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de julho de 2017 às 22:12
Compartilhar Comente

Alunos Unesc entre os finalistas do Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA/SC

Alunos Unesc entre os finalistas do Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA/SC
Afonso e Suellen, de Engenharia Química, ficaram em quarto lugar (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia Química da Unesc foi representado no Concurso Engenheiro Cervejeiro, realizado pelo CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) pelos estudantes Afonso Bonga Machado e Suellen Marinella Pereira Onguene. Orientados pelo professor Antônio Cleber Gonçalves Júnior eles criaram uma cerveja no estilo English Brown Porter, muito popular no Reino Unido, de cor âmbar escuro, com notas de café e chocolate que chegou ao final da competição. Os acadêmicos da Unesc ficaram em quarto lugar.

O concurso promovido pelo CREA/SC teve a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Química para selecionar a melhor cerveja produzida pelos estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses cadastradas no Conselho. Ao todo, 30 equipes de diferentes cidades de Santa Catarina se inscreveram, sendo que 23 cumpriram os requisitos publicados no edital do concurso e tiveram seus trabalhos avaliados.

A avaliação das bebidas ocorreu em 3 de junho e o resultado dos vencedores foi divulgado na última sexta-feira (9/6), Dia da Cerveja Brasileira, data de nascimento do cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler. Ele faleceu aos 93 anos, em fevereiro de 2011, e trabalhava na Cervejaria Canoinhense, na cidade de Canoinhas. Loeffler foi considerado o mais antigo mestre-cervejeiro em atuação no Brasil. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 12 de junho de 2017 às 17:37
Compartilhar Comente