Engenharia Química

Alunos de graduação e doutorado da Unesc representam o Brasil em evento internacional

A 13ª Conferência para Jovens Cientistas em Cerâmica, realizada em Novi Sad, na Sérvia, recebeu visitantes de todo o mundo e entre eles, estudantes da Unesc, os únicos brasileiros a apresentarem trabalho no evento que ocorreu de 16 a 19 de outubro.

O grupo representando a Universidade foi formado pela estudante do curso de Engenharia Química Mariana de Souza Pereira, o estudante de Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais Fábio Elyseu e a aluna de pós-doutorado do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação de Ciência e Engenharia de Materiais) Leidy Johana Jaramillo Nieves.

Os estudantes da Unesc apresentaram dois trabalhos de pesquisa desenvolvidos no GMC (Grupo de Materiais Cerâmicos), coordenado pelo professor Adriano Michael Bernardin. O primeiro trabalho está relacionado com geopolímeros e se intitula “Synthesis of coal ash based geopolymers: Influence of NaOH concentration and solid fraction”, e o segundo, “Electrical Properties of SiO2 Na2O LiO2 Bi2O3 Conductive Glasses”.

Os trabalhos foram apresentados na modalidade oral e em inglês.

07 de novembro de 2019 às 12:04
Compartilhar Comente

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

Professores participam de Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia
Mais imagens

Os professores Angela Arnt, Marta Hoffman e Michael Peterson participaram do 47º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da Abenge (Associação Brasileira de Educação em Engenharia). O evento ocorreu de 16 a 20 de setembro, em Fortaleza, Ceará.

No evento, os professores participaram de oficinas sobre metodologias ativas, fóruns, mesas redondas e sessões técnicas que abordam temas como: “As novas DCN's e políticas públicas para a implantação e avaliação”; “Currículos inovadores para os cursos de Engenharia”; “Inovação na educação em Engenharia e na Educação Continuada” e “Projetos internacionais de cursos”.

Por: Milena Spilere Nandi 25 de setembro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente