Engenharia Química

2º Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC, inscrições vão de 12 a 29 de março

2º Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC, inscrições vão de 12 a 29 de março
Mais imagens

O CREA-SC lançou o edital do 2º Concurso Engenheiro Cervejeiro, competição destinada à escolha da melhor cerveja produzida por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses, cadastrados no Conselho.

O Curso de Engenharia Química da Unesc participará com a atuação de acadêmicos orientados pelos professores da área de bebidas, professor Antônio Cleber Gonçalves Júnior e Emerson Colonetti.

Ano passado, na Primeira Edição, o Curso de Engenharia Química da Unesc foi representado no Concurso Engenheiro Cervejeiro,  pelos estudantes Afonso Bonga Machado e Suellen Marinella Pereira Onguene. Orientados pelo professor Antônio Cleber Gonçalves Júnior eles criaram uma cerveja no estilo English Brown Porter, muito popular no Reino Unido, de cor âmbar escuro, com notas de café e chocolate que chegou ao final da competição. Os acadêmicos da Unesc ficaram em quarto lugar.

O objetivo do Concurso é promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas. Além da cerveja, os alunos deverão elaborar um relatório técnico com todas as etapas do processo de produção para avaliação da Comissão Organizadora. A coordenação é da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC. 

Fonte: Crea SC

Link:http://www.crea-sc.org.br/portal/index.php?cmd=noticias-detalhe&id=4713

Por: Sani Serafim Pereira 07 de março de 2018 às 19:30
Compartilhar Comente

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural
Conhecimento pode trazer grandes oportunidades na carreira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Ir além da produção e pensar em estratégias de marketing pode ser o diferencial necessário para alavancar a carreira em meio a concorrência viva do mercado das Engenharias. O assunto foi tema de encontro na Unesc, na noite desta segunda-feira (5/3). Os futuros engenheiros químicos da Unesc participaram da aula inaugural do curso e tiveram um momento para refletir sobre ferramentas que podem auxiliar na busca de resultados positivos no dia a dia de trabalho.

Com o tema “Marketing para Engenheiro”, o palestrante Jackson Cittadin, levou até os alunos formas diferentes de introduzir o marketing, na carreira como gestor, empreendedor, e até mesmo na vida pessoal. “Você conhece o seu público? Para quem você vende? São perguntas como essas que irão te orientar a desenvolver uma produção de sucesso. É preciso primeiro conhecer o segmento. Você não pode usar peças muito caras em um produto que tem como público alvo pessoas sem um alto poder aquisitivo”, comentou.

O coordenador do curso, Maicon Cargnin, ressaltou a importância do marketing no planejamento de empresas, na organização, no processo de produção. “Chamar a atenção do cliente, saber apresentar o seu produto, são questões que devem ser avaliadas. Os alunos costumam viver essas experiências já no mercado. A ideia é que eles conheçam a importância do Marketing ainda na graduação”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de março de 2018 às 21:58
Compartilhar Comente

[CONVITE] - Aula Inaugural Curso de Engenharia Química Unesc

[CONVITE] - Aula Inaugural Curso de Engenharia Química Unesc
Mais imagens
Por: Sani Serafim Pereira 01 de março de 2018 às 19:26
Compartilhar Comente