Engenharia Química

Apresentações Defesas TCC Engenharia Química 2018/2

Por: Sani Serafim Pereira 29 de novembro de 2018 às 17:32
Compartilhar Comente

Cronograma de Apresentações de TCC 2018/2

Por: Sani Serafim Pereira 29 de novembro de 2018 às 16:13
Compartilhar Comente

Visita Técnica IBG Gases

Visita Técnica IBG Gases
Mais imagens

No dia 10 de novembro de 2018, acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unesc realizaram visita técnica na IBG - Indústria Brasileira de Gases, unidade de Forquilhinha, Santa Catarina. A visita foi realizada pelos alunos da quarta fase que estão cursando a disciplina de Processos Industriais, coordenada pelo professor Emerson Colonetti.

A IBG oferece ampla variedade de gases medicinais, gases industriais, gases especiais e misturas de gases. É uma empresa de capital eletrointensivo, sendo a única com capital 100% nacional no setor de gases do ar. Na unidade de Forquilhinha a IBG produz O2, N2 e Argônio.

Durante a visita os acadêmicos tiveram a oportunidade de observar o processo em operação, podendo fazer a conexão entre os conceitos teóricos vistos no curso e a aplicação prática. 

Por: Sani Serafim Pereira 29 de novembro de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade
Bruna visitou a Universidade em 2013 e hoje é acadêmica de Farmácia (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

“Bem-vindos a Unesc”. Quem está visitando o campus nesta quarta e quinta-feira (7/11 a 8/11) está sendo acolhido por quem recentemente esteve no Ensino Médio e sabe a importância do momento de escolha. Eles são estudantes como a Bruna Salvan, acadêmica da 9ª fase de Farmácia, que com um sorriso no rosto não esconde a satisfação de poder contribuir na Unesc Profissões. “É gratificante fazer parte deste momento. Aqui muitos encontrarão a área do conhecimento que se identificam e iniciarão sua trajetória”, conta a acadêmica.

Como Bruna, mais de 350 estudantes de graduação da Universidade estão recepcionando, tirando dúvidas e contando aos visitantes um pouco sobre a vida acadêmica. “É uma experiência diferente e muito prazerosa. Tentamos passar um pouco da paixão que temos pela Universidade e pela graduação, despertamos a curiosidade deles e, ao mesmo tempo, relembramos o porquê escolhemos estar aqui”, destaca o acadêmico da 6ª fase de Engenharia Química, Igor Studzinski.

Ao todo, durante os dois dias de evento, os acadêmicos da Unesc terão recebidos mais de 4 mil estudantes de Ensino Médio em uma viagem pelo conhecimento nas áreas da saúde, ciências sociais aplicadas, educação, tecnologias e engenharias.

Para o membro da comissão organizadora, Ricardo Michels, a contribuição dos acadêmicos está sendo indispensável para o sucesso do evento. “Eles fizeram o contato sincero entre Universidade e quem passou pelo local. Estão sendo dois dias de muito trabalho e dedicação para que a Unesc Profissões superasse as expectativas, e assim estão fazendo”, afirma Michels.

Uma viagem

Nesta edição, a Unesc Profissões leva seus visitantes em uma viagem que abre as portas do campus para os estudantes do Ensino Médio. Os estandes, com experiências químicas, atividades interativas, projetos tecnológicos e outras diversas atrações abordaram de forma dinâmica as possibilidades para o futuro profissional.

Além dos espaços dentro do Ginásio, os desafios levam os visitantes para além de um contato com a vida acadêmica. “Por áreas do conhecimento, eles são colocados em situações reais do dia a dia profissional. Assim, podem se identificar e ter certeza de suas aptidões e paixões”, conta Michels.

A Unesc Profissões é aberta ao público e ocorre até às 22 horas desta sexta-feira.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de novembro de 2018 às 15:14
Compartilhar Comente