Engenharia Química

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade

Unesc Profissões: acadêmicos abrem as portas da Universidade
Bruna visitou a Universidade em 2013 e hoje é acadêmica de Farmácia (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

“Bem-vindos a Unesc”. Quem está visitando o campus nesta quarta e quinta-feira (7/11 a 8/11) está sendo acolhido por quem recentemente esteve no Ensino Médio e sabe a importância do momento de escolha. Eles são estudantes como a Bruna Salvan, acadêmica da 9ª fase de Farmácia, que com um sorriso no rosto não esconde a satisfação de poder contribuir na Unesc Profissões. “É gratificante fazer parte deste momento. Aqui muitos encontrarão a área do conhecimento que se identificam e iniciarão sua trajetória”, conta a acadêmica.

Como Bruna, mais de 350 estudantes de graduação da Universidade estão recepcionando, tirando dúvidas e contando aos visitantes um pouco sobre a vida acadêmica. “É uma experiência diferente e muito prazerosa. Tentamos passar um pouco da paixão que temos pela Universidade e pela graduação, despertamos a curiosidade deles e, ao mesmo tempo, relembramos o porquê escolhemos estar aqui”, destaca o acadêmico da 6ª fase de Engenharia Química, Igor Studzinski.

Ao todo, durante os dois dias de evento, os acadêmicos da Unesc terão recebidos mais de 4 mil estudantes de Ensino Médio em uma viagem pelo conhecimento nas áreas da saúde, ciências sociais aplicadas, educação, tecnologias e engenharias.

Para o membro da comissão organizadora, Ricardo Michels, a contribuição dos acadêmicos está sendo indispensável para o sucesso do evento. “Eles fizeram o contato sincero entre Universidade e quem passou pelo local. Estão sendo dois dias de muito trabalho e dedicação para que a Unesc Profissões superasse as expectativas, e assim estão fazendo”, afirma Michels.

Uma viagem

Nesta edição, a Unesc Profissões leva seus visitantes em uma viagem que abre as portas do campus para os estudantes do Ensino Médio. Os estandes, com experiências químicas, atividades interativas, projetos tecnológicos e outras diversas atrações abordaram de forma dinâmica as possibilidades para o futuro profissional.

Além dos espaços dentro do Ginásio, os desafios levam os visitantes para além de um contato com a vida acadêmica. “Por áreas do conhecimento, eles são colocados em situações reais do dia a dia profissional. Assim, podem se identificar e ter certeza de suas aptidões e paixões”, conta Michels.

A Unesc Profissões é aberta ao público e ocorre até às 22 horas desta sexta-feira.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 08 de novembro de 2018 às 15:14
Compartilhar Comente

Homenagem do Curso de Engenharia Química ao Dia do Professor

Homenagem do Curso de Engenharia Química ao Dia do Professor
Mais imagens
Por: Sani Serafim Pereira 11 de outubro de 2018 às 21:27
Compartilhar Comente

Engenharia Química da Unesc Representada no COBEq e ENBEq

Por: Sani Serafim Pereira 28 de setembro de 2018 às 15:14
Compartilhar Comente

Curso de Engenharia Química inicia 12ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia Química inicia 12ª Semana Acadêmica
Programação foi aberta com palestra “Startups que mudam o Mundo” (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

A 12ª Edição da Semana Acadêmica da Engenharia Química da Unesc foi iniciada na noite desta segunda-feira (10/9) com a palestra proferida pelo professor Silon Junior Procath da Silva sobre o tema “Startups que mudam o Mundo”. O evento foi realizado no Auditório Rui Hülse e serviu como pontapé inicial para uma semana inteira de programação especial organizada pela coordenação do curso com o apoio do Centro Acadêmico Empresa Júnior e Atlética do curso.

O cerimonial da noite foi aberto pela coordenadora do curso professora Maria Alice Prado Cechinel e contou ainda com a participação do diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, que salientou a importância da Semana Acadêmica e da escolha das temáticas para as atividades. “Vocês estão de parabéns. É muito bom levantar assuntos que saiam além do óbvio, daquilo que o aluno já imagina sobre a área de atuação. Assim vamos construindo a história do curso, que é tão importante e que é reconhecido com excelência pelo MEC que aponta conceito cinco”, comentou.

Em sua fala, o palestrante fez questão de destacar o potencial de uma startup criada em qualquer lugar do mundo. “A boa notícia é que vocês, aqui em Criciúma, ou eu, lá no Rio Grande do Sul, somos capazes de criar uma empresa capaz de competir com os mais avançados países. A má notícia é que, da mesma forma, eles também podem competir aqui conosco e, portanto, precisaremos estar sempre em inovação para garantir a posição de destaque”, salientou.

Trazendo exemplos de ideias que se tornaram negócios milionários e listando os principais conceitos específicos desse tipo de empresa, Silon procurou aproximar o universo das startups dos alunos e incentivá-los a acreditar que podem fazer a diferença.

A 12ª da Semana Acadêmica segue com intensa programação de minicursos, visitas técnicas, mesa redonda, ação social e gincana de integração. O cronograma das atividades pode ser acessado aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de setembro de 2018 às 21:39
Compartilhar Comente

De 10 a 15 de Setembro Ocorre a XII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química

De 10 a 15 de Setembro Ocorre a XII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química
Mais imagens

Entre os dias 10 e 15 de Setembro de 2018, ocorrerá a XII Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química da Unesc.

Como ocorre em todos os anos, os acadêmicos são contemplados com diversas atividades, como: Palestras, Visitas Técnicas , Minicursos e Roda de Conversa com Mesa redonda com Profissionais da Indústria Química.

 

Por: Sani Serafim Pereira 05 de setembro de 2018 às 15:49
Compartilhar Comente