Alumni

Biomédicos graduados e preparados para contribuírem no fortalecimento da profissão

Biomédicos graduados e preparados para contribuírem no fortalecimento da profissão
Profissionais colaram grau em cerimônia especial online realizada pela Unesc (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Sextou” em grande estilo para os 18 novos biomédicos da Unesc. Eles colaram grau na tarde desta sexta-feira (4/9) em cerimônia virtual comandada pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. Nesta data eles encerram a jornada da graduação, iniciada no segundo semestre de 2016, e iniciam suas trajetórias profissionais de forma oficial. O evento, transmitido pela Unesc TV no YouTube, contou também com a presença do coordenador do curso, Emanuel de Souza, além dos professores homenageados Claudia Peluso Martins, Hugo Galvani Zapellini e Meline Oliveira dos Santos Morais e da paraninfa da turma, Flávia Karine Rigo.

Entre os integrantes da turma que celebrou a conclusão da graduação nessa tarde esteve a jovem Franciele Rabelo. Para ela, a data será para sempre lembrada pela grande conquista não só sua, mas também de seus familiares e amigos. “Esse momento significa muito para mim e para todos da minha família, já que sou uma das primeiras a realizar essa conquista. Tenho muitas pessoas ao meu redor que torcem por mim e hoje comemoram comigo com muita emoção”, destacou.

Mesmo de forma virtual, o sentimento ao vivenciar a formatura, conforme Franciele, é de missão cumprida. “É claro que sonhamos com a produção, com a festa, mas diante do que é possível nós nos adaptamos. A Unesc, no meio disso tudo se preocupou em proporcionar esse momento aos alunos e seus familiares por meio da tecnologia e isso é muito importante”, completou.

A estudante que hoje se torna profissional, garante que jamais deixará de estar nas salas de aula. “Não pretendo parar por aqui. Acredito que na Biomedicina a graduação é uma base e precisamos nos qualificar e nos aperfeiçoar ainda mais ao longo do tempo. Já estou fazendo inscrições para provas de mestrado, focando em cursos e na pós-graduação, pois o estudo deve ser constante”, destacou.

Prontos para fazer a diferença

Responsável por outorgar o grau dos recém-formados, a reitora da Universidade deixou sua mensagem aos mais novos graduados da Instituição. Conforme Luciane, a cerimônia lhe faz vislumbrar a possibilidade de mudanças. “São novos biomédicos, novas, perspectivas, novo espírito solidário, novos paradigmas que substituem antigos modos de pensar, agir e mudar as circunstâncias. Vocês celebram hoje essa conquista, toda a região ganha com profissionais preparados e a Universidade também, por se orgulhar em entrega-los prontos”, destacou.

A formação possibilitada por uma grande Universidade, conforme a reitora, com o acompanhamento dos melhores professores e pesquisadores, garante a segurança e o orgulho da Instituição. “Entregamos hoje novos biomédicos corajosos, seguros das suas competências e com tamanho espírito solidário que nos orgulha muito. São jovens muito responsáveis, conhecendo com clareza o território de suas inúmeras possibilidades e que com certeza farão a diferença no cenário em que serão inseridos”, completou.

Para o coordenador do curso de Biomedicina, os novos colegas têm, a partir de agora, a missão de honrar e valorizar a profissão. “Digo, de coração, que vocês podem contar sempre comigo como profissionais e amigos. Daqui para frente, conto com vocês também para o fortalecimento da Biomedicina. Quanto mais biomédicos de qualidade tivermos no mercado de trabalho, mais seremos fortalecidos e reconhecidos”, salientou.

O chamamento do coordenador foi respaldado, na cerimônia, pelo discurso da oradora da turma, Carolina Antunes Torres. Em suas palavras, a graduanda fez um balanço do período vivido na academia e convidou os colegas a fazerem a diferença a partir dos conhecimentos adquiridos. “Agora que chegamos no dia da formatura é hora de analisarmos tudo, aprendermos com nossos erros, levar o melhor da nossa luta e de nós mesmos. Vamos mostrar para o mundo que a Biomedicina é muito mais do que as pessoas imaginam e o quão essencial ela é”, discursou.

O vídeo da transmissão realizada ao vivo a partir das 15h30 segue disponível no canal da Unesc TV, no YouTube.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de setembro de 2020 às 18:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário