Alumni

Acadêmicos têm contato com criação de retrato

Acadêmicos têm contato com criação de retrato
Artista Breno Stern produziu desenho no encontro realizado na Sala Edi Balod (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos da segunda fase do curso de Artes Visuais Licenciatura e da terceira fase de Artes Visuais Bacharelado tiveram contato especial com a produção de um retrato vivo na noite desta terça-feira (20/8) na Unesc. Eles acompanharam de perto a produção de uma obra pelas mãos do artista Breno Stern na Sala Edi Balod. Além de conhecer a história e as técnicas utilizadas pelo artista, os acadêmicos puderam ver de perto o tipo de material utilizado por Stern e tirar suas dúvidas sobre sua arte.

O interesse dos alunos ao longo da produção do retrato e no contato posterior com o artista, conforme a coordenadora da Sala Edi Balod da Unesc, Daniele Zacarão, demonstrou o resultado positivo da iniciativa. “O artista fez questão de apresentar os materiais que utiliza, falar sobre as técnicas e os papéis que prefere, além de questões como a durabilidade. Os alunos se mostraram interessados e com certeza aprenderam muito”, comentou.

Breno Stern repetirá a performance nesta quarta-feira (21/8) às 16h.

O artista

Breno Stern vive a arte há mais de 35 anos. Formado em Direito e egresso do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Unesc, o artista plástico nascido em Porto Alegre já realizou mais de 85 exposições com obras inspiradas no próprio ser humano e suas atitudes.

Em seus desenhos de paisagens e retratos, Stern usa diferentes técnicas e materiais, entre eles, o carvão austríaco e tcheco, giz de cera japonês, pastel inglês, canetas belgas e papel Arche.

Mayara Cardoso e Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de agosto de 2019 às 21:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário