Alumni

Semana Acadêmica de Artes Visuais e Teatro inicia com troca de experiências

Semana Acadêmica de Artes Visuais e Teatro inicia com troca de experiências
Objetivo é promover a integração entre estudantes, professores, egressos e profissionais (Fotos: Mayara Cardoso/Unesc) Mais imagens

Muita conversa e troca de experiências nos dois primeiros dias da 2ª Semana Acadêmica dos cursos de Artes Visuais e Teatro. O primeiro dia de evento, segunda-feira (20/5), foi marcado por um bate-papo com o Erro Grupo, de Florianópolis. Na terça-feira (21/5), foi a vez de dialogar com egressos dos cursos e com professores de teatro da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Até sexta-feira (24/5), a Semana contará com mais cinco atividades. O objetivo é promover a integração entre estudantes, professores, egressos e profissionais de destaque das áreas.

Nós estamos trabalhando agora

A arte vai muito além do resultado final e é esta conexão que os organizadores da Semana querem fazer entre o evento e o projeto “Nós estamos trabalhando agora”. A busca é por destacar processos artísticos na criação artística. A montagem, resultado de encontros realizados no projeto Pretexto, promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), pode ser encontrada na Sala Edi Balod da Unesc.

Conheça o Erro Grupo

Criado em 2001, o Grupo experimenta a arte como intervenção no cotidiano, usando os espaços públicos como campo de atuação. Com 16 anos dedicados ao teatro de rua e as performances, o Erro pesquisa a união das linguagens artísticas, o indivíduo e o compartilhamento da arte no do dia a dia na cidade, na paisagem urbana e nos meios de comunicação.

Até o fim do evento, os estudantes ainda podem participar de oficinas de cinema, lambe-lambe e tatuagem. A Semana será encerrada com o Dia de Folga e de Praia, um encontro especial na Praça do Estudante, a partir das 19 horas.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de maio de 2019 às 16:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário