AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

“A Unesc é nossa”, disse o novo presidente da Amrec

“A Unesc é nossa”, disse o novo presidente da Amrec
Posse ocorreu na tarde desta quinta-feira e a Universidade esteve presente na cerimônia (Fotos: Divulgação) Mais imagens

“A Unesc é nossa, precisa ser valorizada e prestigiada. Ela dá credibilidade em todos os seus projetos. Por isso, com certeza, será grande parceira da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec)”. Essa foi a fala do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que assumiu como presidente da Amrec, em cerimônia na sede da Associação, na tarde de quinta-feira (27/01). Ele sucede o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, em cerimônia na sede da Associação. A reitora Luciane Bisognin Ceretta esteve presente no ato, que contou com a participação de diversas lideranças locais e estaduais, entre elas o deputado estadual Julio Garcia e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Durante o evento, Luciane, parabenizou o novo comando da Amrec e salientou que a Universidade está presente 100% em todos os municípios, levando conhecimento e desenvolvimento. “A Unesc, a nossa Universidade Comunitária, está absolutamente conectada com os municípios e absolutamente comprometida com todas as pautas emergentes e que colaboram com o desenvolvimento dessas cidades, tanto por meio da formação profissional de excelência quanto por meio de grandes projetos inovadores que possui”, ressaltou.

Para ela, estar presente na posse do novo presidente da Amrec é representativo para a Universidade, por toda a sua contribuição para a sociedade. “Temos o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico que compreende todos os municípios, em parceria com a Unibave. Temos mais de 500 projetos de extensão, de pesquisa de intervenção nas comunidades. A Universidade está muito presente, de modo que as necessidades dos municípios são sempre acessadas pela Unesc, que busca encontrar soluções coletivas que visem justamente esse impulsionamento na nossa região”, sublinhou.

“Assim como foi a gestão do prefeito Jorge Koch, o presidente Neguinho, será também visionário e trará grandes resultados”, complementou a reitora.

Aeroporto

O novo presidente defendeu a revitalização do aeroporto Diomício Freitas e a volta dos voos comerciais, assim como o investimento no turismo regional, além da união das lideranças para o desenvolvimento do sul.

“O aeroporto é um grande vetor de investimento. Vamos buscar parceria com a Unesc, para um projeto de turismo da região carbonífera de forma integrada, respeitando as características de cada município”, afirmou em seu discurso de posse.

Neguinho é o 39º presidente da Amrec e o quarto prefeito de Forquilhinha que assume a presidência, que já teve Vanderlei Luiz Ricken, em 2000; depois Paulo Hoepers, em 2005; e Vanderlei Alexandre em 2013 e 2016.

Desafios

O prefeito de Orleans e agora ex-presidente da Amrec, Jorge Koch, resumiu o seu mandato dizendo que todo o esforço e energia em 2021 foram empregados em medidas no combate à pandemia. “Tínhamos diversas pautas positivas, mas tivemos que focar no combate e prevenção da Covid-19. Na abertura de novos leitos, nas vacinas, na volta às aulas de forma presencial e nas medidas para evitar a proliferação a pandemia”, avaliou Koch.

O prefeito Clésio Salvaro ainda enumerou o plano de desenvolvimento econômico regional, o plano de mobilidade urbana feito em nove municípios de forma consorciada e o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). “Cansamos de falar das melhorias da infraestrutura das nossas rodovias estaduais. Concluímos o Plano de desenvolvimento regional, mas agora precisamos trabalhar para colocá-lo em prática. Tirar o plano do papel, para melhorar a nossa economia. Mas foi um ano positivo, principalmente se pensarmos que conseguimos o selo de equivalência do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). E que agora nossos produtos de origem animal vão poder ser comercializados em todo o país”, analisou.

Conselho Executivo Eleito

Presidente: Prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves;

1º Vice-Presidente: Prefeita de Lauro Muller, Saionara Bora;

2º Vice-Presidente: Prefeito de Morro Da Fumaça, Agenor Coral;

1º Secretário: Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro;

2º Secretário: Prefeito de Urussanga, Jair Nandi;

1º Tesoureiro: Prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro;

Titulares Do Conselho Fiscal

- Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch;

- Prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio;

- Prefeito de Içara, Dalvania Cardoso;

Suplentes Do Conselho Fiscal

- Prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Faveri;

- Prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo;

- Prefeito de Treviso, Valério Moretti.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de janeiro de 2022 às 12:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário