AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc entrega premiação aos finalistas do Inova Jovem e Feira da Inovação

Unesc entrega premiação aos finalistas do Inova Jovem e Feira da Inovação
Alunos e acadêmicos ganharam produtos eletrônicos e bolsa de estudos da Universidade (Fotos: Décio Batista / AgeCom) Mais imagens

Os grandes vencedores do Inova Jovem Unesc/2021, anunciados no mês passado pela Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Universidade, foram premiados nesta segunda-feira (20/12), no hall do Bloco Administrativo.

Os cinco integrantes das equipes Rodobelt’s, do Senai/Sesi Escola S de Criciúma, campeões com a ferramenta de separação das tampas por cores, receberam das mãos da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Silveira Coelho Lopes, e do professor e gerente de Inovação, Oscar Montedo, bolsas de graduação na Universidade por um semestre nos cursos escolhidos, além de dois Apple iPad 7ª geração e, ainda, três fones de ouvidos JBL. A escola recebeu o troféu de instituição Destaque.

Os vice-campeões, os alunos da equipe Solucionáveis, do Colégio Sagrada Família, foram agraciados com bolsas de estudo e com a Alexa, uma assistente virtual da Amazon. Os terceiros colocados da equipe Visão Diferenciada, da Escola de Ensino Básico Professora Maria da Glória Silva, de Içara, além das bolsas de ensino, também ganharam fones de ouvido da JBL.

Segundo o capitão da equipe campeã, Mateus Fernandes Minotto, da Escola S, a premiação vem para fechar com chave de ouro a conquista do título do Inova Jovem 2021. “Estamos muito felizes porque trabalhamos muito em cima de pesquisa e no desenvolvimento do protótipo da Rampa Seletora. Nossa equipe é fantástica e tudo que conquistamos até aqui foi fruto de muita determinação e entrega. Estamos muito felizes por receber esses prêmios”, comemorou.

O professor e gerente de Inovação, Oscar Montedo, destacou a importância desses projetos que buscam incentivar os alunos a inovarem. “Hoje nós encerramos o ciclo do Inova Jovem, um programa voltado ao desenvolvimento de lideranças, por meio da apresentação de ideias inovadoras para um problema que foi posto. Esse programa tem uma importância muito grande para nós porque é uma contribuição da instituição para estimular a Inovação, o espírito criativo e o desenvolvimento de lideranças. Nós ficamos muito felizes, muito satisfeitos com os resultados obtidos e acreditamos que a Unesc deu um passo importante no sentido de desenvolvimento da nossa sociedade, cumprindo seu papel”, destacou

Para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, a Unesc, está concluindo o ano de 2021 com a sensação de dever cumprido. “Recentemente, tivemos o reconhecimento nacional, por meio da Brasil Júnior, como uma das Universidades mais empreendedora entre as não-estatais. Estamos entre as cinco Universidades mais empreendedoras e, esse trabalho, o Nova Jovem, combinado com esse reconhecimento nacional, coloca a instituição como destaque no Brasil. Isto deve-se a todo o protagonismo dos seus projetos e de todo o ecossistema de inovação. Encerramos o ano, não com a sensação, mas com a consciência do lugar que nós estamos e da relevância dos projetos que nós realizamos que são de altíssima qualidade”, declarou.

Também foram entregues aos membros da equipe da plataforma “psiU”, vencedora da 8ª edição da Feira de Inovação da Unesc, realizada dentro da 12ª Semana de Ciência e Tecnologia, um Echo Dot Alexa, um Mi Band 5 e um fone de ouvido Redmi Airdots.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de dezembro de 2021 às 09:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário