AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós-Graduação In Company será ofertada pela Unesc

Pós-Graduação In Company será ofertada pela Unesc
Daniela Savi Mais imagens

Mais um avanço no sentido da educação empreendedora é levado adiante pela Unesc. A instituição investe cada vez mais na transformação do conhecimento por intermédio do apoio à capacitação. É o que vai permitir a parceria lançada nesta quinta-feira (14/10) entre a Universidade, a Plasson do Brasil e a Produttare Consultoria, que capacita empresas através de treinamentos e projetos de consultorias. Essa união de esforços vai proporcionar a chamada pós-graduação in company para os funcionários da Plasson. A Unesc participa com a oferta da infraestrutura durante os dois anos de curso.

A capacitação tecnológica terá ênfase em Engenharia de Produção e começará em 12 de novembro. O modelo foi exposto em uma reunião no auditório da Plasson. Representando a Unesc no ato, o coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, salientou que o curso atende de forma significativa as necessidades da Plasson, que se destaca por oferecer no mercado da América Latina soluções em equipamentos e serviços para a avicultura e suinocultura. Esse tipo de investimento, para ele, aumenta não apenas o engajamento do colaborador, mas consequentemente sua produtividade no ambiente profissional. “A Universidade vai oferecer toda a sua estrutura e, ao final, o certificado de conclusão da pós-graduação”, contou.

O diretor da Produttare Consultoria, Junico Antunes, destacou que a característica teórico-prática tem grande impacto econômico, financeiro, social e ambiental. “Essa parceria vai ampliar e melhorar o conhecimento dos funcionários da Plasson com os métodos de trabalho aplicados e, consequentemente, vai aprimorar e melhorar o desempenho da empresa, o que é importante na cadeia de produção brasileira”, ressaltou.

Para o diretor da Plasson, Franke Hobold, esse aprimoramento é um dos investimentos feitos pela empresa na busca e no incentivo do conhecimento do quadro de colaboradores. “Entre muitas iniciativas, ofertar essa pós-graduação em uma parceria com a Unesc e a Produttare é uma oportunidade de crescimento profissional, que se leva para a vida toda”, comentou, salientando ainda que a região precisa investir no aprimoramento dos seus profissionais.

Segundo o representante da Plasson, essa parceria é muito importante, pois vai unir a expertise que a Unesc tem. “E potencializando a Plasson, que tem um grande laboratório que é a própria empresa, onde as pessoas podem aprender mais”, apontou Hobold.

A pós-graduação contará com encontros mensais, em um sistema híbrido, com método de ensino remoto e presencial. Serão 24 módulos divididos entre sala de aula e prática. Os cursos de pós-graduação in company têm o objetivo de atender à necessidade específica de uma empresa ou organização, e novos parceiros deverão ser alcançados em futuras edições.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de outubro de 2021 às 18:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário