AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade da Unesc receberá mais de 60 conferencistas na próxima semana

Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade da Unesc receberá mais de 60 conferencistas na próxima semana
Evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Direito e envolve mais de 30 programas de todo o país (Fotos: Arquivo Evento 2019) Mais imagens

Estudantes e pesquisadores em Direito, conselheiros de políticas públicas, gestores municipais, representantes de movimentos sociais, lideranças de Organizações Não Governamentais e membros de fóruns temáticos da sociedade civil de todo o país estarão reunidos na próxima semana, de 20 a 23 de setembro, em mais um evento acadêmico de renome mundial da Unesc. Trata-se da terceira edição do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e quinta Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado, eventos promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade. Nesta edição os encontros serão realizados de forma concomitante e virtual com a participação de mais de 60 conferencistas.

A temática escolhida pelo Programa, conforme o coordenador do grupo, Antônio Carlos Wolkmer, envolve o cenário vivido por toda a humanidade com a chegada da pandemia de coronavirus ao mundo. “Teremos como tema principal das discussões os ‘Direitos Humanos, Democracia e Políticas Públicas no contexto da Covid-19’. Nossa proposta, desta forma, é divulgar e debater a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano neste cenário”, pontua.

Conforme o coordenador-adjunto do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira, a Universidade receberá 18 conferencistas internacionais da Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia, México, Portugal, Espanha e Alemanha. “Além disso, são mais de 40 palestrantes nacionais que representam todas as regiões do Brasil e mais de 30 programas de Pós-Graduação em Direito e de outras áreas do conhecimento”, acrescenta.

As atividades, de acordo com Reginaldo, serão divididas em 17 eixos temáticos, coordenados por 50 pesquisadores nacionais e internacionais, redes de pesquisa e Conselho Latino-americano de Ciências Sociais, além de mais de 150 membros da comissão científica e de avaliação, pertencentes a mais de 50 programas de Pós-Graduação em Direito e de outras áreas do conhecimento.

A inscrição para acompanhamento das atividades como ouvinte pode ser feita até o dia 20 de setembro de forma gratuita no site doity.com.br/iii-seminario-internacional-em-direitos-humanos-e-sociedade. Na mesma página é possível acessar a programação completa e as ementas dos eixos temáticos.

As novidades sobre o evento podem ser acompanhadas também pela página do Programa no Instagram: @PPGDUnesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de setembro de 2021 às 13:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário