AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc forma novos profissionais em Artes Visuais, Educação Física e Matemática

Unesc forma novos profissionais em Artes Visuais, Educação Física e Matemática
Em solenidade híbrida, a reitora Luciane Ceretta deu a outorga do grau a 50 acadêmicos Mais imagens

No mundo agrícola, quando se encerra uma safra, se diz que é tempo de colheita. Na Unesc também. Quando finda um semestre é tempo de colheita de novos profissionais. E isto é o que está acontecendo nesta última quinzena do mês de julho, quando centenas de novos profissionais estão sendo disponibilizados para o mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, (21/7) mais 50 acadêmicos dos cursos de Educação Física Bacharelado/Licenciatura, Artes Visuais Bacharelado/Licenciatura e Matemática foram diplomados em solenidade híbrida.

Em comum acordo dos formandos, a reitora e presidente do Conselho Universitário
Luciane Bisognin Ceretta, foi escolhida como  paraninfa dos quatro cursos. Os acadêmicos de Artes Visuais homenagearam como patronesse a professora Katiuscia Angélica Micaela de Oliveira. A turma de Educação Física-Licenciatura optou em homenagear o mestre Bruno Dandolini Colombo e o docente e coordenador do curso Joni Marcio de Farias foi o patrono da Educação Física-Bacharelado. Já o padrinho da formanda em Matemática, foi o professor Ademir Damázio.

A oradora Thays Dalmolin Borges, lembrou da realização do primeiro sonho ao entrar na Universidade, e agora, o sonho da formatura de todos. “O caminho nos exigiu coragem e persistência e se estamos aqui hoje, somos  privilegiados. Batalhamos para isto e conseguimos. Nada foi fácil e aprendemos que nada será. Vencemos a todos os momentos de desânimo e vontade de desistir, e assim encerramos mais ciclo. Eu não diria que chegamos ao fim,  mas sim no inicio, início de um sonho, onde nos tornamos profissionais de Artes Visuais, Educação Física e Matemática”, ressaltou a bacharelanda do curso de Artes Visuais. 

Ela falou ainda que todos estão prontos para assumirem a nova missão com caráter e seriedade. “Estamos prontos para honrarmos nossa profissão e sermos reconhecidos pela nossa dedicação, prontos para encarar novos desafios, prontos para traçar novas metas e conquistar nossos objetivos, mas sobretudo caríssimos colegas, espero que todos nós estejamos prontos para sermos profissionais éticos e responsáveis, pois isso está na essência e no caráter de cada um”, concluiu. 

Em seu discurso, a paraninfa e reitora Luciane Bisognin Ceretta, enalteceu a honra de ser a madrinha de todos os formandos. “Serei a madrinha de todos para sempre, onde um de  vocês estiverem, estaremos todos nós. Os momentos mais bonitos e significativos de uma universidade são os momentos em que nossos alunos retornam à sociedade excelentes profissionais, mas também, seguramente melhores cidadãos. Este momento é um rito de passagem, vocês deixaram de ser estudantes e tornaram-se profissionais, nossos colegas, muito bem preparados para o exercício de suas escolhas profissionais. Exerçam com competência, habilidade e vibração o seu trabalho. Sejam exemplos e tenham atitudes para deixarem a marca de excelência por onde passarem”, frisou Ceretta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de julho de 2021 às 16:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário