AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc faz parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo

Unesc faz parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo
O World Creativity Day será realizado nos dias 21 e 22 de abril em 121 cidades de diferentes países (Foto: Reprodução) Mais imagens

Por meio da Unesc a região Sul de Santa Catarina aparece em destaque na lista das cidades selecionadas para integrarem o World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Entre mais de 120 cidades, sendo 98 no Brasil e 23 de outros 15 países em quase todos os continentes, o Sul integra o grupo que contará com programações especiais nos dias 21 e 22 de abril. As atividades alusivas ao evento mundial, serão disponibilizadas 100% online, coordenadas pela Unesc em Criciúma e pela Unidade de Araranguá

Divulgada oficialmente nesta segunda-feira (22/2), a lista completa de cidades participantes conta com nove municípios catarinenses, sendo apenas Araranguá e Criciúma do Sul do Estado.

Conforme o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá, Diogo Morais, as ações preparadas pela Universidade seguirão as diretrizes do movimento do World Creativity Day, que em 2021 irá apoiar o movimento do World Economic Forum - "The Reskilling Revolution" -  com o objetivo de promover a Educação para novas habilidades, criando um ambiente propício para uma revolução da aprendizagem através da inovação.

“Como representantes locais deste evento mundial, queremos realizá-lo de forma peculiar. O objetivo principal das nossas ações será o desenvolvimento de novas habilidades a partir da educação criativa, algo que vai ao encontro do que também esteve em debate no Fórum Econômico Mundial”, explica.

De acordo com o coordenador, as ações alusivas ao WCD denotarão visibilidade internacional aos municípios de Criciúma e Araranguá. "O evento dará uma visibilidade muito grande para a nossa região. O conteúdo estará disponibilizado para todo o mundo acessar. Ao final de cada evento será gerado um QR Code com o qual será possível garantir o certificado de participação nos eventos disponibilizados pela plataforma do World Creativity Day”, acrescenta.

O Dia Mundial da Criatividade foi instituído em 2018 a partir de resolução da Organização das Nações Unidas, com apoio de 80 países. Essa é a primeira vez que a Unesc integra a lista de representantes do movimento.

As representantes locais da Unesc em Araranguá e Criciúma para o WCD são Girlene Castro Fernandes e Izabel Regina de Souza, respectivamente.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de fevereiro de 2021 às 22:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito