AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc e Criciúma Esporte Clube oficializam parceria entre esporte e educação

Unesc e Criciúma Esporte Clube oficializam parceria entre esporte e educação
Assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/12) (Fotos: Criciúma Esporte Clube) Mais imagens

O Criciúma e a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) oficializaram na manhã desta segunda-feira (22/2), a parceria que une duas das mais importantes marcas do Sul de Santa Catarina. Com o objetivo de contribuir com esta nova etapa do time da cidade e da região, a Universidade colocará à disposição sua expertise na área da saúde. A assinatura do convênio aconteceu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, com a presença do presidente do clube, Anselmo Freitas, e da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. 

“Estamos imensamente felizes com essa parceria que tanto trará bons frutos a nossa cidade e ao nosso clube. São duas grandes marcas que possuem forte cobertura na região sul catarinense. As nossas categorias de base serão as grandes beneficiadas, pois terão acompanhamento específico de profissionais em áreas fundamentais para a sua formação como atletas e cidadãos.”, destacou o presidente do Tigre, Anselmo Freitas.

Para a reitora da Unesc, é momento de união. “A Unesc acredita no Criciúma e em todo o seu potencial, por isso se associa ao time para apoiá-lo neste novo momento. Além disso, a parceria trará importantes benefícios aos cursos da área da saúde que poderão vivenciar incríveis experiências formativas na área do esporte. Unesc e CEC são dois grandes patrimônios da região sul. Precisam estar associados em prol do desenvolvimento”, relata Ceretta.



Sobre a parceria

A parceria será ampla dos dois lados. A Unesc colocará à disposição do Clube 26 bolsas de estudos, além de toda sua expertise na área da saúde e ofertará serviços de Odontologia, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Enfermagem além de outros. O clube poderá contar ainda com os laboratórios de especialidades na área da saúde, profissionais capacitados no esporte e formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base. Em contrapartida, os alunos da universidade terão uma oportunidade de estágio e a Universidade terá o orgulho de sua marca na camisa do tigre.

A parceria vai além de estampar a marca da instituição na camisa tricolor. “Dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma uma oportunidade e um sonho. Nós, enquanto Universidade Comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e dar o suporte necessário para que sua saúde física e emocional estejam saudáveis e preparadas para o futuro que lhes reserva”, comenta  a reitora. 
 
Detalhes dos serviços

O acordo entre as Instituições disponibilizará, no Centro de Treinamento, um profissional de Assistência Social e um de Psicologia. O atendimento será realizado durante o período de vinte  horas semanais e contemplará atletas da categoria de base e do futebol profissional masculino e feminino.

Nas Clínicas Integradas da Universidade, profissionais de saúde  e estudantes com supervisão de professores, auxiliarão na gestão de saúde e condicionamento físico dos atletas.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc
Colaboração: Celso da Luz - Assessoria de Imprensa do Criciúma

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de fevereiro de 2021 às 14:52
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Maluco de novo

08 de abril de 2021 às 21:46

Muito massa

Deixe um comentário