AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece bolsas de estudo financiadas com recursos próprios

Unesc oferece bolsas de estudo financiadas com recursos próprios
Bolsas são de 50 ou 100% para ingresso no primeiro ou no segundo semestre de 2021 nos cursos de Licenciatura da Instituição (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma das bandeiras e responsabilidades levantadas com orgulho pela Unesc é a defesa dos cursos de Licenciatura, ou seja, a valorização e o incentivo à formação de professores. Desta forma, mais uma vez, a Universidade disponibiliza bolsas de 50% e 100% para ingressos no primeiro ou no segundo semestre de 2021 nos sete cursos da área a partir da chamada Nossa Bolsa Licenciatura.

O edital, já publicado na página da Instituição, oferece no total 275 bolsas, concedidas mediante a comprovação de alguns critérios como ter realizado ensino médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e a comprovação de renda por membro da família, sendo de até três salários mínimos para a bolsa de 50% e de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral, entre outros itens descritos no documento.

As bolsas, conforme a coordenadora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, são válidas por toda a graduação nos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. “Em alguns casos esse benefício pode, inclusive, ser somado a outro, no caso de não atingir a bolsa integral. Se, por exemplo, um aluno for contemplado com o Nossa Bolsa Licenciatura com 50% de desconto ele pode ainda conquistar uma vaga em uma bolsa de pesquisa ou extensão buscando atingir a totalidade da sua mensalidade a cada semestre”, explica.

O período de inscrições e matrículas para o Nossa Bolsa Licenciatura para início já no primeiro semestre segue aberto até o dia 19 de março, no entanto, conforme Juliana, é importante que os interessados se adiantem na entrega dos documentos, já que as vagas são preenchidas, por meio da avaliação dos requisitos, por ordem de chegada. Para as vagas disponíveis para início no segundo semestre de 2021 as inscrições vão de 22 de março a 20 de agosto.

Para participar os interessados devem se inscrever no site matriculas.unesc.net/graduação ou na Centac, no campus, mediante agendamento prévio pelos meios: Whatsapp no número (48) 99644-1887, opção 15, ou 99915-0433 ou ainda nos telefones 3431-2545 ou 3431-4500.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de janeiro de 2021 às 08:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário