AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ambulatório de Fibromialgia da Unesc recebe emenda parlamentar para aquisição de equipamentos

Ambulatório de Fibromialgia da Unesc recebe emenda parlamentar para aquisição de equipamentos
Deputado Kennedy Nunes esteve na Universidade formalizando o repasse (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A saúde da região recebeu uma ótima notícia na manhã desta quinta-feira (28/1). O deputado estadual Kennedy Nunes, esteve na Unesc para formalizar o repasse de R$ 200 mil, por meio de uma emenda em benefício do Ambulatório de Atenção à Pessoa com Fibromialgia, projeto desenvolvido pela Universidade em parceria com a prefeitura de Criciúma. O recurso deve ser liberado em abril e será destinado à compra de equipamentos como ultrassom, aparelhos de laser e macas para o atendimento dos pacientes.

Em um encontro com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta e membros da gestão universitária, o deputado salientou a importância do trabalho desenvolvido na Unesc em prol da saúde das pessoas com fibromialgia. Durante a sua fala, o deputado se comprometeu a direcionar, em 2022, outra emenda ao projeto. “Penso que é um piloto para o Brasil. Por isso estamos aqui, para que possamos enviar algum tipo de ajuda. Este é um ambiente de pesquisa, e a doença e seus tratamentos precisam da quebra de tabus. A nossa intenção é que este projeto possa beneficiar ainda mais pessoas”.

A reitora da Unesc enfatiza o agradecimento da comunidade acadêmica e regional ao gesto do deputado. “A aquisição destes novos equipamentos decorrentes desta emenda parlamentar serão fundamentas à continuidade deste projeto. O deputado ainda sinalizou novas possibilidades de apoio a nossa Universidade e isso é muito importante para a manutenção dos serviços que a Unesc oferece para a comunidade e que também conferem espaço de construção acadêmica para nossos estudantes”, afirma a reitora da Unesc. 

A coordenadora do Ambulatório de Fibromialgia, Mágada Tessmann, afirma que os recursos irão colaborar muito com a qualificação do atendimento realizado. Segundo ela, o ambulatório oferece atendimento à saúde de maneira integral. O que o ambulatório propõe não é apenas uma consulta médica. Isso acontece à medida que for necessário, mas o paciente recebe atenção de uma equipe multiprofissional, com profissionais como nutricionista, psiquiatra, educador físico, fisioterapeuta, cirurgião dentista e enfermeiro. A proposta é que cada paciente tenha um projeto terapêutico singular, discutido pela equipe e pelo paciente. As práticas não são estáticas e o processo é avaliado continuamente”, explica Mágada. 

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de janeiro de 2021 às 16:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário