AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes concorrem a bolsas de estudo na Unesc pelo ProUni a partir desta terça-feira

Estudantes concorrem a bolsas de estudo na Unesc pelo ProUni a partir desta terça-feira
Programa nacional abre inscrições para bolsas integrais em cursos presenciais e de Ensino a Distância na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

A partir desta terça-feira (12/1) estarão abertas as inscrições para os cursos de graduação da Unesc com bolsas de estudo integrais a partir do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal. Neste ano a seleção dos aprovados será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, já que a prova correspondente a 2020 ainda não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.

Na Unesc a oportunidade estará aberta para 236 bolsas integrais de estudo. Para concorrer a uma das vagas o estudante precisa ter realizado o Enem em 2019, ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular e ter renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Ao realizar a inscrição, conforme a assistente social da Central de Atendimento ao Estudante (Centac) da Unesc, Janimara Ló, o candidato precisa acessar o site www.prouniportal.mec.gov.br, selecionar o curso e a Unesc instituição de ensino escolhida. “A divulgação dos selecionados em primeira chamada será realizada na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro. Já a segunda chamada terá divulgação no dia 1º de fevereiro”, acrescenta.

Conforme a coordenadora da Centac, Juliana Lora, neste ano a Unesc ofertará bolsas de 100% em cursos da Unesc Criciúma e da unidade Araranguá, sendo cursos presenciais e de Ensino a Distância.

A entrega da documentação necessária para confirmação das informações socioeconômicas, conforme Juliana, deverá ser entregue pelos candidatos pré-classificados a partir da divulgação dos selecionados. As comprovações podem ser encaminhadas por e-mail para o endereço prouniunesc@unesc.net. Na página da Unesc o candidato encontra a lista completa de documentos necessários para a entrevista.

Caso o aluno tenha dificuldade no envio dos documentos de forma virtual ele poderá agendar horário para entrevista presencial na Unesc por meio do telefone (48) 3431-2545 ou Whatsapp (48) 996441887.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de janeiro de 2021 às 20:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário